O apartamento voltado para a arte

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

integração é uma ideia que, cada vez mais, vendo sendo adotada por arquitetos em meio a projetos com dimensões cada vez menores. Com criatividade e inteligência, estes profissionais encontram formatos especialmente interessantes para que os ambientes integrados ofereçam novas possibilidades para tornar cada vez melhor a experiência de morar em um lar configurado desta maneira.

A criatividade empregada no apartamento que iremos visitar hoje, está ligada especialmente com a valorização artística no ambiente. Neste projeto incrível da arquiteta Mônica Spada Durante, de São Paulo (SP), a decoração de um apartamento no conceito Maxhaus, onde a configuração hidráulica, elétrica e estrutura de espaços são completamente personalizáveis pelos proprietários. 

O toque especial como principal protagonista deste apartamento, é a presença de uma obra de arte do artista plástico Lauro Monteiro, feita em colagem com o tema de São Sebastião, adesivada em tamanho grande proporção e vista de todos os ângulos do imóvel. A riqueza de detalhes da obra gera um efeito contemplativo singular e torna a decoração ainda mais criativa e artística. Desta maneira, a soma entre arte e arquitetura mostra-se um recurso poderoso quanto as formas inspiradoras de levar diferenciais incríveis à decoração de espaços dos mais variados tamanhos.

Para conferir um pouco mais do que este incrível projeto pode oferecer, convidamos você a seguir conosco conferir de perto a decoração de cada ambiente deste apartamento incrível, decorado com de uma maneira criativa e muito inspiradora. Aproveite!

Living

O living foi decorado com cores suaves que proporcionam uma excelente harmonia ao ambiente. O cinza do sofá é excelente para uma transição suave entre a parede e a cor preta ao fundo, onde um grande espelho reflete a obra de arte que protagoniza todos os ambientes. O tapete sobre medida proporciona um acolhimento ideal sobre o piso queimado, oferecendo um estilo decorativo industrial, voltado para o masculino. A sobriedade, entretanto, recebe a interferência das cores que do sentido oposto da sala, onde o sofá colorido oferece uma ótima harmonia em conjunto com a parede azul em tom claro.

Sala de estar

Ainda no living, conferimos o espaço da TV sob um novo ângulo, onde podemos notar a escolha da cor preta para o rack, fazendo combinações com as cortinas e os trilhos de luzes. O amplo espelho ficou excelente para proporcionar a sensação de maior profundidade no espaço. A ambientação resulta em excelente conforto e muita sobriedade na escolha do teto, que foi mantido em cimento cru, reforçando o estilo industrial de decoração. 

Cozinha

cozinha em formato de corredor foi perfeitamente planejada para que as atividades no espaço possam ser realizadas com conforto e mobilidade. De um lado, o balcão livre é o espaço onde os preparos podem ser feitos com tranquilidade, enquanto do outro, cooktop, forno e pia mantém um planejamento perfeito para que tudo aconteça de maneira ideal. As cores vermelho e preto trazem um contraste interessante e complementam muito bem o tom de bege dos armários planejados, tendo no branco da parede lateral o fundo perfeito para que a decoração se destaque. A harmonia com a obra de arte ao fundo deixa o ambiente ainda mais criativo e interessante. 

Sala de jantar

A sala de jantar foi decorada com uma pequena mesa quadrada de vidro cercada por cadeiras de estofados coloridos. As cores tornam o ambiente perfeitamente criativo e somam-se perfeitamente com o armário colorido na cozinha. As paredes de cimento queimado trazem um contraste suave com a cor branca ao fundo, assim como o piso deste mesmo estilo. O toque simples e criativo fica por conta da lâmpada com cabo vermelho instalada sobre a mesa.

Suíte integrada

A escolha por uma suíte integrada no quarto, onde o ofurô foi colocado sem paredes divisórias para o banho, tem a função de maximizar ao máximo os espaços do ambiente. Com elementos de tom neutro, mas sofisticados, a bancada de mármore esculpido, as pastilhas em tom grafite e o teto e piso em concreto, são o pano de fundo ideal para que o ofurô em madeira possa protagonizar o ambiente. O amplo espelho proporciona profundidade ao ambiente, que tem ainda a presença de nichos em cor branca para uma melhor organização do espaço. 

O que você achou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!