10 Lindos projetos de quartos ecléticos para se inspirar | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 Lindos projetos de quartos ecléticos para se inspirar

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento São francisco Quartos rústicos por ARC+ Arquitetura Rústico
Loading admin actions …

Para as pessoas indecisas, que gostam de tudo um pouco, o estilo eclético de decoração é perfeito. Esse estilo se caracteriza pela mistura de vários estilos, com peças de diferentes épocas. Ou seja, usando a criatividade e a sua visão de bom senso, é possível criar uma decoração bonita, agradável e o principal: que expressa a sua personalidade. Se gosta da ideia, veja estas lindas inspirações de quartos ecléticos sugeridas pelos arquitetos e designers da homify.

1. Clássico e moderno sóbrio com toque de cor

Embora seja comum pensar no estilo eclético bem colorido e com bastante informação, não é uma regra. Como já falado, o que vale nesse estilo de decoração é a liberdade de expressão e a possibilidade de aproveitar peças que já tem em casa para compor a decoração nova. Nesse quarto, por exemplo, a cama e as mesinhas de cabeceira trazem memórias de um estilo mais antigo, enquanto o revestimento de fundo da parede e os itens decorativos são bem atuais.

2. Base branca com peças de arte

Quarto Mãe Quartos rústicos por ARC+ Arquitetura Rústico Tijolo
ARC+ Arquitetura

Quarto Mãe

ARC+ Arquitetura

Este quarto é mais um maravilhoso exemplo de que não precisa encher o ambiente com cores por toda a parte. Se você gosta de muitos elementos, mas também do equilíbrio, a dica é apostar em uma base neutra, como o branco, e ir adicionando as cores e os estilos em volta. 

3. Colorido com ares de campo

Você pode definir este quarto como um estilo campestre, já que traz essa referência na simplicidade e no uso da madeira. Mas, também é um quarto eclético por conta das misturas de cores, estampas e materiais, que conversam perfeitamente. É uma linda ideia para quem tem peças coloridas e está com medo de harmonizá-las, achando que vai ficar muito poluído.

4. Um eclético moderno

Este é um quarto contemporâneo, ou seja, bem atual, mas que não deixa de ser eclético por conta da mescla entre materiais, cores e texturas. Como é um ambiente grande, parece ter poucos elementos, mas é uma ótima base de referência para você imaginar como é que ficaria ao adicionar mais elementos coloridos nestas paredes brancas, por exemplo, ao lado da grande tela encostada na parede.

5. Sobriedade com muitos elementos

Decora Lider Rio de Janeiro - Quarto do Jovem Casal Quartos modernos por Lider Interiores Moderno
Lider Interiores

Decora Lider Rio de Janeiro – Quarto do Jovem Casal

Lider Interiores

Neste quarto, a base de cores neutras o deixa bastante sóbrio. Mas existe uma mistura de elementos, como tecidos de toque macio e madeira rústica. Além do mais, é um quarto que também traz muitas peças decorativas, porém, todas agrupadas em uma grande estante. É ideal para quem faz questão de expor seus objetos de estimação, mas não quer deixá-los espalhados pelo ambiente.

6. Colorido na medida

Esse é um lindo exemplo para quem tem aquela poltrona antiga, herdada dos avós, e está querendo repaginar. Você pode mandar forrá-la com um novo tecido, que pode ser bem colorido, já pensando na composição do seu quarto eclético. Não tenha medo das cores vibrantes.

7. Quarto eclético com toques de brilho

Mais uma vez, a mistura de móveis antigos de madeira com peças modernas cria um ambiente eclético bem interessante e acolhedor. Usar o papel de parede é uma ótima forma de “vestir” o quarto, e essa dica vai conceder 50% da sua decoração, pois o quarto vai ficar bem preenchido. Para dar uma aquecida, esse ambiente ganhou almofadas cintilantes e um toque de brilho também nos abajures.

8. Um quarto para estar

Salas de estar clássicas por homify Clássico

Se tiver um quarto espaçoso, pode fazer um cantinho de estar junto à cama, fica muito aconchegante. Nesse quarto o cinza grafite e o branco são as cores predominantes, deixando os pontos coloridos para o tapete estilo persa e a tela moderna ao fundo. Veja que aqui poderiam ser adicionados outros elementos e muitas plantas para deixar ainda mais eclético, mais preenchido.

9. Eclético com base de estilo industrial

Gosta do estilo industrial, com paredes de cimento queimado, iluminação com trilhos e spots, e com estantes de perfis de alumínio ou ferro? Ótimo, pois é muito fácil criar uma decoração com estes elementos. Como são neutros, depois é só preencher com elementos decorativos ao seu gosto, com diferentes cores e estilos. 

10. Riqueza de elementos com base neutra

Esse é um quarto bastante intenso, e com muita informação, mas veja que a base de cores neutra faz com que mantenha uma boa organização visual. Olhe com calma para entender as escolhas de elementos de vários estilos, dos mais simples a opções mais sofisticadas, e como as plantas de médio porte complementam com muita vida. 

Qual é o seu quarto eclético preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!