Casa com decoração branca, portas de vidro e grandes janelas

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Uma das coisas mais difíceis no âmbito do projeto de interiores é atingir um resultado que resista ao tempo e aos modismos, o que chamamos de estética atemporal. Quando o projeto de decoração aposta em modismos, corre o risco de tornar-se rapidamente ultrapassado pelo novo movimento da ocasião. Portanto, a melhor aposta é sempre buscar expressar a personalidade e o estilo de vida dos moradores. Quando o design de interiores aposta nos gostos e no mosaico de personalidades dos moradores, o resultado não é só atemporal, mas também autêntico, pois cada pessoa é dotada de uma personalidade única.

Hoje homify desembarca no Reino Unido para apresentar uma casa de silhueta moderna e projeto de interiores estonteante. Localizada em Dorset, no sul da Inglaterra, a Park Show Home foi inteiramente decorada pelo time do estúdio WN Interiores, que deixou clara a relação entre a arquitetura do edifício e o design de interiores. Os profissionais enfatizaram a estética límpida, que valoriza sobretudo o estilo e a personalidade dos moradores.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa familiar de traços modernos e interiores deslumbrantes? Então confira a seguir mais detalhes e imagens da Park Show Home, que combina uma arquitetura de traços modernos e um projeto de interiores de estética clean, com ênfase na sensação de conforto. E repare nos toques de requinte.

Transparência na fachada dos fundos

Antes de mergulharmos no projeto de interiores, temos que nos atentar à silhueta desta casa familiar de traços modernos e de generosos painéis envidraçados, uma vez que o projeto de decoração buscou dialogar com a arquitetura do edifício. Os espaços sociais, situados no pavimento inferior e no pavimento térreo, e os espaços íntimos, situados no pavimento superior, abrem-se inteiramente para o espaço externo. Dessa forma, integram-se ao jardim, situado na parte posterior do terreno e criam uma sensação de fluidez entre espaço interior e espaço exterior.

Interior banhado de luz natural

No interior da residência predominam as superfícies neutras das paredes, do piso e do teto. A luz natural tem presença abundante e invade o ambiente através das generosas aberturas e planos envidraçados. A neutralidade das superfícies serve para realçar as vistas para o jardim. O vidro desempenha um certo protagonismo no projeto de decoração, realçando a estética clean e a sofisticação dos ambientes. Materiais nobres, como o mármore, que reveste o piso do living, dá um toque de elegância e de luxo ao ambiente.

Área social sem paredes

Como o projeto arquitetônico priorizou a integração com o jardim, situado na parte posterior do terreno, o projeto de interiores buscou realçar a unidade de modo a estimular a convivência familiar e a fluidez espacial entre espaço interior e exterior.

O living room abriga a sala de estar, a sala de jantar, cozinha e terraço, que formam um único ambiente, sem divisórias, com vistas privilegiadas para o jardim. O mobiliário desempenha um papel importante, delimitando cada ambiente, garantindo o conforto e estabelecendo uma relação de unidade.

Unidade na sala de estar

Além do mobiliário, a sanca no forro de gesso contribui para delimitar os espaços. Além da estrutura de gesso com iluminação de LED embutida, um pendente, também de LED, realça a elegância e a sofisticação do ambiente. O mobiliário exibe um design contemporâneo com toque clássico e cores suaves. Os suportes de madeira do mobiliário de cor preta criam uma sensação de unidade entre as peças. Na sala de estar, o projeto de interiores criou uma lareira, cujo destaque é o painel de madeira com acabamento em laca branca, que dá mais charme e elegância ao ambiente.

Cozinha americana

Sala de jantar e cozinha estão situadas bem próximas, o que agrega praticidade e estimula a convivência familiar. A sala de jantar conta com uma mesa de jantar de madeira laqueada em branco, com destaque para as curvas sinuosas dos pés da mesa, com cadeiras de design contemporâneo com toque clássico e cor lilás, com um aparador revestido de espelhos e com uma luminária de estilo rústico feita de ferro e vidro. A cozinha, organizada em forma de L, conta com armários de madeira embutidos, com acabamento em laca na cor bege, e com duas bancadas, uma bancada de trabalho e uma bancada de apoio em forma de ilha, que agrega versatilidade e modernidade ao ambiente.

Quarto aberto para o jardim

Os espaços íntimos estão situados no pavimento superior e também desfrutam de vistas privilegiadas para o jardim posterior e de iluminação natural abundante. Outro destaque é o pé-direito avantajado, proporcionado pelo desenho do telhado de duas águas, que realça a sensação de fluidez espacial entre o interior e o exterior.

Neste dormitório também predominam as cores neutras, que realçam a estética clean do ambiente. Os generosos planos envidraçados trazem a natureza para dentro do ambiente, para o deleite do morador. O mobiliário de design contemporâneo e traços clássicos tem na luminária de aço de forma esférica seu ponto alto.

Suíte principal

A suíte master possui piso de concreto, cuja cor cinza dialoga com as cores neutras predominantes no ambiente. O papel de parede de tom dourado realça a elegância e dá um toque de glamour ao quarto. Um dos destaques da suíte é a cama com cabeceira estofada de estilo provençal, que dialoga com os dois abajures e com as demais peças do mobiliário.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Suavidade no quarto

Outro destaque da suíte máster é generosa janela, que inunda o espaço de luz natural e descortina a vista para o jardim. O espaço amplo permitiu a criação de um pequeno espaço de estar, para maior comodidade dos moradores, que podem relaxar no quarto e contemplar a vista do jardim. As cortinas translúcidas de cor bege, o sofá e o pendente de estilo provençal realçam a elegância e dão um toque de luxo ao ambiente.

Continue navegando em nosso site. Se você é um apaixonado por projetos de interiores, neste artigo você vai encontrar 12 ideias fantásticas de design de interiores para te inspirar ainda mais.

Você gostaria de morar em uma casa como esta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!