SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Ampliação de um lindo chalé escocês

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

O que seria das paisagens britânicas rurais sem os pequenos chalés românticos, com suas fachadas de pedra, cercas, jardins exuberantes e encanto singular, que permeiam a região? Estas casas idílicas e seus estilos de vida sempre fizeram parte do imaginário das pessoas e, por isso, muitos programas de TV, filmes e novelas, representam como seria a vida em uma das centenas de aldeias da Grã-Bretanha.

Pense por um um segundo o quão bom este estilo de vida pode ser. Provavelmente você se vê cuidando do jardim? Ou passeando com o cachorro pelas áreas circundantes? E que tal visitar os mercados de agricultores em um dia frio do outono ou enrolar-se com um cobertor em frente a lareira com um livro e uma taça de vinho? Seja qual for o seu sonho, o lado bucólico da Grã-Bretanha rural permanece forte.

Agora, volte para a realidade. Homify leva você até a Grã-Bretanha para ver o projeto da equipe do Fife Architects. Os profissionais foram escolhidos para remodelar e ampliar uma casa de campo escocêsa em St. Andrews. A extensão moderna foi planejada utilizando materiais como madeira e vidro, contrastando com a casa existente e adicionando um toque contemporâneo, sem perder o charme rural.

Neste livro de ideias, convidamos você a fazer um tour por esta beleza e obter um sabor de como é a vida na Escócia!

Extensão da entrada

Cozinhas  por Fife Architects
Fife Architects

House by the Woods, St Andrews

Fife Architects

À medida que caminhamos ao longo da propriedade até a entrada da casa, você vê que a extensão não se mistura com o edifício existente, mas sim faz um complemento através do uso de materiais contrastantes.

A tradicional casa de campo não teria uma entrada desse tipo, seria apenas uma porta da frente. Este espaço permite que os moradores e convidados retirem os sapatos ou as roupas molhadas antes de entrar realmente na casa. Uma solução prática, que pediu uma extensão moderna.

Extensão traseira

Cozinhas  por Fife Architects
Fife Architects

House by the Woods, St Andrews

Fife Architects

A equipe de profissionais fez de tudo para preservar o encanto original e rústico da pequena casa de campo e, ao mesmo tempo, adicionar um toque moderno ao projeto. Como você pode ver, eles obtiveram sucesso. Ao olhar por esta perspectiva, a segunda extensão está na parte traseira da casa e, com ela, foi criado um deck e novas portas bifold e janelas enormes foram adicionadas abrindo uma bela vista para o terraço.

Vista aberta

Cozinhas  por Fife Architects
Fife Architects

House by the Woods, St Andrews

Fife Architects

A extensão na parte de trás permite que os habitantes da casa desfrutem de uma vista totalmente nova de seu jardim florescente, com a introdução de enormes portas de vidro bifold que nos levam da sala de jantar para o deck e para o jardim. As portas de vidro, junto com os painéis de vidro na parte de cima, permitem que a luz entre no espaço inteiro. 

O chalé não seria completo sem uma lareira. A pequena lareira é mais do que suficiente para aquecer esta pequena casa e mantê-la quente e confortável durante os invernos escoceses. Repare na iluminação de cabo: luzes suspensas, presas em um cabo horizontal, permitem a iluminação total do ambiente e dão um toque a mais ao recinto.

Confira um Chalé de família nas montanhas

Conforto moderno

Cozinhas  por Fife Architects
Fife Architects

House by the Woods, St Andrews

Fife Architects

Em eras passadas, as cozinhas constumavam ser ambientes escuros e úmidos, mas este não é certamente o caso desta casa em St. Andrews. A cozinha faz um equilíbrio perfeito entre a Iluminação adequada, natural, os revestimentos em branco brilhantes e os tons de madeira frescos do piso e da bancada –  reminiscência de uma casa moderna e luxuosa. Um toque de charme rústico foi adicionado através dos tons suaves das cortinas xadrez, das flores frescas e do porta temperos azul pálido.

Você gosta de chalés? O que achou da ampliação nesta pequena casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!