Reforma transforma interior de residência típica

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Inevitavelmente julgamos o interior de uma residência de acordo com o que vemos por fora. Se o edifício é moderno, logo imaginamos que os interiores serão igualmente contemporâneos, com mobiliários de design arrojado e acabamentos criativos. Por outro lado, num edifício de estilo clássico logo imaginamos um interior mais tradicional, com móveis em estilo vintage e acabamentos rústicos ou já ultrapassados. Porém no segundo caso nos surpreendemos cada vez mais! Tais surpresas se dão graças ao trabalho de profissionais como os arquitetos do estúdio alemão RF Architekten, que pegou uma residência típica para transformar num lar moderno e muito fino.

Selecionamos imagens do resultado e do decorrer da obra que você pode conferir abaixo:

Cozinha anterior

Cozinhas modernas por homify

Separamos também imagens da obra para que vejam como os ambientes foram transformados. Assim, podem conferir como o estilo da cozinha foi alterado ao mesmo tempo que manteve um ar mais clássico, porém não antiquado como o anterior.

Fachada

Casas modernas por homify

Por fora, mais um edifício de arquitetura típica alemã, desses que logo imaginamos um interior datado. De qualquer maneira, o trabalho dos arquitetos já se iniciou pelo exterior, quando providenciaram uma nova pintura nas fachadas que denunciavam o passar dos anos em sua pintura já bastante desgastada.

Intervenções também foram realizadas no jardim, tornando-o mais agradável e sedutor. São essas pequenas ações que fazem toda a diferença de modo discreto, que deixa os vizinhos se perguntando mas o que aconteceu por aqui?.

Cozinha com ar vintage, mas de cara nova

Salas de jantar modernas por homify

Enquanto o exterior recebeu uma pequena intervenção, a cozinha foi radicalmente restaurada, aqui mudou-se tudo desde os acabamentos do piso até as portas dos armários! No entanto, não havia a necessidade de remover todos os equipamentos e mobiliário. No caso dos armários e gabinetes, seus interiores foram mantidos e apenas substituíram as portas estilo Shaker, completamente diferente do anterior mas mantendo o ar vintage. Ao mesmo tempo que o antigo fogão permaneceu, uma nova coifa foi instalada num estilo mais rústico. O antigo piso frio e azulejos das paredes foram removidos e substituídos por acabamentos mais clean em tons que conversam com os brancos dos armários e mobiliário.

Banheiro

Banheiros modernos por homify

banheiro ganhou um aspecto clean e elegante, com novas louças e acabamentos instalados. Nesse espaço houve a preocupação de obter superfícies lisas e limpas e acabamentos modernos. Para a organização de objetos úteis foi criado um nicho com mesmo acabamento das paredes, uma idéia criativa que economiza espaço.

Bancada nova

Banheiros modernos por homify

A nova bancada com cuba esculpida e gabinete inferior mantém o ar requintado do banheiro com suas cores claras. Um frontão de pastilhas tem uma paleta de cores que dialoga com os demais acabamentos e cria um ar mais descontraído.   

Caixilho reformado

Banheiros modernos por homify

Como é importante manter a ventilação e iluminação natural nas área úmidas, a abertura foi mantida, porém o caixilho foi substituído por um de cor branca assim como os demais. Por toda a casa nota-se um diálogo entre acabamentos e tonalidades, criando assim uma conexão visual entre os diferentes ambientes, o que garante uma personalidade forte ao projeto.

Gostou da transformação dessa casa? Comente sua impressões!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!