Cozinhas minimalistas por Polygon arch&des

5 truques para decorar um apartamento pequeno

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Homify sempre repete o mesmo mantra: não há espaços pequenos, mas áreas pouco desenvolvidas e é por isso que amamos projetos que nos mostram que estamos certos. Embora pequenas, habitações bem distribuídas podem parecer duas vezes maior. Para provar nossa teoria, vamos mostrar este pequeno apartamento que vai deixá-lo admirado.

Se você está à procura de inspiração, recomendamos que tome nota do que você está prestes a ver neste livro de ideias. Aqui, além da distribuição, um item irá desempenhar um papel fundamental para pequenos espaços: a leveza de seu projeto. Os designers de interiores da Rover BC criaram uma casa moderna e original para uma família jovem e criativa. você vai encontrar estampas coloridas e divertidas e um estilo ao bom gosto da estética nórdica. Vamos lá?

1. Uma bela cozinha em branco e madeira

Cozinhas minimalistas por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

Para começar, o primeiro espaço que visitamos é a cozinha compartilhada com a sala de jantar e onde nos sentimos imediatamente acolhidos graças à natureza leve e arejada do ambiente. A área da cozinha é muito funcional e organizada. Em torno da bancada está a parede de armários, que é formada de madeira e laminado branco. A área atrás da pia e do fogão ganha charme com os azulejos estampados.

2. Parede divisória

Salas de estar minimalistas por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

Neste ambiente, a parede divisória tem um ótimo papel para deixar o plano um plano semi-aberto entre a cozinha, sala de jantar e sala de estar. Talvez mais pessoas estejam começando a apreciar novamente o papel de uma parede divisória, uma vez que é capaz de não só influenciar a forma como o ambiente pode ser usado, mas também pode ser uma saída perfeita para decorar. A obra de arte de madeira é simples, mas eficaz e deixa o espaço ainda mais charmoso.

3. Sala intimista

Salas de estar minimalistas por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

A sala de estar intimista serve como ponto de encontro para a família depois do trabalho e da escola. Mesmo de tamanho reduzido, podemos ver que cada pequeno canto do espaço foi coordenado para que alcançasse o resultado mais inteligente de utilização da área.

Os especialistas da Rover BC selecionaram um mobiliário e acessórios esteticamente agradáveis que também serão bem usados, uma vez que são práticos, mas ao mesmo tempo belos. 

Aprenda como ter uma casa mais aconchegante!

4. Janelas grandes no quarto

Quartos  por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

Apesar do quarto ser pequeno, não dá sensação de confinamento. A chave é a parede de vidro que liga visualmente o quarto com o resto da sala de estar e um outro elemento fundamental: as janelas. Você pode não ser um grande fã da parede divisória de vidro transparente, mas ela foi escolhida por uma razão muito importante. Se o quarto fosse cercado por uma parede sólida, o ambiente não teria acesso à luz natural, sendo um espaço completamente dependente de luzes artificiais.

Os tons de marrom e pastel trazem uma atmosfera relaxante para um recinto que é projetado para ser aconchegante e convidativo.

5. Banheiro simples e elegante

Banheiros minimalistas por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

A pia permite que você organize um espaço para acessórios e objetos de decoração e até mesmo plantas para animar a atmosfera do interior. Para deixar o espaço mais fluído, os decoradores escolheram uma porta de vidro que separar a banheira do restante do ambiente. Assim como na cozinha, os azulejos hidráulicos dão movimento ao recinto.

O que você achou da decoração deste pequeno apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!