Uma casa funcional e única

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Esta residência, localizada em um subúrbio na Coreia do Sul, foi projetada para atender as necessidades e preferências de um casal. Na maioria das vezes, as casas construídas nestas áreas seguem conceitos tradicionais e por isso quase sempre o que encontramos são estruturas convencionais com formato e design semelhantes. É difícil encontrar algo original e surpreendente, mas quando um projeto é inovador e criativo, pode se transformar em uma casa dos sonhos. 

Neste projeto, desenvolvido pelos arquitetos do Homestyletoto, você vai ver uma casa que não é apenas única, mas também confortável e funcional. A habitação de dois andares construída em aço abriga um lindo jardim e um terraço. A opção pelo aço traz muitas vantagens, incluindo resistência a terremotos e umidade. 

Mesmo diferente dos edifícios vizinhos, esta moradia não interfere com o desenvolvimento harmonioso da área. Se você é amante da arquitetura naturalista minimalista, que é baseada no uso generoso da madeira e de cores claras e neutras, esse tour é para você!

Fachada original

A partir desta perspectiva, a fachada parece muito original devido a mistura personalizada de materiais que cobrem sua entrada. A área branca ganhou um pequeno revestimento de madeira sobre uma entrada amarela marcada. As portas de madeira e a porta da garagem também combinam com as paredes exteriores de cor branca. A disposição irregular de pequenas janelas aumenta a originalidade deste projeto. 

Consistência estilística

Completamente diferente é o outro lado da casa. A residência foi dividida funcionalmente para criar um espaço adicional ao ar livre. O formato irregular do telhado e os diferentes níveis liberam espaço para o terraço do último piso e para uma varanda adicional. Aqui, no entanto, se manteve a consistência estilística quando se trata de materiais e cores: revestimento em madeira e paredes amarelas complementam a área branca.

Terraço

O pequeno terraço, com painéis de madeira, é o local perfeito para passar algum tempo admirando a vista ou para receber amigos para um drinque. Outra função importante: o espaço aberto recebe sol durante o dia todo, proporcionando as condições ideais para banhos de sol.

Seis terraços deslumbrantes

Clima natural

O interior foi decorado com naturalidade e elegância. O espaço é dominado pela paleta de cores neutras e pela madeira e o toque de midas fica por conta da parede de tijolos à vista. A cozinha toda branca foi separada da sala de jantar pela bancada cinza. O gabinete oferece muito espaço para o armazenamento de utensílios e panelas, o que permite manter o ambiente sempre organizado. A mesa de jantar foi colocada sob uma das janelas, permitindo admirar a vista durante as refeições. As luminárias do teto dão um clima chique e industrial.

Quarto

No pequeno quarto há lugar para apenas uma confortável cama de casal. O tamanho limitado, no entanto, não impediu o uso de criatividade. As cores neutras, com base em tons claros e escuros de cinza, se encaixam perfeitamente com o elegante piso de madeira. A roupa de cama branca complementa o arranjo. Não há decoração desnecessária, o que torna este ambiente perfeito para uma tranquila noite de sono.

Banheiro

Esteticamente compatível com a decoração do resto da casa, o banheiro é elegante e na moda. Ele é concebido de tal maneira que o seu interior, apesar do tamanho relativamente pequeno, pareça confortável e espaçoso. O chuveiro ganhou uma porta de vidro para separá-lo do restante do espaço. Os acessórios brancos se adaptam bem ao mobiliário em pinho claro. Os azulejos fazem referência aos tijolos – colocados na cozinha.

O que você achou da fachada desta casa? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!