Uma casa notável e original

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Esta casa projetada para uma família que homify apresenta neste artigo parece à primeira vista como mais uma residência que você já viu muitas vezes: a fachada é branco brilhante, o telhado é escuro e inclinado, as linhas são retas e clean e há um pequeno jardim. Mas os profissionais do escritório de arquitetura Jansen criaram detalhes especiais que dão a casa um caráter distinto e original. 

Por exemplo, a opção pelo telhado de zinco. Este material produzido em larga escala no México tem o seu preço reduzido em comparação com outros materiais. Além da vantagem econômica, ele é um excelente condutor de calor, de modo que esse material e adequado para climas frios e secos, como na Alemanha.

Quer conhecer mais detalhes bacanas sobre este projeto? Então, venha fazer um tour com homify.

Fachada

Casas minimalistas por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Eingangsbereich Nachtaufnahme

Architektur Jansen

A partir da rua, a residência apresenta-se muito mais dominante. O impacto é causado pelo formato do telhado escuro com suas linhas limpas e cores branca. Além disso, a garagem quebra a simplicidade e regularidade da forma. Por outro lado, um recesso da parede exterior enfatiza a área de entrada.

O jardim da frente foi projetado para ser muito minimalista. 

Vista do terraço

Até do ponto de vista do jardim, podemos ver os detalhes que fazem desta casa um projeto único e original. Uma grande parte do piso térreo é envidraçado, abrindo o interior da casa para os arredores. As grandes janelas altas fazem parte da última tendência em construção, que consiste em abrir as fronteiras entre o espaço interno e o externo.

Os arquitetos decidiram por fazer uma construção em madeira tecnicamente avançada, que se apresenta num estilo minimalista. Este projeto traz uma série de vantagens: um período de construção mais curto, materiais de construção ecológicos e sustentáveis e, como resultado, uma temperatura confortável no interior.

Cozinha aberta

Salas de jantar modernas por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Offener Koch- und Essbereich

Architektur Jansen

No piso térreo, a cozinha está integrada com a sala de jantar A cozinha é extremamente clara com o mobiliário branco com frentes lisas e modernas colocado em um fundo de paredes brancas. A luz natural flui para o centro da janela, que foi instalada em cima da área da bancada. 

O piso em toda a área é de madeira escura, mantendo o espaço como um único ambiente, sem divisões. A sala de jantar fica ao lado da janela, onde é possível desfrutar de uma bela vista do jardim.

Escada

Corredor, vestíbulo e escadas  por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Sichtbetontreppe

Architektur Jansen

Os materiais naturais desempenham um grande papel no interior da casa. O pisos é de madeira escura e a escada que leva ao segundo andar e de concreto. O vidro complementa o design do interior. O piano ao lado da escadaria é um objeto que remete ao tradicional e dá um tom criativo ao ambiente.

Como usar materiais naturais na reforma?

Banheiro

A decoração do banheiro é a prova de que dentro desta casa atribui grande importância aos materiais naturais e cores neutras. O piso foi pavimentado com pedra natural e um dos cantos do ambiente foi decorado com ramos da natureza. Todo o design é baseado na simplicidade e elegância.

Sauna

Um lugar para definitivamente relaxar. Com um estilo minimalista, esta sauna de madeira é feita exclusivamente para momentos de descanso.

Você gostou dos materiais naturais usados nesta residência?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!