Reforma de armazém com fachada estilo provençal em Florianópolis

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Fachada Provençal – Reforma Comercial , Anny Maciel Interiores - Casa Cor de Riso Anny Maciel Interiores - Casa Cor de Riso Casas campestres Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Para fazer uma reforma, nem sempre o local precisa estar com uma aparência ruim. Pode ser, apenas, que não esteja de acordo com a identidade da empresa. No caso do projeto comercial que você vai ver agora, a loja do ramo alimentício tinha uma fachada tradicional, com porta de vidro de correr, um toldo, uma pintura na cor salmão e acabamentos com ripas de madeira escura. Tudo certo, mas não era atrativo, pois não possuía um diferencial.

Sabendo dessa característica, o proprietário do negócio resolveu promover uma reforma na fachada, e para esta tarefa contou com a experiência da designer Anny Maciel, da Casa Cor de Riso, de Florianópolis/SC. Depois da reforma a loja ficou uma graça, muito mais conceitual, e o nome “Armazém Lisboa” passou a fazer mais sentido. Veja as fotos.

Fachada antes da reforma

Essa é fachada da loja antes da reforma. Um dos pontos que mais incomodavam os proprietários era a grande platibanda preta que chamava bastante a atenção, mas não era atrativa.

Porém, a designer explicou que, como não seria feita uma reforma construtiva, a platibanda permaneceria na fachada. No entanto, seria pintada na mesma cor das paredes, e assim deixaria de chamar a atenção, pois haveria vários outros detalhes na nova fachada para atrair o olhar das pessoas.

O antigo toldo, que é um elemento muito comum nestes estabelecimentos, mas não tinha nada de especial, seria substituído por um letreiro em PVC com o nome da loja, deixando o visual mais leve.

A porta de entrada também seria alterada por um modelo tudo a ver com o novo estilo: o provençal, que já era do gosto dos proprietários quando conversaram pela primeira vez com a designer.

O novo projeto

Este é o desenho de como a designer Anny Maciel imaginou toda a nova fachada da loja. Um vermelho terroso em contraste com um azul-turquesa foram as cores escolhidas, trazendo alegria ao ambiente. Neste novo conceito, até mesmo as plantas que já faziam parte da fachada passariam a transmitir mais vivacidade, complementando a decoração.

Outro elemento utilizado pela designer que é uma forte característica do estilo provençal é bolserie, estas molduras fixadas na parede. Para deixar o projeto mais criativo, a profissional inseriu bolseries de diferentes tamanhos, criando uma fachada bem artística e muito charmosa.

Fachada depois da reforma

E este é o belíssimo resultado da reforma. A nova fachada ficou praticamente idêntica ao projeto, apenas com alguns diferenciais que foram se ajustando conforme o trabalho estava em andamento, o que é sempre esperado.

O objetivo principal foi alcançado com grande sucesso: criar uma fachada bonita, que desse prazer em olhar e admirar, que expressasse a identidade do negócio que instigasse o desejo de entrar e conhecer.

Para o portal de entrada, a designer conta que garimpou uma janela antiga e a projetou sob medida, adicionando as características do estilo provençal em torno dela. Em uma das laterais, dentro de uma das molduras, está a logo da loja. Do outro lado, um quadro negro para escrever com giz.

Todos os detalhes harmonizaram com perfeição, trazendo a sensação de estar em uma outra época, exatamente como eram os armazéns antigos, com simplicidade, capricho e comida fresca para levar para casa. 

Painel lateral

Para deixar a fachada ainda mais completa e cenográfica, a designer criou um painel com madeira de deck envernizada para a lateral. Ele serviu para dar um lindo acabamento, valorizando as plantas e escondendo o muro.  

Iluminação

Por fim, também era preciso pensar no destaque que essa linda fachada teria ao cair da noite. A designer utilizou um spot na parte superior, voltado para baixo, iluminando o letreiro e também a entrada. Nas laterais do letreiro, duas lindas arandelas dentro do conceito complementaram com grande estilo, deixando a fachada bem iluminada e ainda mais atrativa.

O que você achou desse projeto? Ficou com vontade de entrar e conhecer os produtos do Armazém Lisboa? Então já sabe que o trabalho da designer Anny Maciel é feito com muito cuidado nos detalhes e preocupação em atingir todos os objetivos, sendo que o principal deles é ver a satisfação no rosto dos seus clientes.

Aproveite o momento para conhecer melhor o trabalho da Casa Cor de Riso, visitando o perfil do escritório aqui na homify. Veja outros projetos realizados, entenda a essência da profissional e, se quiser, envie uma mensagem para tirar suas dúvidas e solicitar um orçamento. 

Do que você mais gostou nesse projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista