Casa geminada para duas famílias

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Muitas vezes, algumas famílias recebem de herança uma grande casa que está na família há gerações e ao invés de vendê-la ou de ser habitada por apenas um dos herdeiros, as famílias decidem morar juntas, sem invadir o espaço da outra. E isso é possível? Sim, hoje em dia, é comum você encontrar famílias que dividem a mesma propriedade - já que tem sido cada vez mais difícil tornar o sonho da casa própria real -, mas que mantêm sua individualidade

Hoje, Homify vai apresentar uma casa dividida por duas famílias, mas que mantém a privacidade de cada uma delas. A residência, planejada por arquitetos do escritório coreano Homento, foi feita para duas irmãs e suas respectivas famílias. Vamos levá-los a um tour por esta casa geminada.

Fachada

Construída no estilo moderno, mas classicamente ótica, a casa de duas famílias se encaixa na vizinhança de forma harmoniosa. A estrutura é determinada por linhas clean, simples e cores neutras. A fachada de concreto ganha originalidade com a adição de uma grande variedade de janelas de tamanhos e estilos diferentes.

Casa geminada

A partir desta perspectiva, o layout da casa é particularmente bem claro. O edifício foi construído em forma de L, um lado reflete quase exatamente o outro. Ambas as entradas foram escalonadas para manter a privacidade das duas famílias . Da mesma forma, os terraços são em dois lados diferentes e o arranjo das janelas foi feito para garantir que nenhuma família consiga visualizar a parte interna da outra habitação.

Sala de estar

O projeto foi concebido de modo que as casas são iguais em tamanho e têm a mesma quantidade de ambientes nas duas partes. A sala de estar, jantar e cozinha estão localizadas respectivamente, no piso térreo, enquanto os quartos ficam nos pisos superiores. Aqui vemos a sala de estar de um dos lados, que tem uma decoração moderna, com entrada de muita luz natural, graças ao posicionamento das janelas. 

Cozinha e sala de jantar

A sala de jantar e a cozinha fazem parte de um plano aberto perfeito que está integrado com a sala de estar e também transmite uma linguagem muito moderna. A cozinha ganhou revestimento branco brilhante e equipamento de alta tecnologia. A grande mesa de madeira na sala de jantar é ideal para jantares longos e, junto com a bancada preta, faz um contraste interessante.

Branco (quase) total!

Sala de jantar clássica

Do lado de fora você não faz nem ideia, mas as duas casas diferem muito no espaço interno. Esta foto mostra que a segunda unidade habitacional fala uma língua muito mais clássica em termos de design de interiores. Aqui, os arabescos de ferro forjado da varanda foram usados também na escadaria.

Varanda no telhado

O toque clássico no lado exterior da habitação fica por conta das duas varandas que foram integrados ao telhado e atraem a atenção com suas ornamentadas grades de ferro forjado. Daqui se tem uma bela vista da área ao redor.

Qual das duas unidades você achou mais a sua cara? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!