A casa minimalista de portas invisíveis

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Um lar camaleão que se camufla nas belezas de sua própria decoração. A definição para este projeto de hoje é difícil de ser descrita, mas incrivelmente fácil de ser amada por meio das imagens que o projeto nos traz. Localizada na Rússia e projetada pelo escritório Int2architecture, esta casa traz todos os detalhes de como ter um lar perfeitamente minimalista, elegante, aconchegante, inteligente e moderno. Sim, os adjetivos parecem aflorar a cada novo olhar para o projeto. E logo, você saberá o porquê. 

As características do minimalismo japonês somadas ao estilo escandinavo de decoração, trazem uma composição incrivelmente bonita e bem planejada. A sutileza na composição que leva a camuflagens perfeitas – como a porta invisível da sala de estar -, nos proporcionam uma incrível aula de decoração de interiores que traz resultados finais mais econômicos, já que cada pequeno espaço é muito bem composto com móveis planejados e traz uma excelente amplitude nos ambientes, valorizados sempre com a presença da ampla iluminação natural. 

Por estas características descritas e muitas outras que não caberiam nesta rápida introdução, convidamos você a seguir conosco para o interior desta casa minimalista incrível que, em olhares mais atentos, revelará grandes surpresas. Siga conosco e inspire-se com mais este incrível projeto de nossos profissionais!

Sala de portas invisíveis

Em um rápido olhar para a imagem desta sala de estar, notaremos apenas uma parede de cor clara com textura de madeira. No entanto, um olhar mais cuidadoso mostra a presença das portas nas laterais do sofá, perfeitamente camufladas com o mesmo material que revestiu a parede. O minimalismo que decora o ambiente é perfeito e trabalha muito bem a amplitude do pé direito. As composições geométricas, como a pequena janela no alto à direita, trazem modernismo ao ambiente, enquanto o teto e o piso de concreto e os sofás cinzas, trazem um toque industrial ao espaço. Uma mescla incrivelmente interessante e inteligente que faz deste projeto singularmente simples e perfeito.

Cozinha e sala de jantar

minimalismo presente na cozinha traz a presença de uma composição perfeitamente iluminada, ampla e dividida com maestria. À esquerda, notamos a cozinha com o teto de concreto, dando um toque masculino e industrial ao espaço. As três pequenas lâmpadas escolhidas na cor branca levamo o olhar para o armário minimalista de portas invisíveis que traz a presença de uma coifa embutida. A parede toda revestida de pequenos azulejos brancos com rejuntamento na cor escura, marca um contraste muito interessante ao espaço, que segue um planejamento perfeito com a presença da bancada branca onde está o pequeno fogão.

O piso instalado de maneira a dar a sensação de amplitude ao local, leva o olhar em direção à sala de jantar que traz a divisão de espaços com o revestimento com placas de madeiras lisas e trabalhadas com composições artísticas. O conjunto de mesa com cadeiras também em madeira maciça, fazem uma composição caprichosa, conferindo unidade quanto aos materiais utilizados no espaço. 

O resultado é de um ambiente perfeitamente integrado e composto.

Vista da sala de jantar

Sob uma nova perspectiva temos o motivo de acreditar na perfeição do espaço integrado entre sala de jantar e cozinha. Com todos os bons adjetivos empregados na descrição anterior, o espaço conta ainda com um visual panorâmico para um grande rio para desfrutar o olhar nos momentos de refeições. A luminária suspensa sobre a mesa confere um lindo charme decorativo ao ambiente, assim como os elementos de madeira que reforçam o toque natural ao espaço.

Lavanderia minimalista

Para atender as necessidades de uma lavanderia no espaço, um pequeno espaço de armazenamento foi criado para acomodar as máquinas de lavar roupas. Composto por um pequeno armário aéreo em um espaço todo revestido com peças de azulejo branco com rejuntamento escuro, a lavanderia foi projetada próxima à cozinha, em uma dimensão de espaço suficiente para as atividades rotineiras.

Quarto incrível

O quarto de casal é outro ambiente que conta com um planejamento excepcional. O grande guarda-roupa planejado em madeira ocupa todo o espaço ao fundo do quarto, com um design que soma o minimalismo com o a composição moderna das portas espalhadas no móvel. Uma pequena abertura serve como espaço para área de estudos ou trabalho. O teto de cimento traz um toque muito interessante ao ambiente, assim como o piso laminado confere um excelente acolhimento. A janela estreita no alto da parede permite uma presença excelente da luz natural no ambiente.

Quarto infantil

O quarto infantil segue o mesmo esquema de decoração do quarto de casal, onde um grande guarda-roupa de madeira traz uma ambientação moderna e minimalista ao ambiente. A disposição confortável das camas segue o esquema de formatos geométricos que compõe o guarda-roupa. O piso laminado confere a combinação perfeita com o guarda-roupa, trazendo uma unidade interessante na composição, enquanto as paredes brancas do quarto tornam o ambiente perfeitamente acolhedor.

Banheiro

Assim como na cozinha e lavanderia, o banheiro segue uma composição moderna e minimalista fazendo uso de revestimentos em azulejos retangulares que contrastam com o rejuntamento na cor escura. A presença do branco no pequeno banheiro confere uma boa sensação de amplitude no espaço, enquanto o toque de madeira no gabinete confere elegância ao banheiro.

De qual ambiente você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!