Linhas retas e toque moderno nesta casa coreana

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Seul é uma metrópole ultra-moderna. Seus cidadãos estão rodeados por os últimos avanços em tecnologia e arquitetura. A arquitetura oriental e moderna convivem lado a lado. Os antigos palácios com características da arquitetura oriental estão ainda ali, contando a história do país. Mas o que mais se vê na capital da Coreia do Sul são edifícios espelhados em meio a pessoas correndo aceleradas pela pressão da rotina de trabalho e vida em grandes cidades. 

Casas e prédios em formato de grandes caixas ou enormes cubos é uma tendência na capital. As linhas sempre retas, sem muitas irregularidades também. Não a toa, Homify viajou até Seul para mostrar esta casa que reflete exatamente o que tem se visto em termos de arquitetura por aqueles lados. Não pense que a globalização não se faz presente em partes do mundo que parecem – e são – distantes de vocês. Pelo contrários, o que você vai conferir é um pedaço da arquitetura moderna inserido no estilo de vida oriental. 

O projeto desta modesta residência que você vai navegar ficou por conta do escritório de arquitetura SG Internatinal. Vem com a gente!

Fachada lateral

Casas modernas por SG internatinal
SG internatinal

M 하우스 전경

SG internatinal

Uma grande caixa de concreto abriga um interior completamente minimalista. Em seu exterior não há elementos irregulares a não ser pela grande placa de madeira na lateral da residência. O espaço circundante também é clean, sem muitas interferência estilísticas. A floresta circundante dá um toque mais naturalista à propriedade.

Fachada espelhada

Além da madeira e do concreto, os arquitetos optaram também pelo uso de pedras e metal. A grande vidraça da fachada é espelhada – seguindo um conceito muito usado na arquitetura do país. O vidro espelhado ajuda a manter a temperatura equilibrada e também a privacidade dentro da casa. 

Madeira

Salas de jantar modernas por SG internatinal
SG internatinal

주방 & 다이닝

SG internatinal

Uma casa muito minimalista em seu interior que definitivamente aposta na madeira como o principal material. As cores neutras dão amplitude ao espaço. A cozinha, que fica logo na entrada da casa, está ao lado da escadaria. A escada é a protagonista da habitação e é ela quem dá personalidade ao ambiente. Repare na parede ao fundo que ganhou uma faixa de tijolos à vista. 

Luz natural

Neste ambiente de passagem, nada está fora do lugar. A estante de linhas retas com divisórias na cor preta combina perfeitamente com as luminárias pendentes, na mesma cor. Este espaço tem uma ótima luminosidade natural por conta das janelas ao redor. O piso de madeira castanho-claro faz um belo contraste com as madeiras mais claras. 

Estantes na decoração!

Você gostaria de morar em uma casa tão minimalista como esta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!