Casas minimalistas por Stefan Brandt - solare Luftheizsysteme und Warmuftkollektoren

Uma casa container construída com pouco

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Amar o lar, mas amar explorar o mundo. Ter o conforto do lar sempre à disposição, mas não abrir de grandes viagens. Carregar a casa com você. O sonho pode parecer meio maluco, mas é mais real do que se imagina. E tudo isso graças à ideia que transformou containers em lares. 

A grande vantagem desta ideia, sem dúvidas, é a possibilidade de transportar sua casa para onde quiser. Para isto, basta contratar um frete de caminhão, que, em geral, não sai a muito custo. As possibilidades neste sentido são muitas. Afinal, já pensou poder viajar para os locais que quisesse tendo sempre sua casa bem pertinho de você? É fantástico. 

Além da mobilidade, a ideia de transformar um container traz a ideia de ter um lar todo planejado. Embora o que se imagina ao morar em uma casa de ferro é o calor em seu interior, existem profissionais especializados em projetar toda a estrutura interior do imóvel, levando a instalação de grandes tubos de ventilação para que o ambiente fique sempre agradável. 

Forte, duradoura, prática e totalmente personalizável, uma casa container custa um valor muito menor do que se imagina, e, por isso, é facilmente um excelente negócio para quem prefere manter a liberdade sempre pronta para conhecer e morar em muitos lugares. Por isso, abaixo, trouxemos um projeto excelente de casa container desenvolvido pelo arquiteto e designer alemão Stefan Brandt, que nos mostrará as incríveis vantagens em contar com este tipo de projeto. Venha conosco, confira esta excelente ideia e inspire-se em mais um projeto incrível de nossos profissionais! 

Compacta e moderna

Existem diversos tipos de container. Com isto, as possibilidades de contar com projeto criativos e inovadores, onde até mesmo duas ou mais peças formam as estruturas do lar, são muitas e oferecem resultados sensacionais. Aqui mesmo no homify, você poderá encontrar soluções excelentes que levam a modernidade deste novo tipo de moradia a ser cada vez mais procurada por casais ou pessoas que moram sozinhas. 

Neste projeto, o arquiteto alemão manteve as características do container, como por exemplo, as portas com dobradiças que podem se fechar em uma caixa. Esta opção fica excelente especialmente tratando-se do transporte das casas. 

A decoração da porta de entrada, por sua vez, leva a portas deslizantes de vidro que se somam a uma parede revestida de madeira, conferindo beleza e vibração à entrada do lar. A ideia incrível de criar um deck de madeira içado por meio de roldanas traz um pequeno quintal ao projeto. 

Forte e duradouro

Embora a ideia de morar em uma caixa de aço possa assustar um pouco, vale sempre ressaltar que o material que reveste o container é, sobretudo, duradouro e muito forte. Com a aplicação de projetos que levam tubulações de ar ao interior, existem formas de se aproveitar o arejamento interno ou mesmo manter a presença de ar condicionado ou aquecedor no local, dependendo, claro, da região onde a moradia será utilizada. Na imagem, percebemos ainda o aproveitamento da energia solar por meio de células fotovoltaicas instaladas sobre as portas, o que garante uma fonte de alimentação limpa e renovável onde quer que a casa esteja instalada.

A planta interna

A planta interna é tem uma organização muito interessante, já que aproveita todos os cantos do lar para um uso otimizado, ou seja, cada canto é muito bem aproveitado. À esquerda, o quarto é configurado com uma cama de casal com compartimentos internos, a cozinha projeta-se por meio de um amplo balcão encostado na parede, enquanto o banheiro e área do banho são separados no canto direito da estrutura. À frente, o arquiteto projetou ainda um grande deck que poderá servir perfeitamente como uma pequena varanda que poderá ser utilizada como sala ao ar livre.

Interior

O simpático interior do projeto é constituído pela presença de um forro de madeira que oferece combinação com o piso laminado, formando assim um interior muito acolhedor a quem mora no espaço. As luminárias embutidas no forro de madeira oferecem um reforço para a iluminação quando chega a noite. Um divã oferece a opção de observar o cenário externo com conforto e proteção. 

Muito com pouco

Optar por uma casa container é realmente ter tudo à mão, dispondo de pouco investimento. A comodidade do lar em meio às viagens contribui muito para quem prefere manter as asas abertas para aproveitar o mundo. Com suas grandes portas de vidros, poder aproveitar diferentes cenários sem precisar deixar a casa para trás, é realmente fascinante. 

Você teria uma casa container?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!