Projeto para renovação dos quartos da família em Niterói/RJ | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Projeto para renovação dos quartos da família em Niterói/RJ

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento em Icaraí II - Niterói Quartos modernos por Arquinovação - Projetos e Obras Moderno
Loading admin actions …

Ir renovando a casa aos poucos também é válido, e pode ser mais tranquilo e econômico do que fazer tudo de uma só vez. Se você acha que precisa investir em uma renovação completa, e por isso precisa esperar mais tempo para fazer, saiba que não é necessário.

No projeto que você vai ver agora, a família contratou o escritório Arquinovação, de Niterói/RJ, para fazer as áreas íntimas do apartamento, que são o quarto dos filhos, da filha e do casal. Veja as fotos de como ficou, cada ambiente com a personalidade de quem vai utilizar.  

Quarto dos filhos – camas

O primeiro quarto foi projetado para os dois meninos da família. Conta com duas camas de solteiro, detalhe amadeirado nas cabeceiras e nas laterais das camas, e um gostoso piso laminado amadeirado. Ao centro, separando as camas, um gaveteiro para cada um, que podem ser deslocados por rodinhas para que a bancada de vidro seja utilizada como escrivaninha.  

Quarto dos filhos – roupeiro

Do outro lado do quarto dos meninos, a parede da porta foi muito bem aproveitada com o roupeiro sob medida. Ele foi dividido em três partes: esquerda para um menino, direita para o outro e no centro ficam as gavetas e um painel com a televisão. Na parte superior à porta, aquele pedacinho de parede também foi aproveitado com mais portinhas, garantindo o máximo de funcionalidade ao quarto, conforme a necessidade dos meninos.  

Quarto da filha – vista geral

O quarto da filha foi projetado com toda a fofura que ela queria, em uma base de cores rosa e branco. O quarto tem uma grande janela, que ficou livre para permitir bastante luz e ventilação, e que foi decorada com uma cortina pink.

De um lado está a cama de solteiro, no centro uma mesinha com gavetas e do outro lado uma escrivaninha com prateleiras para todos os brinquedos. Para ficar ainda mais gracioso, a parede do lado da cama foi revestida com papel estampado com corações.  

Quarto da filha – escrivaninha

O lado direito do quarto é o espaço para brincar, fazer atividades da escola e expor brinquedos decorativos. A escrivaninha é curva, ocupando o espaço de forma mais eficiente.

Possui uma cobertura de vidro, muito fácil de limpar, e espaços embaixo para guardar pequenos objetos. A parede foi aproveitada com a televisão e uma estante com prateleiras de vidro, mantendo o ambiente bem leve e agradável.   

Quarto da filha – roupeiro

Por fim, na parede da porta foi instalado um lindo roupeiro sob medida, com todas as portas espelhadas, o que é ótimo para melhorar a iluminação e trazer a sensação de amplitude, sem falar que toda menina ama se olhar no espelho, em qualquer idade.   

Quarto do casal – cama

Para o quarto do casal a escolha foi por uma marcenaria em branco e cor de madeira média (nem muito clara, nem escura). O teto com rebaixo em gesso conta com um detalhe muito bonito no centro, que se torna parte da decoração.

Nas laterais da cama, todo o espaço, do piso ao teto, foi muito bem aproveitado com o mobiliário, contando com várias gavetas para armazenamento.  

Quarto do casal – armários

Como esse é o quarto maior, foi possível colocar mais armários, tanto na parte da frente da cama, quanto em uma das laterais, e ainda sobrou um bom espaço para circulação. Assim como nos quartos dos filhos, os armários aqui ganharam revestimento de espelhos nas portas, trazendo amplitude e um toque de requinte.  

Quarto do casal – roupeiro com televisão

Essa é a perspectiva do lado da janela. Veja que toda a parte de frente para a cama foi aproveitada com o roupeiro, que é bem espaçoso, na mesma lógica do quarto dos meninos: um lado para ela, outro para ele, e no centro gaveteiros com painel para a televisão. A funcionalidade aliada ao conforto e bem-estar foram as palavras-chave desse projeto, sem dúvida.

Gostou das soluções propostas nesse projeto? Gostaria de conhecer melhor o trabalho do Arquinovação? Então faça uma visita ao perfil do escritório aqui na homify. Veja fotos de vários outros projetos já realizados, e pela própria página é possível enviar uma mensagem diretamente aos profissionais para tirar dúvidas e solicitar seu orçamento para qualquer parte do Brasil.  

De qual quarto você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!