SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa campestre cheia de personalidade

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

O lema estética, funcionalidade e tecnologia da equipe do escritório de arquitetura Carlos Eduardo de Lacerda tem funcionado muito bem durante o desenvolvimento de seus projetos. Não importa se o projeto arquitetônico será no meio do Mediterrâneo, no centro de uma grande cidade ou nas montanhas, ele é reconhecido pela qualidade técnica, pelo conceito e pelo uso de preceitos de sustentabilidade em suas criações. 

O escritório, que está ativo há mais de três décadas, também é conhecido por desenvolver ideias inovadoras e bem sucedidas conceitualmente. Estas técnicas são aplicadas de acordo com as características próprias de cada obra, considerando-se o local e os materiais a serem utilizados.

Neste livro de ideias, Homify vai levá-lo para conhecer mais uma residência desenvolvida por sua equipe e que se encaixou perfeitamente com a natureza circundante. Uma casa campestre, um lugar para se viver literalmente em paz. Mergulhe com a gente neste óasis nas montanhas. 

Fachada suntuosa

Localizada na região de Pedra Azul, no Espírito Santo, esta residência campestre de dois pavimentos ganhou uma fachada suntuosa. A entrada com algumas janelas e uma grande porta de madeira mantém a privacidade da família intacta. 

Fachada traseira

Enquanto a parte da frente da casa tem pequenas janelas para manter a privacidade da família, a parte de trás ganhou uma parede inteira de vidro. Uma maneira de apreciar a paisagem e manter o contato com a natureza ao redor. A casa foi construída respeitando a geografia do terreno.

Portas rústicas

Todos sabemos que, muitas vezes, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Nesta residência com estética campestre, estas duas portas são o mimo da casa. Elas foram construídas com madeira de demolição e ganharam um batente azul que remete às casas de fazenda. Um toque rústico que é puro charme!

Ambientes integrados

Um grande plano aberto que abriga a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar faz com que esta seja a área de encontro da casa. O material protagonista da habitação é sem dúvida a madeira, que está presente no teto, no piso e na maior parte dos mobiliários da casa.

Sala de estar

Esta área é clara por conta da luz natural que vem das janelas. Aqui, o sofá na cor vinho faz um bom contraste com a madeira escura. A luminária de estilo oriental traz uma atmosfera charmosa ao espaço. Os vasos de flores deixam o recinto mais alegre.

Mude a atmosfera da sua casa!

Escada

A escada de madeira ganha a companhia de um belo tapete enfeitando a parede lateral. Mas o que chama mais a atenção é a maneira como a área embaixo da escada foi utilizada. Os moradores optaram por colocar uma estante repleta de bibelôs que imitam galinhas e galos – provavelmente uma paixão dos donos da casa. A ideia trouxe personalidade a esta área de passagem.

O que você acha do estilo campestre? Conte para Homify!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!