10 ideias para quem ama interiores fresquinhos desenhados pela arquiteta Maria Claudia Faro

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
COBERTURA LEBLON, Maria Claudia Faro Maria Claudia Faro Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

O Brasil é um país tropical e, por consequência, quente na maior parte do ano. Ainda que o inverno chegue, é breve e logo dá espaço para as altas temperaturas.

Com isso, o melhor a se fazer é procurar por ideias que deixem os ambientes da casa frescos e agradáveis em qualquer estação. Como exemplos de projetos que aproveitam muito bem esse conceito, conheceremos alguns trabalhos realizados pela arquiteta Maria Claudia Faro, do Rio de Janeiro.

Com soluções como a predominância de cores claras, espaços muito bem iluminados, contrastes de texturas e a presença de plantas, os ambientes que conheceremos a seguir são absolutamente relaxantes e agradáveis para quem ama ficar em casa, mas não quer passar calor.

Temos a certeza de que conhecendo as imagens a seguir, você encontrará ótimas ideias para aplicar em seu próprio lar. Vamos conferir?

Siga conosco e inspire-se!

1. Sala de jantar incrível

Começamos conhecendo essa sala de jantar integrada com sala de estar e que é muito agradável.

Localizado em uma cobertura no Leblon, o projeto esbanja conforto por meio de cores claras que ressaltam a ótima iluminação natural e a elegância das intervenções com madeira.

Lindo e perfeito para o dia a dia.

2. Living rústico

SALA DE ESTAR homify Salas de estar modernas SALA DE ESTAR,COBERTURA,VASO DE PLANTA,móveis,decoração,varanda,iluminação natural,apartamento de praia,casa de praia,piso laminado,mobiliario branco,rede

Aqui, a sensação é de viver à beira-mar. Com a localização privilegiada, nada melhor do que pensar em um ambiente sempre fresquinho e bem-ventilado com vista para o mar.

O piso de madeira contrasta com as cores leves e agradáveis do mobiliário e cria uma sensação de aconchego pleno junto ao mar. Um espaço para morar e sonhar.

3. Hall fresquinho

O frescor começa desde a entrada da casa: a predominância das cores claras valoriza as pequenas peças artísticas que colorem e dão vida às paredes. Boas-vindas assim, é muito melhor.

4. Living rústico com pé-direito duplo

SALA DE ESTAR homify Salas de estar campestres sala de estar,pé direito duplo,mobiliário,parede de pedra,madeira,janelas de madeira,casa de campo,casa de interior,poltronas,iluminação natural

Para quem ama ideias rústicas, que tal essa casa maravilhosa com pé-direito duplo?

A parede com tijolinhos e a presença dos vidros foram ótimas soluções para aproveitar a máxima iluminação e criar aconchego no interior.

A conexão com a natureza ao redor é perfeita.

5. Sala integrada ao jardim

A integração de ambientes nesse projeto possibilitou o ótimo aproveitamento da iluminação natural dentro da casa. Além disso, a boa distribuição dos poucos mobiliários permite que o transitar no lar fosse mais agradável.

O contraste da parede com tijolinhos e a parede branca cria um elo especialmente interessante no lar. O resultado é puro aconchego.

6. Decoração para integração com o jardim

A integração com o jardim recebeu reforços que, podemos ver, fizeram toda a diferença: no muro, a aplicação de plantas viçosas permite que a partir das janelas a conexão com a natureza seja perfeita.

Na decoração interna, o belíssimo quadro marca a posição do aparador com elementos decorativos.

7. Decoração para apartamento alugado

Especialista na decoração de casas frescas, a arquiteta também tem ótimas soluções para quem mora em espaços alugados.

Atendendo as necessidades de uma cliente querida que optou por intervenções de baixo custo e sem obras, as ideias seguiram por marcenaria com módulos que, futuramente, poderão virar uma estante em outra casa.

Para diminuir o custo com rebaixo do teto, foram escolhidas eletrocalhas com spots, reforçando a iluminação e valorizando a decoração.

8. Decoração de sala de jantar elegante em apartamento alugado

Ainda no apartamento alugado, conhecemos a sala de jantar com mesa oval em granito com cadeiras leves em vime.

Para as paredes, o cinza trouxe um toque moderno que conversa muito bem com os complementos decorativos.

Suspenso sobre a mesa, o lustre reforça a beleza do espaço

9. Pequeno terraço gourmet

industrial por homify , Industrial

Um terraço precisa ser sempre fresquinho e agradável. E para atender essa necessidade, a opção por paredes com tijolinhos rústicos e jardim vertical ficou ótima.

Integrando o interior gourmet, as cadeiras modernas e o balcão negro. Internamente, a decoração sob medida ficou excelente.

10. Home office pequeno e criativo

Por fim, nos despedimos com esse espaço delicado, colorido e muito agradável para trabalhar no dia a dia.

Com papel de parede e pequenos suportes para canetas e outros objetos, o espaço conta com mesinha e duas cadeiras lindas transparentes. Um espaço colorido e ótimo para a criatividade!

E então, gostou dessas ideias? Acesse a página da arquiteta Maria Claudia Faro na homify, confira muito mais projetos incríveis para a sua casa e solicite um orçamento grátis hoje mesmo!

De qual projeto você mais gostou nessa lista?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista