Projetos de reforma de banheiros em Barueri

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Banheiros , Di Castro Arquitetura Di Castro Arquitetura Banheiros clássicos Cerâmica
Loading admin actions …

Quando se pensa em conforto e bem-estar no design de interiores, é preciso lembrar que o banheiro é um cômodo tão importante quanto qualquer outro na residência. É nesse espaço que as pessoas fazem uma pausa entre os compromissos da rua e momento de voltar e ficar em casa. Por isso, o banheiro também merece ser um ambiente agradável, bonito e funcional, permitindo bons momentos de relaxamento e renovação.

Se você estiver buscando inspiração para fazer a reforma do seu banheiro, certamente vai encontrar boas ideias nestes projetos realizados pelo escritório Di Castro Arquitetura, de Barueri/SP. Os arquitetos e designers da empresa assinam projetos prezando pelos requisitos básicos e também por atender os gostos particulares de cada cliente, valorizando a personalização. Veja alguns exemplos.  

Moderno e clean

Para quem gosta de um visual bem limpo, com aquele toque de modernidade e requinte, a dica é fazer bom uso do porcelanato de grande formato e detalhes com pedras nobres, como feito neste banheiro. O box de vidro totalmente transparente também contribui para essa atmosfera de leveza, abrindo espaço para a beleza desse nicho embutido e também pra o bonito acabamento no roda-teto.   

Pequeno e funcional

Esta outra foto é do mesmo banheiro. Note na delicadeza da combinação de revestimentos, que são diferentes em uma parede e na outra, mas totalmente em harmonia. Ambos combinam com as peças em preto-fosco utilizadas para o trinco da porta, a torneira e o porta-toalhas. Junto com esta pia de cuba esculpida, este banheiro ficou refinado e muito agradável.  

Espelho com obras de arte

Falando em refinamento, este detalhe não poderia passar em branco. Quando o cliente é amante de obras de arte, elas podem estar em todos os cômodos da casa, pois são muito bem-vindas. Veja que linda essa ideia de decorar o espelho com as telas. Justamente para que elas ganhassem destaque, a escolha foi pelo uso de revestimentos claros nas paredes.  

Banheiro com papel de parede

Neste outro projeto, a ideia foi criar um banheiro romântico. A escolha do papel de parede foi perfeita, com um fundo clarinho e flores muito delicadas em tons aquarelados, trazendo uma sensação de leveza e frescor ao ambiente. Para harmonizar, um espelho oval com moldura clássica e uma linda cuba de apoio redonda trazendo um visual que é, ao mesmo tempo, moderno e retrô.   

Banheiro com revestimento texturizado

Outra forma de deixar o banheiro com um toque mais romântico, mantendo a praticidade e a leveza, é escolhendo um revestimento texturizado bem leve. Este tom de cinza ficou perfeito em harmonia com as peças brancas e os detalhes dos metais em preto-fosco. Note que é mesmo a moldura do espelho faz toda a diferença na hora de pensar nos acabamentos.

Qual destas ideias para reforma de banheiro é sua preferida? É certo que todas são muito bonitas, e fica claro o cuidado que toda a equipe do escritório Di Castro Arquitetura costuma ter com os detalhes e acabamentos de cada projeto.

Se você gostou, aproveite para conhecer mais. Faça uma visita ao perfil do escritório aqui na homify para ver outros projetos, residenciais e comerciais, para saber mais sobre a empresa, ver o que os clientes satisfeitos têm a dizer e também para entrar em contato e tirar suas dúvidas antes de começar a botar o seu projeto em prática.   

Qual destes banheiros foi o seu preferido?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista