Projeto de Arquitetura de Interiores de Apartamento em SP | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Projeto de Arquitetura de Interiores de Apartamento em SP

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Projeto luxuoso Apartamento por Camila Pimenta Salas de estar modernas por Camila Pimenta | Arquitetura + Interiores Moderno
Loading admin actions …

Sofisticação nos mínimos detalhes, um toque minimalista e iluminação poderosa marcam todos os ambientes, do living room ao banheiro, do projeto de arquitetura de interiores desse apartamento em São Paulo, concebido e executado pelo escritório Camila Pimenta Arquitetura, sediado na capital paulista. Confira!

O foco preciso em cada detalhe do projeto de arquitetura de interiores deste apartamento de luxo em São Paulo salta aos nossos olhos e nos convida a uma viagem de reconhecimento de cada ambiente cheio de beleza, elegância e conforto.

Do hall de entrada ao quarto do bebê, mergulhamos na sofisticação das cores, dos materiais, das texturas e do design de cada peça de mobiliário – e esse mergulho é proporcionado pelo projeto concebido e executado pelo escritório Camila Pimenta Arquitetura, sediado na capital paulista.

A profissional que comanda o escritório deixou fluir toda a sua criatividade neste projeto, sem medo de ousar na escolha de cada item de um projeto de arquitetura de interiores, como revestimentos, iluminação, mobiliário e ornamentação.

Criatividade e atenção aos detalhes são algumas das palavras que fazem parte permanente do dicionário profissional da arquiteta e designer de interiores mineira Camila Pimenta, sempre em busca de uma linguagem contemporânea na qual a estética clean contrabalança o “artesanato detalhista”.

Outras palavras desse dicionário que se tornam realidade a cada projeto são volumes, luzes, sombras, materiais e funcionalidade. A elas se unem, em grande parte de seus projetos, um lema bem conhecido de quem ama o estilo minimalista: “menos é mais!”

O talento da arquiteta não tem passado despercebido: entre outras provas de reconhecimento do seu trabalho, Camila Pimenta foi a primeira arquiteta e designer brasileira convidada a conhecer os Ateliers da grife Hermès, em Paris, assim como foi convidada a participar da Art Basel, uma das maiores feiras de arte dos EUA.

A profissional afirma que a concepção de um projeto arquitetônico de forma coordenada com o projeto de design de interiores é o maior diferencial do seu trabalho. Atendendo a clientes residenciais, comerciais e corporativos na cidade de São Paulo e região metropolitana, seu escritório de arquitetura de interiores desenvolve projetos personalizados minuciosamente planejados da concepção à execução da obra, com o estabelecimento de objetivos precisos, metas e prazos.

Segundo Camila Pimenta, todos os projetos de seu escritório buscam o equilíbrio entre as necessidades, desejos e a realidade de cada cliente em um relacionamento transparente e colaborativo em cada fase de um projeto, desde a eventual escolha do terreno até a escolha de cada elemento da decoração de interiores.  

Hall de entrada

O hall de entrada do apartamento, que vemos na imagem anterior, já diz muito do que está por vir. O piso em mármore branco trabalhado é o contraste e complemento perfeitos para as paredes e o teto revestidos com madeira ripada, sobre a qual o projeto de iluminação se destaca nas faixas de luz que atravessam o teto e descem pela parede de fundo até o piso.

Entre essas faixas de luz, um aparador com tampo em mármore preto e estrutura dourada em um design contemporâneo abriga um arranjo de flores, todo o conjunto formando uma elegante recepção a quem entra e que reflete no espelho que cobre toda a parede lateral.

Living Room

Na imagem anterior e na imagem acima, é a vez do living room se apresentar. Na primeira, temos a visão da área de estar, onde dominam os tons neutros, com ênfase nas tonalidades mais claras que aparecem no belo sofá branco ao fundo da sala, nas cortinas atrás dele e no próprio piso de toda a sala.

Logo, os tons mais fechados se juntam aos mais claros nas cortinas mais encorpadas que servem para criar privacidade, no tapete cor de areia e, principalmente, nas quais poltronas caramelo com design original, dispostas aos pares umas frente às outras.

A mesa de centro e mesinhas laterais ao sofá complementam a decoração da sala, onde muito espaço livre colabora para a sensação de amplitude e pela atmosfera quase minimalista. Por fim, a iluminação por spots embutidos no teto alia modernidade à sofisticação do belo lustre que chama todas as atenções.

Na imagem acima, o ângulo oposto mostra o painel da TV em mármore claro com rack em tom neutro e suave, todo o conjunto em um nicho emoldurado em madeira.

Escada

A estrela mais fulgurante do projeto, pelo perfeita união do luxo com um design moderno, é a escada que leva ao piso superior. A escada em L, toda em mármore branco e com guarda-corpo em vidro, é só leveza, que ganha ainda mais brilho com a iluminação embutida sob cada degrau.

A sensação de leveza proporcionada pela escada ganha uma âncora e, assim, equilíbrio com a presença de dois outros elementos: a parede da lateral da escada em mármore escuro e com veios em diversos tons e o pequeno jardim verdejante no vão da escada.

Daqui para a frente, deixamos você saborear essa viagem, prestando muita atenção aos incríveis detalhes dos próximos ambientes. Encante-se!

Cozinha aberta clean e com adega

Quarto de bebê

Gostou deste projeto? Então conheça outros projetos mais do escritório Camila Pimenta Arquitetura no perfil da empresa aqui na homify!  

Gostou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!