6 paredes decoradas com pedra, madeira e painéis

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando alguém deseja renovar a decoração, por exemplo, uma alternativa é mudar a pintura das paredes. Para isso, nada melhor que encontrar inspiração nas fantásticas imagens de paredes em diferentes estilos. Afinal, uma sala de estar ótima decorada fará com que você e a sua família se sintam confortáveis. Um bom arranjo de parede pode ser o passo importante para finalizar a decoração e trazer aconchego para o seu lar. 

Um bom exemplo de decoração de paredes é o uso de elemento diferenciado, pois cores inesperadas fazem um arranjo de parede esplêndido. Você poderá variar sempre a tonalidade – coloque textura e material mais dramáticos, assim você terá uma parede personalizada. Aliás, o que não falta no mercado é diversidade de material: tijolo, madeira, painel, papel de parede, bloco de vidro, entre outros, assim você terá sua casa cheia de charme e personalização. 

A renovação da sua casa pode ser feita com uma nova pintura, a aplicação de papel de parede ou mesmo o uso de objetos decorativos, que modificam o visual sem a necessidade de grandes reformas. E pensando nisto, trazemos ideias para decorar as paredes de sua casa de uma forma original, em pouco tempo e de maneira prática. Confira!

A textura das pedras

Existem vários modelos de pedras que podem ser utilizadas para decorar as paredes aí na sua casa, dentre elas a pedra canjiquinha, que pode ser usada em vários tamanhos, como o filete, mosaico e o palito, e é muito utilizada na decoração de interiores.

Não importa se você gosta de coisas mais clássicas ou mais modernas, pois a parede de tijolinho à vista ou pedra combina com quase todo estilo de decoração. A pedra é uma solução prática, muitas vezes mais barata e que dará muita, mas muita, personalidade para a sua casa.

Revestimento de madeira

Naturalmente belas e aconchegantes, as casas em madeira apresentam-se, no entanto, como um verdadeiro desafio na hora de decorar. É necessário conseguir uma harmonia pura e equilíbrio simples na decoração, de forma a potenciar a beleza da madeira, sem esta se tornar excessivamente pesada. A arquiteta Cristina Menezes encontrou o equilíbrio e arrasou no projeto.

Ah, mas só porque tem paredes revestidas a madeira, não significa que não as pode vestir com obras de arte pintadas, esculpidas ou mesmo com molduras que exibem fotografias em cores ou em preto e branco. Pode ser precisamente este o apontamento de cor que faltava numa divisão revestida em madeira.

​Pedras decorativas

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER  (Fotos: Lio Simas): Salas de estar rústicas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

O uso de pedras decorativas na parte de fora do lar já é algo mais comum, mas também é possível usar revestimentos nas paredes internas e criar ambientes estilizados. O único alerta para o uso interno é que deve ser comedido, de modo que apenas um ou outro ambiente receba o artificio, sem deixar o interior da casa muito pesado.

Na sala o uso do revestimento é uma opção para dar destaque a uma das paredes, pois é preciso tomar cuidado com o tamanho do ambiente – o ideal é usar pedra à vista apenas em uma parede.

Tijolo aparente

MS apartment: Salas de estar clássicas por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MS apartment

Studio ro+ca

Quando se utiliza o tijolo aparente na decoração, facilmente surge um ar rústico e descolado na casa. Com reboco, a parede da sala tem tijolos marrons à vista. A parede faz a divisão do ambiente, assim proporciona elegância e privacidade para cada cômodo. 

A parede da sala revestida com tijolo mostra perfeitamente a argamassa no mesmo nível entre as peças. O visual da parede tornou-se o ponto de destaque do décor da residência.

Placas de gesso em 3D

Sala de Estar AL: Salas de estar ecléticas por Plano A Studio
Plano A Studio

Sala de Estar AL

Plano A Studio

As paredes ganharam papel de destaque e fecham com chave de ouro os projetos mais versáteis e inovadores de arquitetos e designers de interiores. Afinal, como em uma tela em branco, os profissionais podem abusar da criatividade e aproveitar as tendências de mercado para criar composições que deixam aquele toque personalizado.

Uma delas é o acabamento com placas de gesso em 3D, dando volume e movimento às paredes e deixando o ambiente criativo. O painel é um novo estilo em decoração de interiores que traz elegância e sofisticação para pequena sala de estar. É um sistema de placas de gesso que, quando se unem, formam um painel uniforme, com um efeito personalizado.

Parede de gesso

Agora, se você pretende reformar ou construir sua casa, que tal apostar na parede de gesso? Saiba que é ótimo investimento! Além de oferecer benefícios, por exemplo, conforto térmico, acústico e facilidade na instalação. A parede de gesso ganhou nova roupagem no mercado e você poderá encontrá-la em diversas texturas, além disso, a instalação é sem complicação, ou seja, dispensa ajuda de um profissional, mas, claro, para quem trabalha na área ou conhece o processo de instalação.

E aí? Gostou das dicas para renovar sua parede? Comente. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!