Reforma total: casa escura se torna lar dos sonhos

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Os projetos de renovação total estão rapidamente se tornando nossos livro de ideias favoritos, especialmente quando os resultados são super dramáticos e quase irreconhecíveis. Nós nunca paramos de nos surpreender e ficar impressionados com os talentos das equipes de design que têm uma visão super vanguardista para reformar um lugar de cima a baixo e transformar espaços pouco inspiradores em casas que todos nós sonhamos morar. Exatamente como este projeto que vamos apresentar hoje!

A equipe de profissionais do estúdio DesignSeven conseguiu transformar uma habitação escura e deprimente com um estilo antiquado em um refúgio de modernidade, tranquilidade e estilo em todos os seus ambientes. Você vai conferir elegantes instalações, com mobiliário moderno e um piso parquet que é de cair o queixo! Não perca esta visita a este lindo apartamento totalmente reformado!

Antes: uma sala crua

Às vezes, é melhor destruir tudo e começar com uma reforma completa do espaço, pois, dessa forma, o velho estilo antiquado e ultrapassado não pode influenciar no novo design. Pode ser difícil realmente chegar a uma ideia original, se tudo você já está cercado por uma decoração não tão atraente! Assim, vemos essa imagem como um bom ponto de partida.

Você já pode dizer que os ambientes são espaçosos e que a luz do teto é um recurso incrível já existente no local. A forma como esta sala foi transformada é fenomenal e nós sabemos que os proprietários nunca vão se lembrar como era antes. 

Depois: clássica e elegante

Sério, essa não é uma das mais belas transformações que você já viu? Além do fato de que o quarto foi decorado com muito bom gosto e estilo, esta sala de estar parece que já nasceu para ser exatamente desse jeito. 

O rico piso em parquet de madeira contribui é o ponto de partida mais incrível e contrasta perfeitamente com as paredes brancas e com as persianas. As luminárias pendentes arrendondadas são como peças de arte penduradas no teto. 

Antes: corredor do medo

Veja como este corredor é desinteressante. O espaço é claustrofóbico e muito escuro. Se isso é feito para ser o hall de entrada, então as pessoas que chegam neste apartamento pela primeira vez não se sentem confortáveis!

Todos sabemos que a primeira impressão é a que fica, por isso os profissionais deram uma atenção especial a este recinto.

Depois: seja bem-vindo

A diferença é simplesmente incrível. O piso frio dá uma dinâmica interessante ao espaço e é uma mistura de herança e temas modernos e é o contraste perfeito para o piso parquet. Uma nova porta da frente com vidros jateados ajudou a manter o corredor mais luminoso. Simples e muito elegante!

Como decorar corredores e halls de entrada

Antes: Cozinha datada

A madeira escura com detalhes em ouro  dos armários nos transporta para longe, para um tempo e lugar quando o estilo e elegância não eram prioridade na hora de decorar uma casa.

Esta cozinha parece datada e pequena. O único ponto positivo é que já existe claramente um bom fluxo de luz natural, o que já ajuda e muito a equipe de arquitetos.

Depois: Cozinha brilhante

Um mobiliário cinza elegante com aparelhos de metal escovado, este é o tipo de cozinha que nós gostaríamos de passar um bom e longo tempo.

Em contraste ao cinza, o belo piso parquet também foi colocado neste ambiente. A bancada e as paredes brancas realmente combinam com o espaço e evitam que o esquema de cores seja demasiado opressivo, além é claro, o revestimento na cor clara contribui, e muito, para o recinto ser ainda mais luminoso. 

Nós amamos esta renovação! E você?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!