Cozinhas  por Paker Mimarlık

7 cozinhas lindas decoradas com bom gosto

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A cozinha é a alma e o coração da casa. E é um dos primeiros cômodos que nós decoramos, e que planejamos com o maior cuidado e atenção. Este ambiente deve ser funcional, agradável, prático e mais do que tudo isso deve te deixar feliz e com vontade de preparar gostosas refeições e passar mais tempo com a família.

O essencial é que as cozinhas se adaptem à rotina das pessoas da casa, para que as usam todos os dias para cozinhar e preparar suas refeições. Por isso, a organizaçao, disposição dos móveis e a circulação do espaço, são tão importantes para trazer conforto e uma experiência muito mais agradável na cozinha.

Um dos  layouts de cozinha mais usados são as cozinhas abertas, que podem ser utilizado tanto em casas grandes quanto em ambientes mais reduzidos. Basta saber organizar para colocar em práticas todas a suas ideias de decoração e deixar este espaço do seu jeito.

Neste artigo, você vai ver algumas dicas valiosas na decoração das cozinhas abertas Aproveite! 

Múltiplos assentos

Retrofit - Residência Alphaville: Cozinhas  por Moran e Anders Arquitetura
Moran e Anders Arquitetura

Retrofit – Residência Alphaville

Moran e Anders Arquitetura

Para gerar conforto e praticidade para a rotina diária, aproveite o layout em U para trazer o máximo de aconchego para a sua cozinha. Como este formato permite a expansão do ambiente, utilize móveis versáteis que possuem múltiplas funções. Como neste ambiente onde a bancada da cozinha faz as vezes de mesa de refeições.

Dica: a geladeira inserida no formato U

Os projetos de cozinhas em U giram em torno da noção de “triângulo de trabalho”. Fazendo a ligação entre os três pontos principais da sua cozinha: o fogão, geladeira e pia. O ideal nesses projetos é estabelecer uma distância ideal entre os pontos, de modo a garantir a máxima eficiência e conforto para quem estiver utilizando esta área. O triângulo de trabalho é o formato é fundamental para garantir a circulação, ventilação e iluminação do espaço. 

Esta cozinha é um projeto desenvolvido por Adriana Mello Arquitetura.

Dica: a geladeira fora do formato U

SDV | Cozinha: Cozinhas  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

SDV | Cozinha

Kali Arquitetura

Existem opções de cozinha eu U que fogem a regra do triângulo de trabalho. Esse formato possibilita um acesso fácil a uso de alguns eletrodomésticos, como a geladeira e ainda continuam mantendo a distância entre os principais objetos de uso da cozinha, com conforto e flexibilidade para este cômodo tão importante da casa.  

Esta cozinha é um projeto da Kali Arquitetura

Respeitando o formato

A cozinha precisa ser um espaço prático e além de tudo ser um ambiente convidativo. Este espaço merece total atenção na decoração e na organização dos móveis e objetos. Armários, gavetas e bancadas facilitam a organização e a praticidade. Por isso, respeite a organização, traçando as linhas de trabalho e mantendo a distância entre os eletrodomésticos, para um melhor funcionamento e bem estar no cômodo.  

Cozinha aberta com ilha

Uma ilha central gera a sensação de amplitude a ainda melhora a circulação no espaço. Obviamente, a ilha não é uma peça obrigatória, mas ela traz um charme a mais e ainda contribui para um ambiente moderno e versátil. Existem vários modelos de ilhas disponíveis, como por exemplo: a ilha com bancada e pia para o preparo de alimentos, a ilha com o fogão e coifa central, e até a ilha com mesa de refeições, que é uma opção interessante e cria um ambiente super especial para gostosas refeições em família.

Interação com os convidados

Espaço Gourmet: Cozinhas  por A/ZERO Arquitetura
A/ZERO Arquitetura

Espaço Gourmet

A/ZERO Arquitetura

As cozinhas mais espaçosas trazem mais liberdade e conforto na hora de decorar. Algumas cozinhas em U, tendem a ser espaços mais confortáveis, permitindo maior interação com todo resto da casa. Neste ambiente, por exemplo, a bancada da cozinha se torna uma opção a mais para receber mais convidados, além da sala de jantar. Este ambiente assinado pelos profissionais da A/Zero Arquitetura, ainda ajuda a criar maior conectividade e visibilidade no preparo das refeições. Torna os momentos de cozinhar agradáveis e divertidos para quem cozinha e para quem assiste. 

Como é a decoração da sua cozinha em U? Deixe seu comentário. 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!