Casa ideal para uma jovem família

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Para uma família de Renânia, uma região do Norte da Westfália na Alemanha, o sonho da casa própria se tornou realidade. A equipe de profissionais do estúdio de arquitetura Jansen realizou todos os pedidos dos moradores desta residência que é caracterizada por suas formas geométricas limpas. O plano de desenvolvimento estipulou que apenas um piso poderia ser construído. No entanto, para garantir um espaço generoso, os especialistas adicionaram um nível de cobertura. Este piso não é considerado oficialmente como um segundo andar.

Este lar, que não é muito pomposo, fica em um terreno arborizado e apresenta uma fachada brilhante e um interior espaçoso. Apesar do projeto ser simples, a equipe deixou a casa muito confortável, moderna e aconchegante. Parece ser a habitação perfeita para uma família jovem e dinâmica. Que tal dar uma espiada nesta moradia com área total de 148 metros quadrados e se inspirar também em projetos menos suntuosos?

Fachada

A casa está virada para o Norte. Esta decisão surgiu para deixar a residência longe da agitação e do barulho. O grande aberto para o sul garante a livre acesso da luz solar no interior. 

A estrutura de construção é constituída por duas partes sobrepostas. O primeiro andar, está na forma de uma caixa cúbica e a outra parte foi encaixada e ligeiramente deslocada para a retaguarda. A sua cobertura tem uma inclinação de 25 graus, o que tem um impacto significativo sobre a forma como o interior da casa é apresentado.

Interior cheio de elegância

Salas de jantar modernas por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Ess- und Küchenbereich

Architektur Jansen

Também no interior você pode ver que os proprietários dão importância para formas simples e materiais de alta qualidade. O conjunto é dominado pelas paredes brancas, que é complementado por toques em tons de bege e marrom. Como resultado, o interior parece elegante e moderno e ao mesmo tempo aconchegante e acolhedor.

cozinha foi concebida com atenção aos detalhes. Móveis feitos sob medida e acessórios se encaixam perfeitamente no espaço disponível. Os armários de parede de trás oferecem muito espaço para o armazenamento de utensílios e acessórios. A elegante ilha da cozinha não tem a função apenas de ser a superfície de trabalho, mas também separa o ambiente da sala de jantar.

Espaço aberto

Salas de jantar modernas por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Wohn- und Essbereich

Architektur Jansen

Uma cozinha aberta ligada à sala de jantar dá vida ao ambiente. O espaço livre entre as duas áreas é também a área de entrada que conduz às escadas.

Com a abertura da casa no lado sul, o seu interior está constantemente banhado por luz natural. O material de revestimento com superfícies brilhantes também reflete os raios do sol.

Armazenamento inteligente

O problema de armazenamento foi engenhosamente resolvido. Na parede divisória, localizada nas zonas fronteiriças da sala de estar e sala de jantar com cozinha, foram construído armários elegantes com portas de madeira. Assim foi criado um depósito considerável, sem a necessidade de isolar o espaço.

Confira 6 segredos para sua casa parecer sempre organizada

Escritório em casa

Corredores e halls de entrada  por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Galerie mit Arbeitsplatz

Architektur Jansen

Um pequeno espaço foi utilizado para criar um escritório confortável. A mesa foi colocada em um nicho, logo abaixo da janela. Ao lado direito uma abertura liga os dois níveis do edifício. O ambiente também está virado para o sul, para que o local possa ser beneficiado de um fluxo constante de luz.

Quarto

Espaços privados, tais como os quartos ou banheiros, estão localizados no lado Norte. Mesmo sem tanto sol direto, as pequenas janelas deixam entrar bastante luz natural. A decoração deste quarto utiliza cores quentes, como tons profundos de marrom, e materiais naturais, como madeira. O mobiliário e acessórios são limitados, tornando este ambiente um oásis de tranquilidade.

Energia sustentável

A casa ganhou um prêmio na Alemanha por ser extremamente eficiente no uso de energia sustentável. Ela é equipada com uma bomba de calor especial, que gera calor, e é então distribuído através de um sistema de aquecimento por piso radiante. Os vidros triplos, bem como as excelentes propriedades de isolamento dos materiais utilizados para criar a fachada mantém a habitação quente no inverno e fresca no verão.

O que você achou do projeto de energia sustentável? Como você faz para poupar energia na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!