O bangalô do nosso tempo

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Cada época da história abriga um conjunto de conhecimento e de ideias que se materializam nas mais diversas áreas do conhecimento humano, na ciência, na indústria, na arquitetura, etc. O uso do aço na construção civil remonta ao século XVIII, com a construção de uma ponte sobre o Rio Severn, na Inglaterra, em 1779. Mas a verdadeira revolução do uso do aço na construção civil ocorreu no fim do século XIX com a descoberta do concreto armado, que combina a alta resistência à compressão do concreto com a alta resistência à tração do aço. Esta união possibilitou a construção de edifícios cada vez mais altos e vãos cada vez maiores e um melhor aproveitamento dos espaços. Embora a arquitetura opere com total liberdade criativa, é a técnica e o conhecimento da nossa época que dita o estilo arquitetônico de um edifício. Por esta razão não se constrói casas de estilo barroco ou renascentista, porque dispomos de técnicas construtivas diferentes e pensamentos diferentes daquela época.

Homify desembarca na Alemanha, para apresentar um bangalô familiar do nosso tempo. Localizado na cidade de Berlim, este bangalô contemporâneo, projetado pelo estúdio Cubus Projekt GmbH, aposta no estilo contemporâneo evidenciado pela racionalidade dos traços e da forma moderna do edifício, que combina materiais naturais como madeira e pedra com o vidro, para estabelecer uma relação harmoniosa com a paisagem natural ao seu redor. A natureza circundante é a grande atração da casa e protagonista da decoração.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa de campo fascinante? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens da Casa Jacobs, que se abre para a paisagem natural circundante em busca dos prazeres que só o contato intenso com a natureza pode proporcionar.

Um edifício do nosso tempo

A Casa Jacobs apresenta uma forma moderna, do nosso tempo, afinal é construída com os recursos e técnicas do nosso tempo. O destaque é a combinação de materiais contrastantes, como a madeira que remete ao rústico e ao natural e o vidro que remete à indústria. A casa está organizada em dois pavimentos. Enquanto o bloco inferior é fechado por amplos painéis envidraçados, o bloco superior, revestido de madeira, parece se apoiar no bloco transparente, criando uma sensação inusitada de quem constata um volume pesado apoiado sobre um volume leve e transparente.

Living room

A Casa Jacobs está situada em meio à natureza e proporciona aos moradores uma maneira de sentir em todos os ambientes da casa a presença da natureza. Graças aos generosos painéis móveis de vidro, os ambientes desfrutam de iluminação natural abundante e de vistas privilegiadas para a paisagem natural circundante.

Sala de estar

No interior da residência predominam as superfícies neutras, paredes e teto de cor branca e piso de madeira, que servem para realçar o protagonismo da natureza, trazida para o interior de cada ambiente. A sala de estar esbanja elegância e aconchego, conciliando mobiliário contemporâneo e rústico. A lareira agrega calor e romantismo ao ambiente.

Sala de jantar

A lareira divide a sala de estar da sala de jantar e portanto atende a ambos espaços. A sala de jantar é composta de uma mesa de madeira laqueada em branco, de conjunto de cadeiras Eiffel, desenhada por Charles Eames, com assentos acrílicos de cor amarela ou metálicos e base metálica inspirada na Torre Eiffel, e de dois pendentes de forma elegante, que realçam o charme e a sofisticação do ambiente. A sala de jantar está interligada ao terraço externo, situado na parte posterior do terreno, que serve como extensão do living room. Nos dias de temperaturas mais agradáveis o café da manhã é servido na mesa de jantar ao ar livre.

Cozinha

A cozinha também é uma cozinha do nosso tempo, funcional e moderna. A cozinha está organizada em forma de L e conta com armários de madeira planejados com acabamento em laca branca, com uma bancada em forma de ilha e com uma coifa em inox. Ladeada por amplos planos de vidro, a cozinha é banhada de luz natural abundante e presenteada com uma vista fantástica do entorno. O piso de madeira reforça a sensação de continuidade com os espaços de convivência do living room e agrega aconchego ao ambiente.

Home-office

Tal como qualquer casa de nosso tempo, o projeto deste bangalô considerou a necessidade da família de disponibilizar de um espaço privativo para trabalhar em casa. O home-office, situado no pavimento superior, assim como os espaços sociais, oferece vistas incríveis do entorno e um ambiente aconchegante e cheio de luz natural. O mobiliário simples agrega funcionalidade e realça o protagonismo do que realmente é essencial neste lugar: a paisagem natural circundante.

Banho do casal

O banho do casal é amplo e confortável. Os materiais de acabamentos foram escolhidos pela qualidade material e praticidade, com destaque para o piso de porcelanato de cor branca e para o revestimento de pastilhas cerâmicas da área do chuveiro. O banho do casal ganhou uma banheira de forma oval que agrega charme e elegância ao ambiente e proporciona aos moradores um banho mais relaxante e romântico.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Quarto do casal

A densa vegetação que envolve o entorno do edifício é a responsável pela atmosfera tranquila e campestre desta casa urbana. O projeto buscou tirar o máximo de proveito deste verdadeiro ativo. O quarto do casal, situado no pavimento superior, se abre completamente para o verde circundante, tirando proveito também da iluminação natural. O papel de parede evoca a natureza. Os criados-mudos, em forma de caixas de madeira, dialogam com o piso de madeira e dão um toque rústico ao ambiente. O quarto de casal tem acesso ao terraço, um espaço ao ar livre que serve de ambiente de estar do casal.

Quer construir um bangalô do seu tempo, mas precisa de mais inspiração? Então leia este artigo e descubra mais uma maneira inusitada de construir um bangalô contemporâneo sem perder o charme rústico.

Você gostaria de habitar um bangalô contemporâneo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!