Como fazer um projeto on-line cheio de estilo com arquiteta do Rio de Janeiro | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Como fazer um projeto on-line cheio de estilo com arquiteta do Rio de Janeiro

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
PROJETOS ON LINE:  tropical por Maria Claudia Faro,Tropical
Loading admin actions …

A arquiteta Maria Claudia Faro, que tem escritório no Rio de Janeiro, é uma profissional com mais de 20 anos de atuação em projetos residenciais e comerciais de arquitetura. Seus projetos são marcados pela atemporalidade, conforto, personalização e valorização dos cenários naturais, resultando em ambientes cheios de bem-estar e funcionalidade.

Para garantir os resultados espetaculares que proporciona aos seus clientes, a arquiteta está sempre atualizada quanto ao que há de melhor e mais viável nesse mercado. Por isso, agora, também realiza projetos on-line que podem ser feitos para qualquer cidade do Brasil, com a mesma atenção e cuidado dos projetos presenciais.

Então, se você está querendo fazer uma reforma ou renovação de ambientes para a sua residência ou empresa, veja a seguir como é que funciona o processo de um projeto on-line feito com a arquiteta Maria Claudia Faro, e inspire-se a trazer seus planos para a realidade.

Projeto para um apartamento pequeno

PROJETOS ON LINE Cozinhas modernas por Maria Claudia Faro Moderno
Maria Claudia Faro

PROJETOS ON LINE

Maria Claudia Faro

Para exemplificar em detalhes o processo de um projeto on-line, a arquiteta nos traz o exemplo de um projeto realizado para um apartamento de 50m2, que foi comprado com o objetivo de ser alugado, e para isso precisava de uma reforma.

O cliente queria fazer uma integração da cozinha com a sala, e também queria que o banheiro da suíte tivesse outro acesso para se tornar um banheiro social, já que só havia esse banheiro no apartamento. Além dessas alterações, havia uma necessidade de deixar o apartamento mais atual e versátil para agradar o maior número possível de pessoas.

Primeiro passo – envio de fotos e medidas

Fotos do levantamento por Maria Claudia Faro Moderno
Maria Claudia Faro

Fotos do levantamento

Maria Claudia Faro

O primeiro passo de um projeto on-line, depois que o cliente entra em contato com a arquiteta, é o envio de fotos do imóvel todo para a profissional, junto com as medidas de cada cômodo, ou conforme a arquiteta pedir. Como ela não está vendo o imóvel presencialmente, precisa que o cliente envie todas as imagens e medidas possíveis.

Então, foi isso que o proprietário desse apartamento fez. Na imagem abaixo é possível ver um compilado das fotos do imóvel antes da reforma. Na conversa on-line entre cliente e arquiteta, também foi vista a necessidade de refazer toda a elétrica e hidráulica, além da repaginação total dos ambientes.

Se tiver a planta do imóvel em mãos, também é importante enviá-la à arquiteta, pois vai ajudar muito na proposta que ela vai elaborar. Quando enviou todos esses materiais, o cliente também enviou um resumo de tudo o que ele queria que fosse feito no imóvel. 

Segundo passo – apresentação do estudo preliminar

Planta de layout por Maria Claudia Faro Moderno
Maria Claudia Faro

Planta de layout

Maria Claudia Faro

Depois que a arquiteta tiver todas as informações em mãos, ela vai criar um estudo preliminar. Ou seja, vai apresentar ao cliente uma planta baixa e perspectivas com as diretrizes e conceitos do projeto que ele criou. Também vai apresentar imagens de referência das ideias que ele está sugerindo para a reforma, para facilitar a compreensão do cliente.

Essa apresentação é feita por videoconferência, e tudo é explicado ao vivo para que o cliente entenda com facilidade e tire todas as dúvidas na hora. O tempo que vai levar para essa apresentação ficar pronta e ser apresentada é combinado entre o cliente e profissional, pois depende da complexidade do projeto.

Plantas e croquis

Croquis em perspectivas por Maria Claudia Faro Moderno
Maria Claudia Faro

Croquis em perspectivas

Maria Claudia Faro

As plantas e croquis fazem parte da apresentação do estudo preliminar. São desenhos feitos pela arquiteta para explicar ao cliente tudo o que será feito no projeto. No caso desse apartamento, foram sugeridas alterações como:

Abertura da cozinha para integrar com a sala, renovação da área de serviço para se transformar em uma varanda com jardim, alteração do layout do banheiro para ser acessado de fora do quarto, criação de um corredor com portas de correr que pode virar closet e home office, tudo especificado em detalhes quanto aos tipos de materiais utilizados e o motivo das escolhas.  

Fotos de referência

Fotos de referência cozinha por Maria Claudia Faro Clássico
Maria Claudia Faro

Fotos de referência cozinha

Maria Claudia Faro

Além desses desenhos, que nem sempre ficam claros para o cliente, a profissional também vai fazer uma extensa pesquisa de referências em fotos. Assim, o cliente poderá ver todos os tipos de materiais, revestimentos e modelos de ambientes que a arquiteta está sugerindo, para ter uma ideia mais clara de como vai ficar o resultado.

Benefício: contratação por etapas

Fotos de referência corredor:  tropical por Maria Claudia Faro,Tropical
Maria Claudia Faro

Fotos de referência corredor

Maria Claudia Faro

Um dos grandes benefícios dos projetos on-line feitos pela arquiteta Maria Claudia Faro é que o cliente pode contratar por etapas. Ou seja, se apenas a etapa de apresentação de layout com a disposição de móveis e paredes, e as perspectivas e fotos de referência forem suficientes, a profissional entrega esse material e o serviço termina ali.

Existem outras etapas além dessa, mas nesse caso não serão realizadas, caso o cliente julgue que já consegue colocar o projeto em prática só com essas informações essenciais. Para isso, cliente e profissional vão combinar lá na primeira conversa o que será contratado.   

Terceiro passo – escolhas do cliente

Planta de layout definitiva por Maria Claudia Faro Moderno
Maria Claudia Faro

Planta de layout definitiva

Maria Claudia Faro

Depois da apresentação, o cliente vai ter um tempo para pensar sobre as ideias propostas. Ele então vai entrar em contato de novo com a profissional para dar suas opiniões, sugestões de mudanças e tudo mais que achar necessário. Só então a arquiteta vai para o próximo passo.  

Quarto passo – detalhamento do projeto

Planta de construir e demolir por Maria Claudia Faro Moderno
Maria Claudia Faro

Planta de construir e demolir

Maria Claudia Faro

Com o estudo preliminar aprovado, e as alterações pedidas pelo cliente, então a arquiteta começa a fazer o projeto executivo básico. Nesse documento os ajustes pedidos pelo cliente já estão incorporados ao estudo preliminar, também tem perspectivas em 3D, sugestões de materiais e revestimentos, layout dos móveis, posicionamento dos pontos de elétrica e hidráulica, marcenaria, plantas, vistas, cortes e tudo mais que for necessário para a execução do projeto.  

Caderno de decoração

Mood board sala de jantar:  tropical por Maria Claudia Faro,Tropical Madeira Efeito de madeira
Maria Claudia Faro

Mood board sala de jantar

Maria Claudia Faro

Se o cliente também contratar o caderno de decoração, como foi pedido pelo cliente desse apartamento, a arquiteta vai entregar uma planta com todas as sugestões de decoração e de móveis, com links de onde o cliente pode comprar cada peça, variações de preços e estilos. Esse é um serviço que pode ser contratado separadamente, caso você não precise de uma reforma, apenas dessa etapa de renovação da decoração.

Basicamente, essas são as etapas de um projeto on-line realizado pela arquiteta Maria Claudia Faro. Mas, existem vários outros detalhes para saber antes de contratar. Para saber quais são, e ter a certeza de fazer a escolha certa, aproveite para fazer uma visita ao perfil da profissional aqui na homify.

Por lá você pode conhecer mais detalhes sobre o projeto on-line, ver fotos de vários projetos já realizados, além de poder enviar uma mensagem diretamente para a arquiteta para tirar dúvidas. Nunca foi tão fácil e prático ter os ambientes dos seus sonhos!   

Gostaria de fazer um projeto on-line para sua casa ou empresa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!