Bonita moradia em tons claros, com ambiente simples e leve

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Moradia em Tagilde, Vizela - 2020, MIA arquitetos MIA arquitetos Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

As imagens deste projeto fá-lo-ão suspirar, não temos dúvidas.

Porquê?

Porque os espaços projetados denotam luz, simplicidade, leveza e uma harmonia perfeita entre todos os elementos. Como poderá constatar, quanto mais simples e leve é um espaço, mais agradável fica. O famoso Arquiteto Ludwig Mies van der Rohe (1947) tinha razão nas suas palavras less is more, que se traduzem por menos é mais.

Mas há arquitetos que se distinguem pelo seu trabalho brilhante e pela dedicação que depositam em cada projeto. Falamos, hoje, da conceituada equipa do Atelier MIA -arquitetos e se olhar para o portfólio (aqui), irá perceber que sabem mesmo criar aqueles espaços que não deixam ninguém indiferente. Ambientes confortáveis, onde o design é uma constante, de forma a proporcionar espaços sofisticados, que despertam felicidade.

E se estiver longe dos escritórios (Porto e Braga), saiba que é possível fazer o projeto com todos os desenhos técnicos e detalhes necessários à boa execução, por terceiros. Por outro lado e tendo em conta a situação pandémica atual, o MIA faz o acompanhamento do projeto através de casa em regime de teletrabalho, via Whatsapp ou reuniões por Skype.

Sem mais delongas, descubra este fabuloso projeto para inspirar o seu!

Contextualização

Antes de mais nada, ressalvamos que as imagens deste artigo são tridimensionais, uma vez que a obra só irá ficar pronta em finais de junho, devido à situação em que nos encontramos.

O MIA conta-nos que o cliente desta moradia é português, mas está muitas vezes fora em África e vive, atualmente, em Espanha.

Esta moradia é em Vizela, apresenta dois pisos e três quartos.

O cliente solicitou o trabalho do MIA para reformular as duas salas, os três quartos e a transformação do piso de baixo num spa.

A sala luminosa e apaixonante

A equipa do MIA optou por um conceito em usar cores claras, de forma a dar ao espaço um caráter leve e simples nas salas e quartos.

O cinza e o bege conjugam muito bem e foram as cores usadas neste projeto, juntamente com o carvalho cor seca e materiais naturais.

Os espaços são amplos, mas optaram por deixá-los bem leves, sem grandes sobrecargas decorativas e de mobiliário. As linhas dos móveis são simples e depuradas, o que torna tudo tão moderno e elegante ao mesmo tempo.

Os quartos…

Tal como o espaço social, os quartos denotam a tal simplicidade e aquela brancura, que transmite calma e serenidade. Sentimentos essenciais num local como o quarto.



Um dos truques na arquitetura de interiores é o uso de espelhos, quando queremos tornar espaços maiores visualmente.

Assim, surgem dois espelhos verticais, em cada lado da cama. Uma solução original e que cria um efeito incrível. Por outro lado, a decoração da parede é fantástica e super original.

Aqui, podemos apreciar a fantástica suite criada pelo MIA- arquitetos.

Há vários detalhes marcantes neste quarto, tal como a estante que é parte da parede que separa o quarto.

Uma cama de casal bem ampla, com alguns acessórios que proporcionam conforto.

O papel de parede da cabeceira é o último remate no quarto, já que decora e traz textura ao espaço.


O closet desta suite é fechado e percorre grande parte da parede. Uma excelente solução para arrumar as roupas, sapatos e acessórios.

Repare nesta imagem e na anterior, onde podemos ver a porta de correr aberta e fechada. Uma ótima solução para integrar a casa de banho no quarto, ao mesmo tempo que, é possível manter a privacidade sempre que necessário.

Casa de banho da suite

Na casa de banho da suite, projetaram um móvel de lavatório com 3m de largura, revestido a pedra preta e com o lavatório incorporado no móvel. O espelho cobre toda a parede, criando uma ilusão ótica fantástica de amplitude.

O revestimento das paredes e do piso é feito com microcimento, um material bem moderno e tendência.


Quanto à transição da casa de banho para a zona do closet, foi feita através de uma porta de correr com 23cm de largura.

O spa

No spa, a equipa do MIA tentou criar um ambiente relaxante, com uma iluminação controlada e suave.

Usaram uma pedra com um veio bem marcado, conjugado com madeira num tom seco, e desenharam um pátio interior, de forma a criar a frescura necessária ao ambiente. O uso do espelho de cor bronze, no fundo da parede, amplia o espaço e faz a união de todos os elementos.

Que espaço tão belo… Repare na iluminação por baixo desta cama.

O MIA conseguiu recriar um verdadeiro spa do bem-estar e do relaxe.

Também gostava de ter um assim?

Garrafeira + sala de convívio

Por fim, descobrimos uma das salas do piso de baixo que também foi reformulada, para ser uma garrafeira onde o cliente pode receber os amigos e fazer uma prova de vinhos.

A parte de baixo do armário é refrigerada para poderem guardar artigos que precisem de frio, como queijos, enchidos, gelo, etc.

Que espaço maravilhoso e com ideias de génio! Ficámos rendidos MIA!!

Se também quiser remodelar a sua casa, confie no MIA-arquitetos. Para mais informações, deve contactá-los através dos seguintes dados:

Recomendado: Projecto de decoração com linhas sóbrias e elegantes – Gaia.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista