Uma casa de férias maravilhosa

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Quem vive nos grandes centros urbanos se depara sempre com um grande dilema, o que fazer nos fins de semana e nos dias de folga? A maioria das cidades não proporciona a seus moradores espaços públicos de qualidade ou áreas de recreação públicas, que ofereçam aos cidadãos um espaço de encontro agradável e confortável de lazer e para a prática de esportes. Imagina se nossas cidades tivessem amplas áreas verdes e públicas convidativas, que nos proporcionassem o contato com a natureza e uma área de lazer e recreação?     

Homify desembarca hoje na Áustria, para apresentar uma casa de férias maravilhosa. Localizada em uma área rural envolta por uma paisagem selvagem, a Casa Eliasch, projetada pelo estúdio Bau-Fritz GmbH & Co. Kg, era o sonho de uma família austríaca que desejava um lugar mais relaxante e agradável para curtir o tempo livre. A arquitetura dialoga com a paisagem rural circundante e o interior da residência prioriza a sensação de conforto e a praticidade.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa de férias maravilhosa? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta residência concebida para dar à uma família um ambiente relaxante e agradável para se encontrar com a natureza e curtir os dias de folga na companhia de amigos e familiares longe da agitação dos centros urbanos.

Fachada principal

Esta casa de férias maravilhosa poderia estar organizada em um pavimento único, de modo a aproveitar melhor o amplo terreno e proporcionar aos moradores um contato mais intenso com a natureza. Mas optou-se pela organização do amplo programa de necessidades em três níveis, sendo que o pavimento inferior abriga apenas a garagem e uma sala de equipamentos técnicos.

O edifício apresenta uma forma tradicional, marcada pelo desenho do telhado de duas águas, pela estrutura de madeira e pelos amplos planos envidraçados, que evidenciam a combinação do tradicional com o moderno.

Fachada posterior

Uma das maiores atrações desta casa de férias é a sua localização privilegiada. Basta um rápido olhar na paisagem natural que circunda a residência e você vai perceber a atmosfera tranquila e o clima campestre de um lugar que ainda mantém uma porção de vegetação intacta. Era este clima campestre e esta interação com a natureza que motivou a família a construir este refúgio de férias. Apesar da forma tradicional, o edifício emprega amplos planos envidraçados e esquadrias metálicas de cor preta, para tirar proveito da luz natural e, principalmente, das vistas deslumbrantes do seu entorno selvagem.

Living room

Passamos para o interior da residência, que nos revela que os espaços sociais estão situados em níveis diferentes, a sala de estar, por exemplo, situa-se em um nível mais baixo do que a sala de jantar e a cozinha, embora estejam integrados visualmente. Esta implantação em diferentes patamares é resultado da necessidade de adaptar o edifício às condições naturais do terreno.

Outra característica do living room é a predominância de superfícies neutras, com destaque para o piso de madeira, que se estende por todo os espaços sociais. A sala de estar conta com um sofá de design contemporâneo em forma de L e com uma lareira, que agrega charme e conforto ao ambiente.

Sala de jantar

A sala de estar e a sala de jantar desfrutam de vistas privilegiadas da paisagem natural circundante, de modo a proporcionar o máximo de contato com a natureza. 

Na sala de jantar, as venezianas controlam a incidência de luz natural. O ambiente é composto de uma mesa de madeira, de estilo rústico, de conjunto de cadeiras de estrutura de madeira e de um pendente de cristal, que dá um toque de elegância e requinte ao ambiente.

Cozinha

A cozinha é ampla e também dispõe de luz natural abundante e vistas para o espaço externo. A cozinha está organizada em forma de L e conta com armários planejados de madeira com acabamento em laca de cores preto e branco e com uma bancada em forma de ilha, com tampo de pedra, na mesma cor dos armários. Outro destaque é o conjunto de prateleiras de vidro, que servem como suporte para objetos de cozinha que ficam à mostra como artigos decorativos, dando mais charme e personalidade à cozinha. Um pendente em forma de cúpula de cor preta complementa a composição alvinegra do ambiente.

Lavabo

A casa foi concebida para servir de refúgio e lugar de relaxamento e de convivência com a natureza. A residência conta com um spa privativo, que proporciona comodidade e prazer aos moradores. O spa privativo é revestido de materiais naturais, com destaque para o painel revestido de pedras, com iluminação especial, que realça a atmosfera rústica e campestre do ambiente. A escolha dos materiais teve como foco a sustentabilidade. Todos os materiais empregados desta casa de férias são materiais aprovados em testes sobre a emissão de poluentes.

A vida pede lugares para relaxar. Nossas casas deveriam levar em conta esta nossa necessidade, provendo espaços e lugares que nos permitam a relaxar e recarregar a energia. Confira neste artigo lugares dedicados ao bem-estar e ao descanso.

Quarto do casal

No sótão, ou no pavimento superior, foram situados os quatro dormitórios. O dormitório esbanja conforto e aconchego, graças à combinação de piso de madeira com mobiliário de madeira, como a cama de casal e a escrivaninha, de estilo vintage, que dão um toque rústico ao ambiente. O quarto desfruta de um pé-direito mais avantajado, graças ao desenho do telhado, e tira o máximo de proveito da luz natural.

Banho do casal

O banho do casal esbanja comodidade e elegância. Além do lavatório composto de uma bancada de madeira, das cubas de apoio de design oval, dos armários de madeira, o banho do casal possui como maior destaque uma banheira de estilo free standing, situada sobre uma base elevada e revestida de piso cerâmico na cor cinza, que realça a elegância do ambiente e agrega mais comodidade aos moradores.

Mais informações sobre os projetos de quartos, você encontra aqui.

Onde você construiria sua casa de férias, no campo ou no litoral?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!