6 exemplos de elegantes cabeceiras de cama | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

6 exemplos de elegantes cabeceiras de cama

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento JD Quartos clássicos por Gláucia Britto Clássico
Loading admin actions …

Hoje em dia as camas box estão entre os modelos mais procurados, e elas não vêm com cabeceira. Se quiser colocar, você compra separado, manda fazer na marcenaria ou faz o seu modelo exclusivo de forma artesanal.

Em todo caso, a verdade é que colocar uma cabeceira na cama faz toda a diferença no acabamento da decoração do quarto. A cabeceira deixa a cama mais convidativa e também confortável para se recostar e ler um livro ou assistir um filme.

Então, se você está em busca de inspirações para o seu quarto, veja esses exemplos de elegantes cabeceiras de cama projetadas pelos arquitetos e designers de interiores da homify.   

1. Cabeceira embutida

Suíte leve e elegante por Claudia Infante Design Moderno
Claudia Infante Design

Suíte leve e elegante

Claudia Infante Design

Esse é um modelo de cabeceira embutida que está acoplada à parede. Pode ser feita de alvenaria mesmo, na hora da construção, ou com placas de MDF fixadas na parede. Esse é um modelo interessante porque serve de base para diversos estilos de decoração.

Projetada pelo escritório Claudia Infante Design, do Rio de Janeiro, essa cabeceira é bem baixinha, tem interruptores embutidos dos dois lados e tem uma saliência estreita com relação à parede para servir como uma prateleira onde foram apoiados os quadros.

Mesmo assim, tem altura o suficiente para encostar almofadas e travesseiros. Além de tudo, essa combinação de cores suaves com a parede de cimento queimado deixaram o quarto moderno e bem tranquilo. 

2. Cabeceira estendida

Apartamento Itaim Quartos modernos por Officina44 Moderno
Officina44

Apartamento Itaim

Officina44

Esse é um lindo modelo de cabeceira, assinado pelo escritório Officina 44, de São Paulo, que é bastante utilizado em quartos pequenos. A parte central, com os quadrados estofados na cor vinho, vai até o teto, ampliando o ambiente para cima, já que não há muito espaço para os lados.

Os grandes espelhos que acompanham a parte central da cabeceira cumprem com essa mesma função, além de contribuírem para deixar o quarto mais iluminado e serem um detalhe bastante elegante.

O interessante é que você pode escolher qualquer outra cor para essa cabeceira, de acordo com o estilo da decoração. Mas, mesmo sendo um quarto pequeno, essa cor vinho ficou equilibrada, já que todo o restante do ambiente é branco com alguns detalhes coloridos.   

3. Cabeceira de ferro

Quarto Mãe Quartos rústicos por ARC+ Arquitetura Rústico Tijolo
ARC+ Arquitetura

Quarto Mãe

ARC+ Arquitetura

As cabeceiras de ferro com ornamentos curvos no mesmo material são um clássico, e que ainda podem ser utilizadas na decoração de quartos modernos e ecléticos. Veja, nesse quarto assinado pelo escritório ARC+ Arquitetura, de Florianópolis, como é possível misturar elementos de vários estilos, diferentes estampas e mantendo o branco como cor principal, o que trouxe essa atmosfera de leveza e criatividade.  

4. Cabeceira alta e estofada

Decora Lider Rio de Janeiro - Quarto do Jovem Casal Quartos modernos por Lider Interiores Moderno
Lider Interiores

Decora Lider Rio de Janeiro – Quarto do Jovem Casal

Lider Interiores

Mais um modelo de cabeceira estofada, essa opção da Líder Interiores, assinada pelas arquitetas Patrícia Netto e Roberta Nicolau, é aquele tipo que você olha e pensa em elegância. Todos os detalhes contribuem para esse resultado, como as cores suaves em tons de bege e cinza, a altura e comprimento da cabeceira, além da iluminação com fita de LED que deu um acabamento sensacional.  

5. Cabeceira de marcenaria amadeirada

Assinado pelo escritório Gisele Taranto Arquitetura, do Rio de Janeiro, esse projeto, feito para todo o apartamento, conta com bastantes revestimentos amadeirados por toda parte, garantindo uma atmosfera de acolhimento e tranquilidade. No quarto, não foi diferente. Essa cabeceira é uma peça de marcenaria que tem as mesinhas laterais no mesmo material e design, e que encanta pela sua simplicidade em um quarto moderno e minimalista.   

6. Cabeceira clássica de veludo

Apartamento JD Quartos clássicos por Gláucia Britto Clássico
Gláucia Britto

Apartamento JD

Gláucia Britto

Para os amantes de decoração em estilo clássico ou eclético com peças clássicas, esse quarto, assinado pela arquiteta Gláucia Britto, de Belo Horizonte, é um encanto. A cabeceira é um veludo em tom acinzentado e com capitonê, bem tradicional do estilo e que parece ser muito confortável para recostar.

A cor escolhida para a parede atrás da cabeceira harmoniza com a peça, e o complemento com ripados amadeirados nas laterais trouxe acolhimento com um toque de modernidade. O quarto inteiro expressa elegância em todos os detalhes.  

De qual modelo de cabeceira você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!