Casa de madeira tem interiores modernos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

madeira, desde sempre, é a principal matéria-prima que acompanha a evolução do homem. Desde a criação de armas que facilitavam a caça, até a construção de cabanas e meios de transportes, como barcos, a madeira coloca-se ao lado do homem como um facilitador para sua própria evolução. E para comprovar esta evolução, não há nada melhor do que utilizar a madeira com beleza e maestria para a composição de uma linda casa.

O projeto de hoje nos traz a beleza da madeira em uma estrutura maravilhosa projetada em meio a um cenário natural, onde os ruídos que chegam são apenas os do farfalhar das árvores ao toque do vento. Desenhada pelo arquiteto português Miguel Viseu, de Lisboa, o projeto nos dá a impressão de ser uma doce cabana em meio ao amplo campo que se estende em meio ao horizonte, no entanto, assim que nos aproximamos do projeto, notamos as belezas em cada detalhe bem escolhido que fazem deste um dos projetos mais bonitos vistos em nossas páginas.

Para acompanhar de perto a soma entre a madeira da linda casa com as pedras que embelezam sua varanda e inspiram-se no cenário ao redor, convidamos você a vir conosco conferir mais este projeto maravilhoso desenvolvido por nossos talentosos profissionais. Esperamos que você ame sua visita e aproveite muito bem toda a doçura que contempla este projeto especial. Aproveite a oportunidade e inspire-se

Fachada agradável

Os amplos traços que compõem as estruturas de madeira dos dois blocos, levam a este projeto um encanto singular. Exibindo todo o charme das ripas de madeiras que estruturam as paredes, as entradas principais exibem portas de vidro que filtram a luz solar que entraria no ambiente. 

Edificadas sobre betão, as propriedades recebem em excelente isolamento que previnem possíveis umidades do solo, assim como ficam perfeitamente planas. Ao centro, há um hall principal de entrada que destaca-se em meio aos dois blocos que compõem a habitação. 

À frente da casa, temos a presença de uma pequena área com piso de pedras que estende-se à beira do gramado, reforçando a característica natural do cenário.

Detalhe da entrada

Seguindo para a entrada principal, notamos a entrada acolhedora com dois vasos de pequenos pinheiros à beira da porta. O belo trabalho com as vigas que sustentam os beirais se destaca em meio a fachada da residência. 

À frente da porta, o betão molda a porta de entrada de madeira maciça e é utilizado para estruturar um pequeno abrigo. A área mais próxima desta entrada foi composta por granitos que dão unidade à composição da entrada principal com, conferindo elegância ao espaço.

A natureza aos pés!

Do lado oposto do jardim, a visão da casa é deslumbrante em meio a um cenário campestre incrível. Deste ponto, o amanhecer e entardecer proporcionam um espetáculo natural incrível. A casinha desce terreno abaixo em meio a inclinação do solo, tendo em sua frente a piscina em terreno suspenso, o que confere um cenário mágico a frente dos telhados inclinados e das paredes de madeira. 

Seja qual for a hora do dia, não há lugar nas redondezas que seja mais aprazível do que este cenário encantador com gramado, piscina, e um horizonte incrível.

O aconchego da madeira

Já dentro do lar, chegamos ao espaço onde o aconchego toma forma física. A madeira das paredes somada ao piso vinílico formam uma composição formidável para se aquecer em frente a pequena lareira. O estilo moderno mistura-se ao estilo rústico por meio das presenças dos elementos decorativos, como a luminária vertical e o vaso de barro.  

Para a lareira, o revestimento escolhido foi a pedra calcário polida e em tom bege, trazendo composições suaves às cores que ambientam o espaço. Tudo é perfeitamente disposto para que o aconchego e o conforto estejam em sintonia perfeita neste delicioso ambiente.

Sala de jantar formidável

Seguimos em direção à sala de jantar. Deste ponto, notamos e apreciamos a composição de madeira no teto que mantém uma sintonia perfeita com o piso vinílico. A elegância da mesa de madeira maciça complementa a disposição do espaço com a perfeição do tapete de juta na cor terra, ressaltando mais uma vez a natureza como referência principal. 

Na parede, os quadros abstratos compõem um azul precioso que traz vibração e alegria na parede de tom claro, acompanhados de perto de um aparador clássico delicadamente decorado com flores. Sobre o teto, um conjunto interessante de luminárias realçam a beleza e textura nobre da mesa, iluminando também toda graciosidade deste lindo ambiente.

Modernidade no ambiente integrado

Seguindo em direção ao ambiente integrado onde está a sala de estar, notamos a beleza singular do espaço cercado de madeira por todos os lados. A escolha por móveis em tons claros proporciona uma transição suave de tons em conjunto com os elementos de madeira do ambiente.

Com um estilo moderno, a ambientação do espaço proporciona uma fluidez excelente para que as pessoas possam se movimentar com conforto. A beleza reluzente do piso é tão bonita para a composição, quanto perfeita para refletir a iluminação disposta no teto e luminárias verticais. 

A disposição dos móveis na sala de estar é perfeita para reuniões familiares ou de amigos em frente a TV, seja para acompanhar o noticiário ou para se entreter com um bom filme. A beleza das cortinas em meio às paredes de madeira, proporciona um charme singular no espaço, que, sem dúvidas, tem o acolhimento perfeito e seria o local ideal para esquecer de qualquer pressa que os relógios poderiam ter. 

Você trocaria sua casa por uma casa de madeira?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!