Projeto contemporâneo e sofisticado para escritório de advocacia em Recife | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Projeto contemporâneo e sofisticado para escritório de advocacia em Recife

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Escritório de Advocacia | Recife - Pernambuco | Brasil Espaços comerciais minimalistas por Arquitetura Sônia Beltrão & associados Minimalista
Loading admin actions …

Os projetos dos arquitetos Sônia Beltrão e Gabriel Beltrão, de Recife/PE, têm como características a funcionalidade, a estética atemporal e a harmonia, valorizando cores, volumes, elementos puros e tecnologia. Se você gosta de projetos nesse estilo, vai adorar ver como ficou esse escritório de advocacia que a dupla projetou e que ficou incrível. Veja as fotos.  

Recepção

Logo pela recepção é possível perceber que esse escritório foi planejado para ser contemporâneo e sofisticado. Embora os elementos utilizados sejam nobres, o exagero passa longe. Aqui, um toque de minimalismo trouxe o equilíbrio perfeito.   

Hall Social

Depois de passar pela recepção, as pessoas que chegam ao escritório vão para o hall social. A partir desse ambiente se tem acesso à área operacional e outras salas da empresa. Aqui, mais uma vez, a sofisticação está no comando com elementos muito interessantes do piso ao teto.  

Caixa de Vidro

Caixa de Vidro | Hall de Acesso as Salas de Reunião Espaços comerciais minimalistas por Arquitetura Sônia Beltrão & associados Minimalista Vidro
Arquitetura Sônia Beltrão & associados

Caixa de Vidro | Hall de Acesso as Salas de Reunião

Arquitetura Sônia Beltrão & associados

Como explicam os arquitetos, essa “caixa de vidro” tem uma estrutura em drywall com tratamento termoacústico e é revestida com painéis de desenho autoral com vidro da Cinex recortados com perfis de led. Ela abriga dois banheiros sociais e uma copa privativa. Note na beleza da iluminação que complementa o design moderno da estrutura.  

Painel piso/teto

Painel Piso Teto | Hall de Acesso as Salas de Reunião | Caixa de Vidro Espaços comerciais minimalistas por Arquitetura Sônia Beltrão & associados Minimalista Madeira Efeito de madeira
Arquitetura Sônia Beltrão & associados

Painel Piso Teto | Hall de Acesso as Salas de Reunião | Caixa de Vidro

Arquitetura Sônia Beltrão & associados

Sempre que possível, os projetos do Sônia Beltrão Arquitetura trazem o belíssimo visual de painéis que vão do piso ao teto. Nessa foto é possível ver como os profissionais desenharam esse caminho que interliga a área social do escritório, sendo meia parede e meio teto com o material da “caixa de vidro” e, na outra metade, parede e teto com revestimento amadeirado. O resultado é um visual artístico, refinado e intimista.   

Estar da Sala de Reunião 1

Esse é um espaço criado para que os clientes do advogado sejam recebidos antes de a reunião começar. Essa sala de estar tem uma vista muito bonita, por isso os janelões de vidro vieram a calhar, além de proporcionarem uma iluminação natural leve e agradável, graças ao uso de cortinas em Tela Solar. O ambiente oferece muito conforto e também conta com frigobar, cafeteira e petiscos.   

Sala de Reunião 1

A sala de estar da foto anterior está no mesmo ambiente da sala de reunião, que é bem amplo, e por isso foi possível dividir. A ampla mesa de reunião foi desenhada pelo escritório de arquitetura, com um design exclusivo e ergonômico, e com espaço para acomodar 14 pessoas.  

Estar da Sala de Reunião 2

Embora tenha características semelhantes para manter o conceito escolhido, esse estar da segunda sala de reuniões conta com detalhes diferentes. As funcionalidades, o conforto e as soluções tecnológicas são as mesmas, mas o desenho do mobiliário, seu posicionamento no ambiente e os elementos decorativos trazem uma outra personalidade.  

Sala de Reunião 3 e Biblioteca

Este terceiro ambiente foi projetado especialmente para reuniões internas, embora também esteja preparado para as reuniões com clientes. Nesse espaço os profissionais podem discutir e fazer pesquisas com o apoio de uma biblioteca particular. Tanto a mesa com cadeiras quanto a estante com nichos foram desenhados pelos arquitetos e executados pela Florense Recife, em MDF amadeirado e MDF com laminado cinza.  

Sala do sócio-diretor

Nesta sala, a ergonomia e o conforto visual estão em primeiro lugar. Cada elemento foi escolhido para garantir muita funcionalidade e estimular a produtividade no dia a dia de trabalho, desde o desenho do mobiliário, passando pelas cores, pelo projeto de iluminação, até os itens decorativos, de acordo com o gosto do profissional que utiliza esse espaço.  

Sala dos Sócios

Para esta sala, ocupada por dois sócios, a escolha foi por um mobiliário em MDF revestido com laminado amadeirado e branco, deixando o ambiente bastante leve e arejado.   

WC Social

Esse escritório de advocacia conta com 4 lavabos sociais, todos com um design minimalista, com cuba esculpida e piso em Silestone Istmo. As paredes foram revestidas com Coverstone cinza que, como explicam os arquitetos, é uma textura especial de compostos naturais misturados com resinas de alta tecnologia. Para complementar, uma das paredes conta com o porcelanato amadeirado que proporciona uma atmosfera de aconchego.  

Sala Operacional

Já deu para perceber que esse é um escritório de advocacia de porte médio, onde vários profissionais trabalham e muitos clientes são recebidos. Então, também tinha a necessidade de uma sala operacional que é confortável, funcional e muito bem iluminada.

Esse ambiente conta com uma ilha com capacidade para 10 colaboradores, ao fundo um ambiente de trabalho separado com divisórias acústicas em vidro com persianas embutidas, e também um espaço de descompressão, ao lado da copa, para relaxar e refletir.

Caixa Amarela/Copa do Operacional

Essa copa foi criada exclusivamente para os profissionais que trabalham na sala Operacional. A escolha do amarelo com cinza e esse design moderno foi feita para deixar o ambiente de trabalho mais descontraído e leve nos momentos de pausa.

Gostou desse projeto e quer conhecer mais? Então continue se surpreendendo com o alto padrão e bom gosto dos projetos realizados pelos profissionais do Sônia Beltrão Arquitetura. Faça uma visita ao perfil do escritório aqui na homify saber mais sobre a identidade do escritório e ver o que os clientes satisfeitos têm a dizer.  

O que você achou desse projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!