Cozinhas clássicas por INNEN LEBEN

Aposte no estilo metalizado na sua decoração!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Entre algumas tendências citadas aqui no homify, como as cores que a Pantone indica anualmente, o artigo será sobre decoração metalizada – um dos estilos que devem ser referência neste ano, mas já estamos na metade e ainda dá tempo para você implantar na sua decoração o metalizado. 

Diferente dos mais recentes estilos citados, a decoração metálica se destaca por ser vibrante, enquanto os demais são mais amenos. A aplicação do dourado, e demais tons metálicos, prometem marcar personalidade em qualquer cômodo da sua casa. Por exemplo, paredes com revestimentos e objetos decorativos, como vasos e molduras estão em alta no décor. 

Por ser mais intenso, a dica inicial é utilizar estes tons em pequenos detalhes para evitar o exagero. Apropriando-se do metal na medida certa, não há dúvidas que o brilho acrescentará um toque de sofisticação à sua casa. Ouro, prata ou bronze. Escolha os objetos decorativos com acabamento metalizado que mais combinam com sua casa. 

Afinal, para transformar o ambiente e deixá-lo sofisticado não custa muito. Apesar destes materiais parecerem extravagantes, uma boa pesquisa na hora de escolher os objetos decorativos pode ajudar no orçamento. 

Confira algumas ideias e aposte no estilo metalizado para sua decoração!

Brilho metalizado

A vantagem do brilho metalizado é a infinidade de materiais e peças que você pode inserir na sua decoração, claro, sem gastar muito ou desembolsando um pouco mais em uma peça valiosa. Itens de ouro ou bronze são muito bem vindos no décor, mas você poderá comprar elementos simples, porém sofisticado, assim, como o metal e prata. Agora, se você tem um objeto que ama em casa e quer utilizá-lo na decoração é super bem-vindo! Você pode comprar um spray metalizado e aplicar na peça escolhida – o efeito é incrível!

Papel de parede

Por ser mais intenso, a dica inicial é utilizar estes tons em pequenos detalhes para evitar o exagero, pois o seu quarto ficará personalizado. Não há dúvidas que o papel de parede acrescentará um toque de sofisticação ao ambiente. O papel de parede metalizado é muito fácil de instalar e deixará seu cantinho aconchegante, mas um pouco de cor também combina com o décor. 

Luz e modernidade

Com um ar tradicional, objetos decorativos com detalhes em prata são destaque na decoração de toda residência. Escolha qual cômodo receberá o item metalizado, pois é o primeiro passo para decidir e abusar do brilho metalizado na sua cozinha ou apenas usar em determinados pontos, assim, como uma luminária diferente e outros elementos decorativos. 

Composição dos elementos

Salas de estar modernas por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

CAMILLUCCIA

MOB ARCHITECTS

As composições que seguem a tendência do estilo metalizado ganham ares modernos. A ênfase no ambiente permanece também nos tons prateados, o que deixa a decoração sofisticada. Os móveis também podem ser uma alternativa para quem aposta nesta tendência metalizada, mas cuidado para não deixar o cômodo muito carregado, ou seja, com informação visual em demasia. O efeito acaba sendo o oposto do que você desejava, então use, mas sem exageros.

Mistura de elementos metalizados

Os móveis podem ser uma alternativa para quem aposta nesta tendência, mas cuidado para não deixar o espaço muito carregado, assim como foi dito, beirando a poluição visual. Isto acaba dando o efeito oposto ao esperado. O projeto da imagem pelo escritório Allan Malouf Arquitetura e Interiores, localizado em São Paulo.

Além disso, você pode utilizar ainda na sua decoração uma mistura de elementos, exemplo, dourado. Aposte em objetos simples, como um castiçal, porta-guardanapos, luminárias, entre outros elementos decorativos.

Use em poucas peças

Casa Corrego grande: Salas de estar clássicas por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Se você adora brilho, vá com calma! Uma dica muito importante para aderir ao brilho metalizado na decoração é levar em consideração os itens que já compõem o ambiente. Não é recomendado, por exemplo, mudar todos itens de uma única vez por outros objetos metalizados. O ideal é respeitar a decoração existente no ambiente e usar o metalizado em peças isoladas. 

E aí? Que tal inserir um pouco de brilho na sua casa? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!