10 Ideias de salas de estar e de jantar no mesmo espaço | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 Ideias de salas de estar e de jantar no mesmo espaço

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Arquitetura de Interiores Residencial Salas de estar modernas por Ana Cristina Avila Arquitetura e Interiores Moderno
Loading admin actions …

Há alguns anos, era comum que as casas tivessem cada ambiente separado por paredes. Mas, atualmente, os projetos modernos contam com a integração de ambientes, o máximo possível. Às vezes são salas de estar, de televisão e de jantar no mesmo espaço, e às vezes a cozinha também se integra a esses cômodos.

O motivo para essa integração é que ela traz muitos benefícios, como deixar a casa mais espaçosa (com menos paredes), melhorar a circulação de ar e luz, a circulação e o convívio das pessoas, que podem usar diferentes cômodos e continuarem interagindo. Então, se você gosta de ambientes integrados, vai gostar de ver esses lindos projetos criados pelos arquitetos e designers de interiores da homify.  

1. Salas integradas com leveza e modernidade

Esse projeto, da JB Design de Interiores, é para quem gosta de um design moderno, com a leveza das peças de madeira desenhadas com linhas finas, e também todo o aconchego trazido por esse material. O grande espelho dividido em três partes é uma ideia ótima para ampliar o ambiente e dar um toque de requinte à decoração.

2. Sala de estar com varanda gourmet

Nesse projeto, assinado pelo escritório Rubiana Teixeira, a sala de estar e a varanda gourmet não estão exatamente no mesmo espaço, pois existe uma divisão estrutural discreta. Mas, é uma ideia para ver como é possível fechar sua varanda e transformá-la em uma nova parte dos ambientes internos.

3. Salas integradas com modernidade e sofisticação

Assinado pelo Studio Boscardin.Corsi, esse projeto tem uma atmosfera bem jovial e estimulante, com paredes claras e pontos de cor que aquecem, de forma totalmente equilibrada. Os espaços não são muito grandes, mas a amplitude veio com o uso dos grandes espelhos nas paredes do lado esquerdo, e também com a escolha de um mobiliário inteligente, com linhas retas e modernas.

4. Tons neutros e requinte

Para quem prefere ambientes integrados com um visual mais neutro e requintado, esse projeto assinado pelo escritório Ana Cristina Ávila Arquitetura e Interiores é simplesmente encantador. Note na belíssima escolha de materiais refinados, em especial no balcão iluminado que permite a integração da cozinha junto das salas de jantar e estar. 

5. Living room confortável

Se você tem uma sala bem espaçosa e gosta de recebes muitos convidados, nada melhor do que aproveitar esse ambiente ao máximo. O escritório Luize Andreazza Bussi Interiores colocou nesse espaço um ambiente de estar, outro de televisão e, ao fundo, uma sala de jantar, todos integrados pelas cores e design dos móveis.

6. Integração de ambiente pequeno

Mesmo que a sua sala não seja tão espaçosa, ainda assim é possível criar ambientes integrados com muito conforto e muita beleza, como feito neste projeto do escritório Juliana Lahóz Arquitetura. Espelhos, tons neutros e claros, parede texturizada para dar profundidade, além de cadeiras e sofás com um estofado de toque macio para convidar a se sentar.

7. Varanda gourmet completa

Decora Líder Brasília - Varanda Gourmet Salas de jantar modernas por Lider Interiores Moderno
Lider Interiores

Decora Líder Brasília – Varanda Gourmet

Lider Interiores

As transformações de varandas em espaços gourmet são sensacionais. Veja que incrível ficou esse projeto da Líder Interiores, com piso de madeira, revestimento amadeirado na parede da sala de televisão, um design cheio de conforto, elegância e funcionalidade. 

8. Sala branca

Para os amantes de um design de interiores clean e moderno, esse projeto do escritório Studio M Arquitetura é um deleite aos olhos. Tudo branquinho e cinza-claro, com toques de madeira e dourado, linda iluminação e bastante leveza. 

9. Salas integradas com toque de cor

Confiram esse living em tons neutros com pontos de cor! Salas de jantar modernas por Andréa Spelzon Interiores Moderno
Andréa Spelzon Interiores

Confiram esse living em tons neutros com pontos de cor!

Andréa Spelzon Interiores

Esse projeto do escritório Andréa Spelzon Interiores é para estimular a criatividade, com toques vibrantes de cor em meio a uma base neutra de branco e cinza. Note a leveza na escolha do mobiliário, promovendo uma verdadeira integração entre as formas e as cores.

10. Salas de estar e de jantar no mesmo espaço em formato de L

Sala de estar e jantar Salas de estar ecléticas por DV ARQUITETURA Eclético
DV ARQUITETURA

Sala de estar e jantar

DV ARQUITETURA

Está com dificuldade em montar ambientes integrados quando a sala tem formato de L? Não precisa se preocupar em colocar tudo muito perto. Veja, nesse projeto assinado pelo escritório DV Arquitetura, o respiro que tem entre a sala de televisão e a sala de jantar, separadas por uma área de circulação com aparador, deixando tudo mais leve e fluido. 

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!