Casa do interior perfeita para desfrutar a vida

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar uma casa não precisa ser complicado. Prova disso é uma morada muito interessante localizada em Jundiaí, interior de São Paulo. A construção tem linhas simples, espaços amplos e um interior bem organizado.

Essa este incrível projeto desenhado pelo escritório Vettori Arquitetura é, sem dúvidas, a definição de casinha perfeita para quem ama o conforto, mas não abre mão da simplicidade. Para conferir todos os adjetivos que compõem este projeto, convidamos você a seguir conosco e visitar esta linda residência que qualquer família teria muito prazer de chamá-la de lar. Descubra!

Cozinha perfeitamente organizada

A organização da cozinha arranca suspiros de admiração a cada olhar. A cozinha contempla uma composição perfeita do piso de porcelanato, parede e tampo de mármore do balcão em U. Suas janelas laterais conferem uma excelente iluminação natural ao ambiente predominantemente branco. 

A disposição do balcão permite uma movimentação perfeita em meio ao ambiente, tornando muito mais fácil as atividades no espaço. A escolha pelo armário projetado verticalmente confere elegância e modernidade para abrigar os eletrodomésticos. 

Uma fachada simples por um lado…

As linhas retas da fachada que tem o telhado de quatro águas trazem um desenho tradicional ao lindo projeto. A composição entre o cinza da parede e o branco que contorna janelas e portas, traz um desenho que deixa a casa com um jeito simples – e que nos surpreenderá logo abaixo. As linhas curvas do jardim brincam com a disposição oblíqua da casa com relação ao terreno. Este plano permitiu que o jardim pudesse ser projetado com amplitude aproveitando os horários de maior incidência solar no local – o que também beneficia a utilização dos painéis fotovoltaicos que geram energia por meio da luz solar. 

O resultado é um espaço de aspecto simples, mas de disposição muito inteligente para que os espaços naturais pudessem ser perfeitamente aproveitados. 

… e muito moderna do outro!

Girando 180º pela construção da casa, chegamos ao lado oposto da fachada projetada com uma espaçosa garagem. Deste lado, a simplicidade cede espaço para uma fachada muito moderna que aproveita perfeitamente o conjunto de linhas curvas e retas, oferecendo movimentos criativos e muito interessantes à fachada. O piso feito de pedras traz o complemento perfeito ao gramado que divide os espaços, conferindo um toque mais acolhedor e natural ao caminho de entrada. 

Sala de estar encantadora

A sala de estar é integrada à sala de jantar. A iluminação natural chega pela porta de vidro ao fundo e reflete no piso de porcelanato brilhante, conferindo ainda mais luz entre as paredes brancas dos ambientes. 

O armário de madeira ao fundo confere um conjunto de prateleiras quase todas simétricas onde os objetos decorativos se apresentam e dão o toque de charme no ambiente. 

A presença do sofá na cor bege ganha a companhia de duas almofadas vermelhas que levam vibração ao ambiente, enquanto as poltronas florais conferem uma elegância especial e criativa ao espaço social. A presença do rack de cor branca dialoga com as cores das paredes e leva unidade a parede no qual está instalado.

Quarto acolhedor

A sensação de acolhimento e descanso foi a principal busca para a decoração do quarto. As paredes cinzas com faixas brancas conferem uma mescla suave de cores que funcionam perfeitamente para tornar o ambiente mais calmo. O piso laminado confere um excelente conforto e reflete a iluminação natural que vem da janela. Para reforçar o conforto com simplicidade, os tecidos para as camas foram escolhidos em tons neutros que complementam suavidade no ambiente, tendo, na falta de cores vibrantes, um estímulo perfeito para fazer chegar a calma do sono.

Banheiro moderno

O pequeno banheiro moderno traz o contraste do branco das paredes com o preto da pia de mármore. A cuba em formato redondo confere modernidade à composição do espaço, enquanto o espelho traz a sensação de amplitude. 

Na área de banho, as pastilhas azuis conferem um toque criativo no revestimento, deixando a personalidade do local ainda mais interessante.

Varanda deliciosa

A varanda disposta no lado oposto da casa é incrivelmente aprazível. Planejada com piso de granito brilhante, o espaço ganhou uma interessante composição na divisão de cores entre piso e gramado. A amplitude da cor clara confere um ambiente amplo e muito agradável ao ar livre, onde as cadeiras de fibras naturais são as principais opções para relaxar completamente e ver o dia passar sem pressa.

O que você achou mais bonito nesta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!