10 Ideias Maravilhosas para a Sala de Jantar | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 Ideias Maravilhosas para a Sala de Jantar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Apartamento 601 Salas de jantar modernas por Patrícia Azoni Arquitetura + Arte & Design Moderno
Loading admin actions …

Exemplos de salas de jantar lindas e funcionais nunca são demais para quem busca inspiração. Neste livro de ideias, trazemos 10 ambientes com decoração maravilhosa para todos os tamanhos, com dicas de mobiliário e materiais. Confira!

1. Combinar e encantar

Aquela mesa de jantar toda combinadinha com as cadeiras, naquele figurino tradicional, perdeu faz tempo o posto para uma decoração mais criativa e sem medo de ousar e misturar. Na imagem acima, o grande living revela a forte presença da madeira e dos tons neutros cria um espaço leve e aconchegante.

O ambiente da sala de jantar segue a mesma receita de leveza e aconchego, mas com modernidade e sofisticação. A mesa branca de linhas retas ganha o complemento da cadeiras brancas com estrutura em madeira e design moderno no qual se resgata a leveza clássica da palhinha no encosto.

O contraste aparece com as cadeiras pretas, maiores e mais encorpadas, que coroam as cabeceiras da mesa e criam um contraponto de solidez à leveza do conjunto de jantar. O toque de classe fica por conta da luminária moderna com pendentes.

2. Mesa quadrada de oito lugares

A sala de jantar desta imagem tem como trunfo a bela mesa branca e quadrada que abriga oito cadeiras em madeira e com estofados em um tom de bege, o qual se harmoniza delicadamente com o tapete felpudo.

Esse tipo de mesa quadrada que comporta duas cadeiras de cada lado permite uma interação mais confortável entre os convivas, já que as distâncias entre elas são menores do que na mesa mais tradicional, de formato retangular. Aqui também a iluminação é caprichada, com um lustre em cristal de design mais clássico.

3. Branco e clássico

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil Salas de jantar clássicas por Samara Barbosa Arquitetura Clássico
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

Aqui o design clássico é revisitado para criar uma sala de jantar com toda a leveza e delicadeza do branco na original mesa oval e nas cadeiras com assentos estampados em floral azul. O toque clássico se estende ainda ao lustre com cúpulas.

4. Vidro e espelho

Esta sala de jantar pequena conseguiu driblar as limitações do seu tamanho com três elementos. O primeiro deles é o espelho que ocupa a parede inteira na lateral da mesa de jantar e cria uma muito bem vinda sensação de amplitude.

O segundo elemento é a mesa de vidro retangular disposta no centro do pequeno ambiente, a qual é acompanhada de cadeiras claras com encosto curvo. O vidro do tampo da mesa para quatro lugares é fundamental aqui para deixar o ambiente mais leve, o que não seria possível com materiais mais sólidos e maciços como a madeira.

Já o terceiro é o mobiliário planejado para aproveitar cada centímetro e, assim, tornar o espaço completo em si mesmo. Merece também atenção a luminária pendente com design moderno.

5. Cor!!!

Nesta sala de jantar estreita, não há muito espaço e seu formato também não ajuda muito na decoração. Mas nem tudo está perdido, já que sempre existem ideias criativas. Aqui elas começam com os móveis de design moderno que combina madeira e preto nas cadeiras.

Depois, continuam com a parede lateral pintada em vermelho vivo de alto a baixo, aquecendo o ambiente e criando um contraste dinâmico e impactante com as cores mais sóbrias dos móveis. Por fim, a grande ideia fica por conta da cristaleira elevada em formato de prateleira e com visor em vidro, uma opção criativa para o móvel tradicional de cristaleira.

6. Estampas

Na imagem acima, o que mais chama a atenção é a presença do tapete com estampa geométrica preta e branca, perfeita para o contraste com o mobiliário todo branco. O espelho também faz seu papel na ampliação do espaço.

7. Madeira e inox

Arquitetura Sustentável Salas de jantar minimalistas por cunha² arquitetura Minimalista Madeira maciça Multi colorido
cunha² arquitetura

Arquitetura Sustentável

cunha² arquitetura

A combinação nessa sala de jantar integrada à cozinha envolve dois materiais aparentemente antagônicos, mas que no fim se revelam complementares. A madeira da mesa de jantar faz um belo par com o inox dos eletrodomésticos e o metal da estrutura das cadeiras.

8. Branca e redonda

Sala de Jantar AF - Curitiba/PR Salas de jantar modernas por Déco&Co. Arquitetura Moderno Madeira Efeito de madeira
Déco&Co. Arquitetura

Sala de Jantar AF – Curitiba/PR

Déco&Co. Arquitetura

Nesse espaço pequeno, a solução mais interessante foi a mesa de jantar branca e redonda acompanhada de cadeiras brancas com espaldar alto e curvo e pés pretos. O ambiente fica mais intimista com esse conjunto de jantar.

9. Design moderno

Nesta sala de jantar integrada, o destaque vai para o design das cadeiras em madeira. Também tem papel importante no conjunto a luminária super moderna que lembra os trilhos com spots do estilo industrial.

10. Madeira e metal

A sala de jantar da imagem acima é só leveza: mesa em madeira clara e cadeiras com espaldar arredondado e vazado. A parede em azul dá o toque de cor ao ambiente.


Gostou desses exemplos?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!