Restauração deixa residência irreconhecível!

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
반지대동 그린파크 , 디자인세븐 디자인세븐 Salas de estar industriais
Loading admin actions …

Hoje o homify traz um projeto de reforma surpreendente que transformou uma residência por completo, deixando essa seção de antes & depois muito interessante!

Não é a primeira vez que mostramos por aqui o potencial da arquitetura de interiores em modificar completamente ambientes e deixar apartamentos monótonos e datados com uma cara totalmente nova e moderna! Sob as mãos do escritório Design Seven, atravessamos o globo rumo à Coreia do Sul para uma vivenda na qual todos os ambientes e acabamentos foram renovados, substituindo uma atmosfera antiquada por outra contemporânea graças a soluções criativas e a inserção de tendências super atuais.

Que esse projeto sirva de inspiração para você em busca novas referencias! Confira a seguir imagens impressionantes da situação pré e pós reforma: 

Situação prévia da cozinha

Quando os arquitetos chegaram à essa residência, a situação da cozinha era como vemos a cima. O piso era revestido em PVC com textura semelhante a madeira e já encontrava-se em uma situação de desgaste, clamando por sua restauração ou troca. Os armários e gabinetes de nada escondiam os anos que viram passar, com um design ultrapassado e acessórios bastante antigos. A iluminação por sua vez não favorecia em nada a área de trabalho deixando a cozinha, já carente de iluminação natural, muito escura. E por último o revestimento em papel de parede dá um toque especial à atmosfera antiquada que se instaurou por aqui.

De cozinha nova!

cozinha ficou irreconhecível, não é mesmo? Os acabamentos foram renovados literalmente de piso à teto. A troca do papel de parede por azulejos brancos deixou o ambiente muito mais iluminado do que estava, ponto também favorecido pela troca das luminárias que agora iluminam o ambiente por completo e têm aspecto moderno. O piso de PVC foi substituído por um porcelanato, material em alta no mercado, durável de fácil instalação que pede por menos manutenção. Os armários e gabinetes também foram renovados e ganharam um aspecto limpo em virtude de um sistema abre e fecha que dispensa o uso de puxadores. Na mesma linguagem, foi projetado um nicho para a geladeira, estratégia que deixa a cozinha com um aspecto mais elegante.

Antes: sala de estar

O acesso à vivenda se dava por um bloco em madeira escura que chega na sala de estar, por onde se tem acesso a varanda. Os tons escuros da madeira, rodapés, rodateto e detalhes da iluminação deixavam o ambiente pesado e além do mais, a situação dos revestimentos estava visivelmente deteriorada principalmente no piso que já estava descolando em algumas partes.

Depois: sala de estar e acesso

Assim como na cozinha o piso foi substituído por porcelanato, porém de um tom mais claro que contrasta ao mesmo tempo com o caixilho de acesso a varanda, o novo cinza da porta de entrada e a parede em tijolo aparente. O novo projeto de iluminação traz luminárias embutidas no forro capazes de iluminar a sala de formas distintas e criando ambientes diferentes.

Paredes em tijolo aparente

Nessa imagem podemos ver melhor as novas paredes da sala em tijolo aparente, nas quais de um lado foi mantido o tom natural do material enquanto do outro os tijolos foram pintados de branco. O efeito de contraste entre os dois lados é muito interessante, pois deixa a atenção dos olhos equilibrada e mais leve. Também é possível ver melhor os efeitos criados pela iluminação e as possibilidades de iluminar o ambiente mais ou menos de acordo com os distintos momentos do cotidiano.

Banheiro antes

A situação dos acabamentos se repetia ao longo da residência, não sendo diferente no banheiro, onde se encontravam em situação precária. Ainda mais, com a existência da banheira o ambiente aparentava ser muito confinado.

Novo banheiro

Depois da transformação, o banheiro pareceu triplicar de tamanho devido a escolha de equipamentos e acessórios mais apropriados. A pia de plástico foi substituída por uma em louça com coluna de formato retangular para abrir espaço em sua frente, assim como o vaso sanitário. A banheira foi removida e não há box, dessa forma o banheiro não tem limites interno e a circulação se dá de maneira livre. Optou-se por usar prateleiras de esquina na área de banho, uma boa pedida para organizar os produtos sem usar muita área. Para armazenagem de utilidades, foi instalado um armário único na parede com o mesmo acabamento do espelho. No piso e parede apostou-se no clássico preto e branco.

Também achou essa transformação impressionante? Divida sua opinião!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista