Reforma transforma e otimiza apartamento de 80m²

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Reforma transforma e otimiza apartamento de 80m²

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
  por Arquigestiona Reformas S.L.
Loading admin actions …

As reformas que encontramos aqui pelo homify não nos cansa de surpreender. Diariamente nos deparamos com espaços transformados de tal maneira que se tornam quase irreconhecíveis mesmo quando recebem intervenções delicadas e pontuais. Outras vezes, tais intervenções são aplicadas em cada canto dos recintos e os transformam completamente. E assim é o projeto que apresentamos hoje sob autoria do escritório espanhol Arquigestiona S.L., que carrega em seu portfólio diversas reformas com um ponto em comum: a criação de espaços despojados e modernos.

Localizado na capital madrilenha, esse apartamento de 80m² recebeu cuidados em todas as suas faces, encarando uma total troca de piso, nova pintura, instalação de novos acessórios e mobiliário. Confira o resultado nas imagens a seguir!

Sala de estar com direito a varanda

Com uma planta típica da arquitetura modernista, o apartamento possui amplas janelas em vários de seu ambientes e a partir da sala de estar é possível acessar uma varanda. Consequentemente, a entrada de luz natural não é um problema e com a reforma essa característica foi valorizada. Anteriormente, o piso original já era de madeira, porém encontrava-se em más condições e portanto foi substituído por um laminado de tom mais escuro, contrastando com as paredes em tons claros e garantindo seu destaque.

Cozinha integrada

Na extremidade oposta a sala de estar encontra-se a cozinha e copa, ambientes que ganharam área já que foram integrados em relação a situação prévia. Onde agora se vê a bancada, antes tinha um fechamento vertical separando a cozinha das salas. Além de ganhar mais iluminação e ventilação cruzada, o espaço recebeu uma atmosfera mais atual, visto que cozinha e sala integradas são uma tendência da arquitetura contemporânea e permitem um uso mais social e descontraído do espaço.

Mobiliário retrô

Mais uma tendência aplicada no projeto é a composição de mobiliários e equipamentos modernos e antigos, conservando o ar vintage que o apartamento modernista traz consigo, porém garantindo as tecnologias atuais. 

Equipamentos de muito estilo

Na cozinha os elementos responsáveis por esse efeito são principalmente a geladeira retrô e as luminárias pendentes contrastando com os armários lisos e fornos em inox embutidos.

De armário novo!

O piso de madeira corrida se repete pelo apartamento, assim como a paleta de cores claras para as paredes e armários. No quarto, o antigo armário embutido foi completamente renovado com enfoque em sua ampliação e reorganização capazes de combinar um design clean e funcional. As portas de correr em trilhos embutidos substituem as antigas portas de abrir e oferecem mais espaço de circulação no ambiente.

Banheiro

Assim como apresentado anteriormente, o banheiro foi radicalmente transformado e agora assimila todo o requinte da nova residência. Os acabamentos de piso, parede e bancada são todos em cimento queimado enquanto as louças e acessórios são brancos, mantendo o diálogo entre os tons claros e elegantes que se repetem pelos demais dormitórios. Arrojado e sofisticado, agora o novo banheiro tem muito mais personalidade, espelhando os gostos dos arquitetos e proprietários.

O que mais chamou atenção na reforma que apresentamos? Comente sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!