Projeto de Design de Interiores em Apartamento de SP | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Projeto de Design de Interiores em Apartamento de SP

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Apartamento em Moema por Marcela Rocca Arquitetura & Interiores Moderno
Loading admin actions …

Repaginar a casa pode ser uma ótima maneira de transformar totalmente a cara dela, especialmente se a casa ou o apartamento for alugado. Neste livro de ideias, trazemos um incrível projeto de design de interiores que realiza essa mágica. O projeto foi concebido e executado pelo escritório Marcela Rocca Arquitetura e Design, sediado em São Paulo.   

A empresa e o projeto

Quer mudar de casa sem sair da casa? Nada que uma repaginada não resolva maravilhosamente, em especial se a casa ou o apartamento é alugado e não dá para mexer na estrutura. Neste livro de ideias, apresentamos a transformação de um apartamento de 165 m², alugado, que foi possibilitada por um projeto completo de design de interiores. O projeto foi concebido e executado pelo escritório Marcela Rocca Arquitetura e Design, sediado em São Paulo. 

A empresa desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores para clientes residenciais e comerciais, projetos de marcenaria e planejados, iluminação, reformas, acompanhamento de obras e consultoria com atendimento online para todo o Brasil. O escritório, que conta com uma equipe completa de profissionais, atende presencialmente clientes da capital paulista, Alphaville, Barueri, Sorocaba e Porto Feliz, entre outras cidades.

Segundo a profissional, o trabalho do escritório Marcela Rocca Arquitetura e Design tem como premissas o compromisso, a ética e a inovação e, a partir delas, cada projeto é único e realizado com profissionalismo, sempre respeitando o gosto de cada cliente. O objetivo de cada projeto é interpretar os desejos e necessidades do cliente e, com o projeto concebido, gerenciar e executar toda a obra.

A designer, que admite uma preferência pelo estilo contemporâneo, costuma dizer que, para criar um projeto, precisa apenas de papel, lápis e trena – e dos sonhos e anseios do cliente. Seu público-alvo são as famílias e as pessoas solteiras e os projetos de casas a entusiasmam particularmente, como a primeira casa que projetou, um projeto com riqueza de detalhes em Porto Feliz, na região metropolitana de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo.

A profissional dá especial destaque à consultoria, que pode ser feita online para todo o Brasil ou presencialmente (se for em São Paulo), como uma alternativa mais rápida e acessível financeiramente: o projeto é entregue em 15 dias e R$ 400,00 é o valor de cada ambiente.

O projeto consiste em briefing com as necessidades do cliente; planta baixa com layouts; planta baixa com cotas; projeto executivo de marcenaria; paginação de revestimentos para pisos e paredes; planta de forro, iluminação e pontos de tomada e hidráulica; imagens em 3D com imagens e vídeo; e memorial descritivo.


Neste projeto, o trabalho de design de interiores do apartamento no bairro Moema, na capital paulista, envolveu diversos serviços como pintura, seleção e colocação de papéis de parede, espelhos, cortinas, adornos, marcenaria e envidraçamento da sacada.  

Sala de estar

Os tons neutros como branco e preto no mobiliário servem de base para os toques de cores mais mais luminosas ou estimulantes como o amarelo vivo e o azul turquesa de objetos decorativos distribuídos na mesa de centro e nas mesas laterais, além dos diferentes tons de azul em almofadas lisas e estampadas que criam a sensação de aconchego nos diferentes sofás.

Na imagem acima, a sala de estar não poupa no conforto, com diversos sofás, dois pretos em L e um branco de linhas retas e clean na parede oposta à grande janela. As cortinas e o tapete em cores neutras também garantem o conforto do ambiente.

A ampla mesa de centro quadrada e a luminária de piso em estilo moderno com cúpula pequena e padronagem em listras complementam o ambiente visto deste ângulo.

Nesta imagem, vemos o charme das malas decorativas que servem de apoio para um pequeno e delicado abajur ao lado do sofá, criando uma atmosfera aconchegante.

Neste outro ângulo, vemos que a área de estar fecha o círculo com uma poltrona azul clara com design vintage e pés de palito. A tela na parede é uma explosão de cores que vitaliza o ambiente sem excessos. Ao fundo, o aparador em vidro serve de apoio a um pequeno bar montado em uma bandeja cheia de estilo.

Do lado oposto junto à janela, o conjunto de sofás pretos dispostos em L recebe almofadas claras e conta com mesa de canto na mesma cor, em um arranjo decorativo sofisticado.

Sala de jantar

Na sala de jantar, a mesa com tampo em vidro ganha a elegância das cadeiras de espaldar alto em um design sinuoso realçado pelo tom bege. O lustre também elegante é o complemento perfeito para o conjunto de jantar, cuja área ganha amplitude com o grande espelho redondo na parede ao fundo.

Nas imagens abaixo, confira outros ambientes repaginados!

Gostou deste projeto? Então, conheça outros projetos do escritório Marcela Rocca Arquitetura e Design no perfil da empresa aqui na homify!

Gostou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!