Uma casa familiar espaçosa e muito elegante

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O maior patrimônio de um lar, é a família em que nele reside. Por isso, proporcionar um espaço confortável para que todos estejam confortáveis e felizes enquanto reunidos, é essencial. Com este propósito a ser destacado, a arquiteta Mônica Spada Durante, de São Paulo (SP), recebeu a missão de trazer os elementos decorativos para embelezar o ambiente, já que a estrutura principal da casa estava pronta, mas crua.

Desta maneira, a arquiteta privilegiou os espaços de lazer do ambiente. A varanda recebeu a decoração perfeita para valorizar o ambiente natural onde o paisagismo foi cuidadosamente projetado, tendo, inclusive, a presença de pequenas árvores frutíferas. 

Próximo à piscina, uma cozinha gourmet foi organizada para que atividades de lazer com a presença de churrasqueira e forno a lenha. O conjunto com toques rústicos ficou perfeito para conferir elegância ao ambiente. Nos andares superiores, iremos conferir a amplitude de espaços no living e cozinha, onde em ambos os ambientes a amplitude foi valorizada com a presença da cor branca nas paredes e mobiliário. 

Para conferir estes e outros detalhes deste projeto perfeito para as reuniões familiares, siga conosco para o interior deste lar incrível, onde o lazer, certamente, terá muitas possibilidades para divertir todos os moradores!

Área de lazer

O ambiente natural tem grande influência na composição do espaço externo. O tom verde escolhido para o revestimento da piscina serviu para que a mesma pudesse se integrar às plantas ao redor. A presença da madeira, tanto no deck na frente do living, quanto nas portas de entrada e móveis da varanda, confere a ambientação com toque rústico perfeito para ser somada à presença das plantas. O tom branco nas paredes externas da casa, oferecem uma perfeita combinação com os tons que compõem o ambiente e ressalta a modernidade das linhas amplas dos blocos.

Cozinha gourmet

cozinha gourmet da casa conta com um excelente espaço onde estão instalados fogão a lenha e churrasqueira. A presença da madeira maciça na parede e nos móveis, junto com o piso de ladrilhos em tom terroso, torna o espaço perfeitamente acolhedor e reforça a sensação de ambiente caseiro. As portas deslizantes de vidro permitem uma excelente presença da iluminação natural no ambiente e recebem o reforço das luminárias embutidas no teto. Tudo é organizado com a simplicidade de prateleiras onde os objetos decorativos culinários ficam sobre a visão de todos.

Living

O living tem a comodidade de espaços amplos e excelente organização. O piso laminado confere acolhimento ao local e compõe perfeitamente a combinação dos móveis que compõem o espaço. Um jogo entre elementos de tom amadeirado e branco reforçam a elegância do espaço, que tem a vantagem de um pé direito amplo, recebendo uma excelente iluminação das grandes janelas laterais. O conjunto de poltronas com estofados listrados conferem o acolhimento perfeito do ambiente. 

Cozinha

A amplitude da cor branca ficou perfeita para que a cozinha pudesse ter seus elementos decorativos destacados. O piso laminado trouxe a excelente combinação com a madeira maciça utilizada nas portas dos armários, bem como na mesa adaptada à ilha centralizada no ambiente. 

Ao fundo, o backsplash foi decorado com pastilhas na cor preta, que somaram muita beleza com o armário suspenso, trabalhando perfeitamente o contraste entre o branco e o preto. Em sua composição decorativa, a cozinha mostra sofisticação e modernidade em todos os cantos, resultando em uma beleza impecável.

Suíte master

Suite Master - Ambiente Dormitório: Quartos  por MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA
MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA

Suite Master – Ambiente Dormitório

MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA

O acolhimento na suíte master traz linhas modernas e decoração simples, já que o intuito principal é o silêncio e isolamento do restante da casa. Mais uma vez notamos a presença do piso laminado no espaço, somando uma excelente composição com a cortina e os tecidos de cor branca. Ao fundo, uma prateleira foi projetada para cortar toda a parede, onde a soma do tom bege com o branco confere uma ótima harmonia ao ambiente.

O que você achou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!