Uma casa para quem ama a cozinha e os amigos!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem ama a soma feita por cozinha e amigos, nunca estará sozinho. Mais do que fazer parte do ambiente, uma cozinha quando bem projetada oferece excelentes possibilidades de se criar boas histórias em ótimas companhias. Para isto, é preciso destacar uma boa organização em espaços reduzidos e oferecer toques decorativos que deixam o ambiente incrível. E é tudo isto o que iremos observar neste excelente projeto realizado pela decoradora Fernanda Moreira, de São Paulo (SP).

Buscando levar mais do que itens decorativos para os ambientes, a profissional ressaltou a história que cada um dos espaços do nosso lar pode oferecer. A cozinha que guarda um painel para os amigos deixarem recados, a sala de estar que valoriza as histórias da família, o quarto que compõe elementos que deixam nossa imaginação fluir docemente. Tudo segue além de um planejamento comum e traz excelentes páginas para um lar repleto de boas histórias. 

Para conhecer um pouco mais deste incrível lar de três pavimentos perfeitamente decorados, convidamos você a visitar conosco cada um dos ambientes, onde encontramos um conjunto de elementos ricos em detalhes que só reforçam a personalidade deste lar. Por isso, siga conosco, aprecie cada uma das composições e inspire-se para que novas histórias possam também chegar às decorações da sua casa. Aproveite o nosso convite, encante-se por esta cozinha maravilhosa e inspire-se!

Cozinha

A integração da cozinha com a copa é o grande charme desta casa. Projetada para que as experiências culinárias possam ser recheadas de boas histórias com os amigos, a cozinha foi decorada com a presença de um balcão em L que proporciona uma ótima mobilidade para as tarefas culinárias. A grande janela lateral oferece a iluminação perfeita a todo o espaço, enquanto luminárias instaladas em pontos estratégicos reforçam a intensidade da luz nos espaços de armazenamento. 

O piso de ladrilhos decorados oferece criatividade ao ambiente que, como destaque, tem a pequena ilha com o cooktop projetado para que a interação com os convidados possa ser perfeita. A coifa centralizada permite ao ambiente que esteja sempre agradável e com ar purificado, mantendo o clima sempre ótimo em meio às aventuras gastronômicas no espaço.

Copa criativa

A copa integrada à cozinha oferece uma excelente ambientação com a presença do papel de parede que lembra muito a textura de tijolos reais, o que confere um toque rústico ao ambiente. Esta escolha permitiu uma combinação perfeita com a mesa de madeira maciça. Os pequenos quadros com temas naturais reforçam o acolhimento no espaço, enquanto as luminárias suspensas sobre a mesa dão um toque criativo muito especial à decoração. 

Organização perfeita e painel criativo

A instalação do painel na cozinha tem como funções a proteção na parede contra respingos de gordura e a chance de deixar recados, anotar receitas, lembretes e até mesmo fazer desenhos criativos. A ideia parecida com a utilização da parede de lousa confere criatividade e interação com os convidados, deixando o ambiente ainda mais especial.

A organização da fruteira de forma vertical ofereceu comodidade para o alcance dos alimentos, deixando um bom alívio de espaço na geladeira. Perfeita para proporcionar a organização e ainda oferecer um ganho de espaço, já que as prateleiras ficaram embutidas na parede.

Sala de jantar com personalidade

Linda, a sala de jantar foi decorada com a presença de uma grande mesa clássica. A cor dos estofados oferece uma ótima composição com o tom claro dos objetos decorativos e a parede de cor azul clara. Suspenso sobre a mesa, duas grandes luminárias em formato circular e na cor branca trazem uma composição moderna ao ambiente, combinando ainda com o painel branco cortado a laser e presente na parede lateral, que por sua vez, oferece o toque retrô ao espaço e trazendo uma mescla de estilos interessantes à decoração. O tom suave no azul da parede oferece acolhimento e suavidade, assim como o piso vinílico em tom claro.

Sala de estar cheia de histórias

As boas histórias são de grande influência nas decorações dos lares. Parte destas histórias estão nos objetos decorativos sobre a mesa e nas peças mais ao canto do espaço. As cores do ambiente merecem um grande destaque, já que trabalham perfeitamente para que os contrastes sejam vibrantes, como é o caso do conjunto de poltronas retrôs na cor amarela que se destacam no ambiente e fazem ótimo contraste com os tons de azul do sofá e da parede. O branco é o tom perfeito para a transição das cores mais vibrantes e ficou perfeito para a escolha da cortina e dos quadros organizados na parede. 

A soma de detalhes lindos no ambiente traz uma sensação incrível de estar em meio a um ambiente perfeitamente criativo e acolhedor.

Quarto acolhedor

Os tons suaves fazem a escolha na composição dos detalhes decorativos de todo o quarto. Os tons que variam no bege claro, foram adicionados para a roupa de cama do espaço que orna perfeitamente com a parede. Os quadros em tons cintilantes trazem beleza e brilho singulares à composição decorativa e deixam o ambiente perfeitamente criativo. Os tecidos e móveis na cor branca valorizam a suavidade quanto a composição do quarto, fazendo do ambiente um espaço muito agradável e de perfeito acolhimento. 

O que você achou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!