Essa casa dos anos 50 tem interiores surpreendentes

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
House in Chandlers Ford, LA Hally Architect LA Hally Architect
Loading admin actions …

Ao renovar ou reformar uma casa que está localizada em uma área com uma arquitetura característica, é imperativo que as habitações mantenham o padrão estético em torno da região. Esta casa em Chandlers Ford não é exceção. Renovada pela equipe do La Hally Architect, esta propriedade passou por uma modernização e transformação, mantendo o seu estilo anos 50 e seu charme.

Situada em uma rua residencial tranquila arborizada, o plano era simples: era preciso fazer uma extensão na parte de trás para adicionar um plano aberto que abriga a cozinha, a sala de jantar e um espaço de brincadeiras adequado para crianças. Com inúmeras extensões na parte de trás no bairro, o pré-requisito dos moradores era renovar a casa, evitando uma imitação do edifício original.

Os arquitetos fizeram uma nova abordagem, criando uma adição que é impressionante, mas que conversa com a natureza tradicional da propriedade. Após a finalização, a nova extensão acrescentou dois quartos adicionais e uma sala de estar de plano aberto. Os materiais naturais foram incorporados para dar calor e melhorar o grande jardim.

Junte-se a nós para dar uma olhada mais nesta casa maravilhosamente atualizada.

O que está por trás desta fachada?

Esta casa, como muitas nesta rua, é uma tradicional moradia com uma grande fachada de bricks (o famoso tijolo britânico). Com estas características, esta propriedade parece como qualquer outra casa na área.

Uma porta moderna é a única pista que esta habitação guarda segredos além de sua entrada. Remodelada e ampliada com muita dedicação, esta casa desconsidera o layout, muitas vezes, desconfortável de uma casa de meados do século 50 e abraça a vida contemporânea. Algumas paredes foram removidas e agora existe movimento de fluxo livre no andar de baixo.

Vamos dar uma olhada dentro…

Luz natural

A luz natural é muitas vezes um dos maiores problemas ao adicionar uma extensão traseira em uma propriedade. A fim de obter a quantidade certa de luz neste ambiente, os arquitetos adicionaram uma claraboia.

A adição deste recurso é capaz de dar um bom volume de brilho e luz solar, e ainda, transmite uma visão vertical da cozinha e da sala de jantar, e faz com que o piso de cedro brilhe conforme a entrada de luz.

Espaço para diversão

Este espaço destinado para as crianças brincarem é um grande exemplo de como uma extensão traseira pode mudar drasticamente uma casa e transmitir um senso renovado de habitabilidade em um espaço.

Esta adição traz uma abundância de espaço para as crianças se divertirem na parte da sala principal. As portas de vidro bi-fold funcionam maravilhosamente para fazer a união do espaço externo com o interno, o que aumenta a capacidade da habitação ser multitarefa.

Incrível reforma de uma casa dos anos 70

A sala e a cozinha

Ao lançar um olhar mais atento ao espaço em que habitam a sala de jantar e a cozinha, vemos um ambiente contemporâneo que abraça calor e habitabilidade.

A madeira é material abundante dentro desta moradia e é usada de maneiras diferentes em muitos tons variados. O piso é uma rica madeira, resistente ao desgaste, enquanto as madeiras mais leves são utilizadas na mesa da cozinha e sala de jantar.

Moderno e atemporal

Como podemos vislumbrar foi realizada uma elegante extensão na parte traseira da propriedade. É evidente a grandeza da renovação e a maneira maravilhosa como o espaço ganhou vida com esta adição.

Dando uma olhada no projeto como um todo, a extensão de três metros aumenta drasticamente o piso plano e transmite uma sensação de simetria que estava faltando no layout original.

Para garantir que o projeto fique em consonância com as caratéristicas do bairro, a extensão é uma versão contemporânea da estrutura existente. A parede de madeira traz uma sensação de modernidade e as portas bi-fold revestidas de alumínio garantem que a casa fique em contato com seu grande jardim e cria um espaço para entretenimento.

O calor do cedro contrasta com o tijolo vermelho e as exageradas molduras das janelas dão imponência e elegância.

O que você achou da expansão na parte de trás da casa? Conte pra gente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista