SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apartamento pequeno sem aperto: 6 ideias para copiar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Esse apartamento pequeno em Madri, na Espanha, está cheio de boas ideias de decoração. E o melhor: com muita simplicidade. Deliciosamente organizado, esse lar ganhou uma amplitude surpreendente em meio ao seu pequeno espaço.

Reformado pelo escritório de arquitetura Maroto e Ibáñez, o projeto foi trabalhado para que os espaços sociais oferecessem um ótimo acolhimento com um toque decorativo criativo que pode ser visto nas presenças das amplas obras de arte presentes no ambiente integrado. Poderemos notar ainda uma atenção especialmente voltada ao teto, onde luminárias embutidas trabalham em placas de gesso que rebaixaram o pé direito dos ambientes, proporcionando elegância, beleza e uma excelente disposição da iluminação nos espaços.

Confira abaixo 6 boas ideias que o lar tem e ajuda na organização de espaços. Temos a certeza de que estas dicas serão preciosíssimas para você. Aproveite!

1 – Integrar os espaços no apartamento pequeno

A amplitude deste apartamento parece ser muito maior do que realmente é. E isto deve ser um mérito creditado ao arquiteto responsável pelo projeto. Os espaços comuns foram organizados de maneira perfeita, oferecendo uma personalidade própria a cada um dos ambientes. Devemos notar também a disposição das placas no piso laminado. Embora pareça comum, o piso foi instalado de maneira em que as placas pareçam trabalhar muito bem a amplitude do ambiente. 

A separação dos cômodos foi feita com a escolha do balcão que marca o local da cozinha, assim como na presença da placa de gesso que proporciona uma iluminação mais próxima para as atividades culinárias, facilitando muito o dia a dia no espaço. O branco dos móveis, paredes e teto valorizam muito o espaço, não apenas por sua elegância, mas, também pela amplitude que oferece. Os contrastes escolhidos são leves e o que marca presença de maneira mais efetiva, são os quadros, que conferem um toque artístico muito interessante à decoração.

2 – Fazer da luz natural uma aliada

Em ambientes com tamanho pequeno, saber trabalhar a iluminação natural pode fazer toda a diferença. A presença da luz natural confere um clima mais agradável ao ambiente oferecendo um melhor arejamento, além, claro, de proporcionar economia de energia elétrica. 

O espaço de deslocamento deixado à esquerda forma um longo corredor que reforça a sensação de amplitude do ambiente, criando uma fluidez perfeita em meio ao ambiente integrado.

3 – Usar portas de correr

A divisão entre os ambientes integrados e o quarto é feita por uma porta corrediça de vidro, que está presente em meio ao mobiliário planejado. A opção por uma porta de vidro transparente traz modernidade à composição, embora falhe na privacidade para o quarto. As cores claras do guarda-roupa planejada trazem unidade à composição do espaço, assim como o piso laminado é continuado em todo o ambiente.

4 – Integrar quarto e banheiro

A divisão entre o banheiro e o quarto é feita por uma ampla parede de madeira continuada por placas de vidro. Moderno, o resultado permite uma ampla iluminação no interior do banheiro com teto rebaixado, tendo em sua proximidade o ponto facilitador para o uso do espaço, além de trabalhar uma combinação especialmente interessante entre a parede divisória e o piso do local.

5 – Planejar bem o box

O pequeno espaço do banheiro foi muito bem trabalhado para que a organização pudesse conferir um resultado muito interessante. A parede de vidro transparente do box facilita a iluminação no interior do espaço, deixando visível o lindo conjunto de placas cerâmicas utilizadas para revestir o teto e o piso, uma pequena abertura foi mantida no alto à direita do espaço para permitir uma melhor circulação do vapor no ambiente.

6 – Combinar bem os materiais no apartamento pequeno

Deste ângulo podemos notar a divisão entre banheiro e quarto, feita com a bela parede revestida com placas que imitam a textura da madeira. A janela ao fundo do quarto proporciona uma ótima iluminação que aponta diretamente para as paredes de vidro transparentes do banheiro. Mais uma vez notamos o excelente trabalho de organização do ambiente que mostra toda a beleza da simplicidade no espaço. Com boas ideias, o apartamento pequeno parece muito maior

O que achou das ideias para decorar a casa pequena?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!