SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Um paraíso nas montanhas

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Nem sempre o projeto de uma casa precisa ser revolucionário para trazer a sensação de que aquela construção é de cair o queixo. Muitas vezes, é o entorno da residência, ou seja, o lugar em que ela está localizada, é o que transforma a moradia em um cantinho especial no nosso planeta Terra. Hoje, Homify vai até o município de Pedra Azul, no Espírito Santo, para visitar uma habitação localizada em um local muito privilegiado e que sim, é de tirar o fôlego.

Situada nas imediações do Parque Estadual da Pedra Azul, a casa foi desenvolvida pela equipe de profissionais do arquiteto Carlos Eduardo de Lacerda. O projeto não é cheio de requintes, pelo contrário, é uma casa campestre, bem simples, que está inserida no meio de uma paisagem estonteante. E é o seu entorno tão especial que transforma esta habitação em uma moradia tão sui generis.

Paisagem espetacular

Esta primeira imagem serve para mostrar como o projeto desta casa priorizou a paisagem espetacular ao redor ao invés de investir com tudo em uma construção suntuosa. Vê-se que a montanha ao fundo é o ponto focal desta residência e, é ela quem dá as boas-vindas aos visitantes e moradores desta habitação. Uma imagem de tirar o fôlego.

Integração com a natureza

O projeto desta casa é, sem dúvida, sublime por conta de sua extrema simplicidade e relação com a paisagem circundante. A estrutura de concreto, com detalhes em madeira, e o aproveitamento do terreno para criar três pavimentos, prova tudo o que tem sido observado: a integração perfeita com a natureza.

Fachada

A grande porta de madeira de demolição chama a atenção de quem está chegando. As janelas também ganharam a mesma madeira. Os vidros na lateral suavizam a relação entre a madeira e o concreto. O uso do revestimento na cor verde foi uma ótima escolha e mantém a sensação de que a casa também é um elemento da natureza. 

Parte lateral

As duas laterais da casa ganharam varandas e uma porta balcão. Na varanda do lado esquerdo, é possível relaxar com um banho de sol e uma bela vista das montanhas ao redor. Um espaço de meditação.

Estilo campestre

Os pequenos detalhes como a parede de pedra, as janelas de vidro, os detalhes em madeira, a luminária e as floreiras reafirmam a escolha da equipe pelo estilo campestre. 

Veja aqui uma casa campestre luxuosa!

O que você achou do projeto desta casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!