Uma casa ao sol: maravilhosa

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
ALON, AABE AABE Varandas, alpendres e terraços modernos
Loading admin actions …

Há lugares muito especiais, normalmente recantos com uma paisagem incrível em comunhão com a natureza que revelam o seu máximo esplendor num magnífico dia de sol. A moradia que lhe mostramos hoje localiza-se em França, uma habitação espetacular numa posição privilegiada, na encosta sobre uma bonita paisagem costeira que o sol insiste em iluminar. O projecto é da autoria dos arquitectos AABE de Kraainem, na Bélgica. Uma habitação inspiradora para começar já a pensar nas férias de Verão…

Fachada

ALON, AABE AABE Casas modernas

Esta é uma moradia de dois andares integrada numa bela paisagem. No volume do piso térreo domina o branco e este é um pouco mais extenso que o piso superior. O primeiro piso é quase totalmente envidraçado permitindo tirar o máximo partido da envolvente. O telhado em madeira é bastante original e torna a casa reconhecível. Repare que integrada no jardim está uma piscina super agradável, o lugar certo.

Recantos especiais

ALON, AABE AABE Varandas, alpendres e terraços modernos

Inserido no talude, um pouca abaixo da casa localiza-se este maravilhoso recanto, nada mais foi preciso do que um deck de madeira que respeita a natureza envolvente e espreguiçadeiras do mesmo material. A paisagem faz o resto. E assim se criou um espaço de sonho para desfrutar do que a paisagem tem para dar.

Primeiro andar

ALON, AABE AABE Casas modernas

A habitação esta bastante bem integrada neste talude verde. Deste modo, o primeiro piso pode ser acedido diretamente. O facto de o piso térreo ter um ligeiro avanço permitiu que o primeiro piso beneficiasse de uma magnífica varanda sobre a paisagem.

Corredor

ALON, AABE AABE Varandas, alpendres e terraços modernos

Se um lado da habitação é totalmente envidraçado e aberto para a paisagem o outro lado é completamente tapado depois de um corredor que inclui algum mobiliário como a estante em madeira que vê na imagem e contrasta com as fortes paredes de betão.

Open space

ALON, AABE AABE Varandas, alpendres e terraços modernos

O primeiro piso é como um open space super arejado e espaçoso que inclui a sala de estar, sala de jantar e ainda a cozinha. Todos os espaços comunicam e têm a sua área, zonas sociais que fluem de forma simples e agradável. As vistas e sol, tornam tudo ainda melhor.

Sala em vidro

ALON, AABE AABE Salas de estar modernas

Esta sala combina madeira e vidro, um espaço super especial com vistas únicas. É uma sala bastante neutra dando protagonismo aos tons da paisagem que é o pano de fundo deste espaço. O mobiliário é bastante flexível e simples. O espaço incluí uma zona confortável para estar com sofás e cadeiras e ainda uma mesa, todos os elementos em madeira e no mesmo estilo. Incluí ainda uma ampla mesa de jantar e uma bancada em ilha na área da cozinha, super útil e também em madeira.

Sala de estar

ALON, AABE AABE Salas de estar modernas

Esta imagem torna evidente o conforto que se vive na sala de estar. Para além de o sol iluminar todo o espaço os sofás em 'L' são super confortáveis e o espaço inclui ainda uma lareira que assegura o conforto nos dias mais frios.

Cozinha

ALON, AABE AABE Varandas, alpendres e terraços modernos

A cozinha é bastante simples e funcional, um armário de madeira permite muita arrumação e inclui uma bancada com os eletrodomésticos. Ao centro uma ilha onde podem ser feitos diversos pratos, não falta espaço e funcionalidade. Conheça aqui interpretações contemporâneas de cozinhas com ilha.

Quarto com vista

ALON, AABE AABE Varandas, alpendres e terraços modernos

O quarto combina elementos em betão madeira e como não poderia deixar de ser nestas circunstâncias, uma ampla janela. As vistas são incríveis, o conforto é máximo, num quarto simples.

Um jantar especial

ALON, AABE AABE Varandas, alpendres e terraços modernos

Quer um lugar melhor para jantar do que este?! Não deve haver muitos assim, especialmente se começar ainda a tempo de aproveitar o por do sol incrível que se vê de toda a sala. A mesa é ampla e dá para um grande grupo. Conheça aqui outras salas de jantar incríveis.

Estonteante

ALON, AABE AABE Piscinas modernas

Outro lugar para admirar o por do sol é da piscina, que tem associado um espaço de betão com espreguiçadeiras ideal para aquele quente fim de tarde.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista