Salas de estar modernas por VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

Casa linda: como evitar 6 erros que deixam o lar feio

Lara Berol Lara Berol
Loading admin actions …

Manter a casa organizada e bonita vai muito além de mantê-la limpa. Por vezes, pequenos detalhes que podem passar despercebidos pelos moradores deixam a casa com aspecto feio e desorganizado. Com algumas mudanças é possível renovar o ambiente, deixando a casa toda com ares mais agradáveis, tanto para os que moram quanto para os visitantes. 

Se você acha que sua casa está precisando de uma renovada, dê uma olhada nas dicas abaixo e comece hoje mesmo a dar cara nova para sua casa! 

1. Ao invés de bagunça, organização na entrada

A entrada é a primeira parte da casa que as visitas têm acesso. Deixar esse local sujo ou desorganizado pode demonstrar que o restante da casa segue a mesma linha. Pense que o hall, apesar de ser um local de passagem, pode servir também para tratar de assuntos rápidos e que não necessitem você deixar a pessoa entrar, dependendo do caso. Crie um ambiente ali que favoreça isso e te resguarde.

Lembre-se de colocar objetos de decoração que acompanhem o restante da casa e mescle com alguns itens funcionais, como poltronas, bancos e penduradores, onde as visitas possam acomodar bolsas, casacos e guarda chuvas. Não peque no exagero, ter muitos elementos no hall de entrada também contribuição com a estética da casa.

2. Em lugar de paredes mofadas, boa pintura

Sam Pedro - Guarujá - SP: Corredores e halls de entrada  por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Sam Pedro – Guarujá – SP

Infinity Spaces

Manutenção constante é imprescindível para uma casa bonita e em pleno funcionamento. Geralmente, se há algo de errado com a construção, as paredes são as primeiras a dar o alerta. Paredes úmidas, empipocadas ou descascando podem ser sinal de vazamentos sérios ocorrendo em outros cômodos. O mofo também indica que há possíveis vazamentos ou que há problemas com a circulação de ar na casa. Estar atento a qualquer modificação na superfície das paredes pode evitar transtornos sérios, que podem chegar até a comprometer a estrutura da casa.

Renovar a pintura de tempos em tempos também faz com que sua casa se mantenha com aspecto de limpa e organizada.

3. Em lugar de adornos inapropriados, lindos acessórios

Apartamento Edifício Brasil: Cozinhas modernas por Alvorada Arquitetos
Alvorada Arquitetos

Apartamento Edifício Brasil

Alvorada Arquitetos

Pense que a sala deve o retrato de sua casa e convite para que os visitantes se sintam bem-vindos. Dê preferência a outros objetos de decoração, vasos, plantas, algo que remeta à algum hobbie ou até algum souvenir de viagem.

4. Em lugar de cozinhas velhas, reforma

Apartamento Tutóia: Cozinhas modernas por Alvorada Arquitetos
Alvorada Arquitetos

Apartamento Tutóia

Alvorada Arquitetos

Se você é do tipo que adora tudo organizado e limpo, deve estar se sentindo incomodado com sua cozinha antiga. Os novos armários melhoram o aproveitamento do espaço, sem contar que com novos revestimentos, é possível incrementar tanto o ambiente, aumentando até seu valor de mercado.

Os encanamentos, torneiras e fiação novas podem fazer com que você tenha economia a longo e médio prazo. Se você gastava com reparos eventuais com vazamentos e pagava uma conta mais alta de energia, vai perceber que essas mudanças te trarão mais tranquilidade com tudo novinho e bem regulado.

5. Em lugar de mau cheiro, ambiente arejado e com plantas

Ao chegar na casa da pessoa uma das coisas que as pessoas mais reparam é o odor. Se sua casa possui algum cômodo ou região que tem mau cheiro, é bom procurar de onde isso pode estar surgindo. Faça um check up nos ralos e nos respiros de ar, se houver. Elimine qualquer coisa que possa estar emperrada nesses lugares. Verifique também calhas e telhado, lá pode ser o depósito do que está causando o mau odor dentro da casa. Feito isso, tente pulverizar odorizadores de ar nas cortinas e almofadas, pois, elas seguram o cheirinho por mais tempo e não deixam o ar carregado. Cuidado na aplicação, afinal, tudo demais faz mal!

Se você quer aprender mais alguns truques para driblar essa situação chata, leia as dicas desse artigo. Ele poderá te ajudar a eliminar os maus odores com dicas naturais e práticas.

6. Em lugar de banheiro quebrado, mudanças

Aqui, a mesma impressão de casa desordenada e antiga que temos com uma cozinha ultrapassada, encontramos no banheiro antiquado. Cerâmica da década passada, peças trincadas, louças com enfeite muito extravagantes e revestimentos com motivos arcaicos podem ser renovados por tons mais sóbrios e por peças mais claras. Pias e vasos sanitários novos completam o conjunto que deixam o banheiro com ar moderno e aconchegante. Nesse caso, o armário embaixo da pia faz toda a diferença. A escolha por um desenho reto e madeira clara rima com o ambiente claro e fica como uma sugestão do escritório Pereira Reade Interiores.

Considere o seu atual banheiro e veja bem o que pode ser mudado. Em alguns projetos, é possível aproveitar parte do que já está construído, e só renovar alguns aspectos.

Já renovou sua casa? Conte para nós como ficou! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!