20 Ideias para decorar as paredes da sua casa | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

20 Ideias para decorar as paredes da sua casa

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Mesa Lateral em Madeira Maciça por ArboREAL Móveis de Madeira Rústico
Loading admin actions …

As paredes pintadas com tinta branca são o básico. Elas até ajudam quando você gosta de mudar a mobília e os objetos decorativos com frequência, já que são neutras e vão combinar com tudo.

Mas, para quem é mais ousado e tem uma intimidade maior com decoração, chega um momento em que as paredes precisam participar mais intensamente do cenário.

Se você é esse tipo de pessoa, veja agora 20 ideias lindas e criativas para decorar as paredes da sua casa, todas propostas pelos arquitetos e designers de interiores da homify.   

1. Revestimento de tijolinhos escuros

tijolinho, tijolos, brick, bricks, tijoletas, rustico, natural, black, preto. Paredes e pisos rústicos por CERÂMICA NATUTERRA Rústico Tijolo
CERÂMICA NATUTERRA

tijolinho, tijolos, brick, bricks, tijoletas, rustico, natural, black, preto.

CERÂMICA NATUTERRA

Se você estiver construindo ou reformando e for levantar uma parede nova, pode investir em uma parede feita com tijolinhos de verdade, artesanais e à base de argila, como esse modelo da Cerâmica Natuterra. Esse tom escuro fica cheio de estilo. Mas, se for apenas dar uma renovada, pode usar papel de parede com essa estampa.

2. Tijolinhos brancos e tinta roxa

tijolinho, tijolos, brick, bricks, tijoletas, rustico, natural, white, branco. Paredes e pisos rústicos por CERÂMICA NATUTERRA Rústico Tijolo
CERÂMICA NATUTERRA

tijolinho, tijolos, brick, bricks, tijoletas, rustico, natural, white, branco.

CERÂMICA NATUTERRA

Outra forma de usar os tijolinhos é na cor branca, que já dá uma outra vida à sua parede e ainda pode combinar com uma cor vibrante ou mais escura para modernizar. Se deixar tudo branco e mais clarinho vai ficar lindo em um estilo escandinavo ou campestre, por exemplo.

3. Tijolinhos de tom natural

tijolinho, tijolos, brick, bricks, tijoletas, rustico, natural Espaços comerciais rústicos por CERÂMICA NATUTERRA Rústico Cerâmica
CERÂMICA NATUTERRA

tijolinho, tijolos, brick, bricks, tijoletas, rustico, natural

CERÂMICA NATUTERRA

Já que quiser deixar o ambiente com um visual mais natureba, os tijolinhos alaranjados, no tom tradicional, também ficam lindos e harmonizam tanto com um estilo rústico quanto com um industrial moderno.

4. Revestimentos e apliques rústicos

ArboREAL - Mesa lateral em madeira maciça por ArboREAL Móveis de Madeira Rústico Madeira maciça Multi colorido
ArboREAL Móveis de Madeira

ArboREAL – Mesa lateral em madeira maciça

ArboREAL Móveis de Madeira

Se a ideia for fazer um cômodo mais temático, deixar a atmosfera rústica, essa ideia é maravilhosa. Uma das paredes tem um fundo roxo e apliques de galhos secos, enquanto a outra tem um revestimento de papel de parede com efeito 3D em tom mais claro para equilibrar.

5. Parede de pedras

ArboREAL - Mesa lateral em madeira maciça por ArboREAL Móveis de Madeira Rústico Madeira maciça Multi colorido
ArboREAL Móveis de Madeira

ArboREAL – Mesa lateral em madeira maciça

ArboREAL Móveis de Madeira

Essa também é uma ideia interessante para quem está construindo ou reformando e gosta do estilo rústico/campestre. Se quiser, as opções com essa estampa em papel de parede também podem ficar incríveis, desde que escolha uma de boa qualidade, bem realista.

6. Parede geométrica com plantas

ArboREAL - Mesa lateral em madeira maciça por ArboREAL Móveis de Madeira Rústico Madeira maciça Multi colorido
ArboREAL Móveis de Madeira

ArboREAL – Mesa lateral em madeira maciça

ArboREAL Móveis de Madeira

Esse é um ambiente eclético, mais moderno, mas valorizando a natureza de forma a deixar a sala mais aconchegante. As plantas fazem parte do desenho geométrico na parede, dispostas em cachepôs simulando uma estante.

7. Papel de parede geométrico delicado

Para um quarto, essa ideia de decoração para parede é especial, mais delicada e discreta, mas que já faz toda a diferença na decoração, vestindo o ambiente com leveza.

8. Adesivos de parede

Casa Cor Paraná 2008 - Copa de Hóspedes - Daniela Sumida e Simone Carneiro Cozinhas modernas por homify Moderno Cerâmica
homify

Casa Cor Paraná 2008 – Copa de Hóspedes – Daniela Sumida e Simone Carneiro

homify

Se você está feliz com as cores das suas paredes, não quer revesti-las por completo, nem pintá-las, e muito menos perfurá-las, pode investir em adesivos que vão complementar a decoração do estilo que você escolheu.

9. Revestimento de madeira

Para uma área de festas como essa, uma parede revestida com madeira fica cheia de estilo e muito deixa o espaço muito mais acolhedor. Mais uma vez, vale lembrar que se quiser algo mais prático, há diversos estilos de papéis de parede que imitam madeira.

10. Azulejos de metrô com cimento queimado

Essa cozinha moderna ganhou um ar mais aconchegante com os azulejos de metrô branquinhos da rodabanca da pia, tornando o ambiente mais “aquecido”. Para equilibrar o branco e o preto, a parede de cimento queimado ao fundo foi a escolha perfeita.

11. Parede vermelho-terroso com prateleiras

Cozinhas modernas por homify Moderno

Pensando em pintar uma só parede com uma cor mais vibrante, mas que continue deixando o ambiente acolhedor e harmonioso? Também funciona, como este vermelho-terroso que foi decorado com prateleiras e objetos.

12. Parede de duas cores

Sala multifuncional para a família próxima à cozinha Salas de estar modernas por COTA760 Moderno Madeira Efeito de madeira
COTA760

Sala multifuncional para a família próxima à cozinha

COTA760

Esse estilo de pintura de paredes é bem tradicional, mas você pode deixá-lo mais estiloso escolhendo uma cor bem clara e outra mais vibrante. É uma boa opção para quando se tem ambientes muito grandes.

13. Parede de pedras e cor vibrante

Sala de estar com texturas e cores marcantes Salas de estar ecléticas por Studio Elã Eclético
Studio Elã

Sala de estar com texturas e cores marcantes

Studio Elã

Essa combinação de pedras escuras com amarelo-canário é para quem gosta de espaços cheios de vida e não enjoa fácil. Veja que, para equilibrar, os móveis e objetos decorativos são mais suaves.

14. Parede cinza com mix de quadros

Manoel Guedes Salas multimídia industriais por PM Arquitetura Industrial
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

O cinza é uma cor coringa em qualquer cômodo da casa. É perfeito para quando você quer uma cor de base que não seja o branco, pois é cheio de estilo e combina com tudo.

15. Parede com boiserie

Cor bem escura, como esse verde-militar, decorado com boiseries, que são essas molduras típicas de uma decoração estilo provençal. Mas, não precisa determinar um estilo para usar esse elemento. Pode compor um ambiente eclético, bem misturado.

16. Papel de parede temático

Os papéis de parede são sempre uma ótima opção por conta da praticidade na hora de colocar e tirar, e também pela variedade de estampas. Você pode fazer do seu quarto um harém com vista para o deserto.

17. Placas de gesso 3D

Estar/ Sofá/ Mesa de centro/ Poltronas/ Revestimento 3D Salas de estar modernas por Arquitetura Sônia Beltrão & associados Moderno
Arquitetura Sônia Beltrão & associados

Estar/ Sofá/ Mesa de centro/ Poltronas/ Revestimento 3D

Arquitetura Sônia Beltrão & associados

As placas de gesso com efeito 3D estão em alta, e também são o tipo de revestimento que se pode colocar sem ajuda profissional, desde que tenha o cimento adequado e um pouco de paciência. Elas renovam, complementam e modernizam qualquer espaço.

18. Cachepôs com plantas

E que tal essa ideia de preencher toda a parede com cachepôs de diferentes tamanhos e plantas? Esse contraste do branco com o verde trouxe frescor elegância à sala.

19. Parede viva

. Banheiros modernos por Studio² Moderno

Não apenas em banheiros, as paredes vivas também ficam lindas nas salas, cozinhas, áreas de churrasco e sacadas. Se não quiser uma opção natural, há modelos artificiais que vão trazer uma nova vida para a sua casa.

20. Prateleiras

Por fim, a parede pintada de branco permanece, mas decorada com prateleiras de madeira. Veja como os detalhes de contornos em preto no ambiente fazem um lindo acabamento e como a presença das plantas faz toda a diferença. 

De qual ideia de parede você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!