Como Aplicar Plantas Como Elementos Decorativos Principais | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Como Aplicar Plantas Como Elementos Decorativos Principais

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil Salas de estar clássicas por Samara Barbosa Arquitetura Clássico
Loading admin actions …

A beleza e o frescor da natureza encantam a todos que dela desfrutam ao ar livre. Trazê-la para dentro de casa é tornar os espaços interiores mais vivos, agradáveis e aconchegantes, nos quais as mesmas qualidades de beleza e de frescor são incorporadas à decoração, seja ela de qual estilo for.

Plantas e flores emprestam texturas e cores delicadas ou vibrantes aos espaços, compondo com os demais elementos decorativos um conjunto em que a organicidade da natureza introduz o movimento e a mudança nos ambientes: plantas e flores crescem, se expandem, exalam perfumes, mudam de cor, brilho e formas.

A decoração de espaços em que elas estão presentes nunca é a mesma, está sempre em delicada transformação. Confira 15 exemplos de como aplicar plantas como elementos decorativos principais nos diferentes ambientes da sua casa, da sala de estar ao banheiro!  

1. No loft industrial

Este loft com elementos industriais e rústicos, criado para uma bióloga, é uma explosão de verde e exuberância. Os móveis em madeira e metal com linhas delgadas e leves encontram em samambaias verdinhas, cactos e jardins verticais o complemento perfeito para uma decoração que, sem elas, seria fria e pouco aconchegante.

Na sala de jantar do mesmo loft, as plantas aparecem em arbustos em grandes vasos na lateral do sofá e no arranjo redondo sobre a mesa branca. As flores aparecem na decoração não apenas frescas: elas também são motivo decorativo de móveis como o armário da área de dormir, cujas portas apresentam uma aplicação de grandes orquídeas cor de rosa.

2. Jardim vertical

Em ambientes internos, os jardins verticais são uma das ideias mais versáteis e eficientes de trazer a natureza ao alcance dos sentidos. Nesta cobertura destinada a uma área de estar e jantar, a parede ao fundo atrás do sofá é tomada de cima a baixo por um jardim vertical com diversos tipos de plantas em cores e formas variadas, os quais são um contraponto delicioso às cores neutras e claras da decoração do espaço e e do mobiliário.

3. Um toque de exuberância

Nesta decoração em que dominam a madeira clara, as cores neutras e as formas puras, o grande vaso com uma exuberante planta tropical fornece o contraste perfeito e vivaz.

4. Na mesa de centro

Apartamento PLB Salas de estar modernas por Saia Arquitetura Moderno
Saia Arquitetura

Apartamento PLB

Saia Arquitetura

Arranjos de flores ou outras plantas apresentados em recipientes elegantes, como o vaso prateado na imagem acima, ficam lindos e sofisticados sobre a mesa de centro, especialmente naquelas mais amplas.

5. No móvel clássico

Este maravilhoso móvel em madeira escura e maciça com design clássico, disposto ao lado do sofá de cor neutra e que serve de bar, ganha leveza e frescor com o arranjo de flores brancas em vaso de cristal transparente, o qual por si só também é um clássico.

6. No aparador ou buffet

Seja na sala de estar ou na sala de jantar, o aparador ou buffet sempre ganha vida com um arranjo de flores. Neste caso, o buffet em madeira clara e design moderno incorpora um ar levemente exótico e ousado com um arranjo de flores e folhas entre o verde escuro e o roxo, disposto em um longo vaso de cristal transparente.

7. Flores e cristais

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil Salas de estar clássicas por Samara Barbosa Arquitetura Clássico
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

Este lindo e artístico arranjo de delicadas flores rosas, roxas e amarelas, entremeadas com folhas verdes, fica irresistivelmente encantador no clássico vaso de cristal rosa trabalhado. Perfeito para ambientes sofisticados.

8. Madeira, tijolo e verde

A sala de jantar da imagem acima é um ambiente aconchegante e cheio de calor com as cores do fogo e do mel do tijolo do revestimento e da madeira clara do mobiliário. Nesse ambiente, as árvores baixas com formas delicadas acomodadas em grandes vasos conferem um toque de cor relaxante.

9. A leveza da mesa de jantar em vidro contrasta com harmonia com a divisória em madeira escura com nichos para plantas

10. Espaços pequenos como esta sala de jantar podem explorar os ângulos das paredes com vasos decorativos com arbustos.

11. O vão da escada é um lugar que fica lindo com um jardim de plantas variadas e próprias para ambientes internos sem luz solar direta.

Brooklin Corredores, halls e escadas modernos por Lo. interiores Moderno

12. Plantas na cozinha podem ser ao mesmo tempo decorativas e práticas com hortinhas em vasos em bancadas e prateleiras.

APARTAMENTO 400m2 - AV BOA VIAGEM - RECIFE/PE Cozinhas modernas por ROMERO DUARTE & ARQUITETOS Moderno
ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

APARTAMENTO 400m2 – AV BOA VIAGEM – RECIFE/PE

ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

13. Sem palavras para a moderna sofisticação deste banheiro em que foram dispostos jardins em estufas de vidro nas laterais da banheira.

14. E que tal um jardim vertical exuberante em tons e formas junto a uma banheira sofisticada como esta?

. Banheiros modernos por Studio² Moderno

15. O lavabo não pode ficar sem o charme e o frescor de flores exóticas como as orquídeas, que são bem resistentes em ambientes úmidos.

Gostou deste artigo?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!