Projeto Quarto de Hóspedes para Mostra Casa Nova em Florianópolis

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Mostra Casa Nova 2007, ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE Quartos clássicos Têxtil Ambar/dourado
Loading admin actions …

O escritório Anna Maya Arquitetura & Arte realiza maravilhosos projetos de alto padrão, cheios de criatividade e bom gosto, em Florianópolis. Há mais de 22 anos no mercado, também já participou de diversas mostras criando cenários encantadores para o público. Uma destas participações foi no evento Mostra Casa Nova, em 2007, com o projeto Quarto de Hóspedes. Veja algumas fotos.  

Luxo e requinte

Uma das características dos projetos da arquiteta Anna Maya é o uso de elementos requintados, cheios de elegância. Para este quarto de hóspedes, a profissional não economizou no capricho na hora de encher os olhos e encantar os visitantes do evento, usando tecidos finos de toque suave, cristais, prata, detalhes espelhados e uma paleta de bege para harmonizar com as peças de arte que ela utiliza com total propriedade.  

Painel

Para decorar uma das paredes do quarto, a arquiteta, que possui especialização em História da Arte pelo Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, utilizou um painel com uma obra renascentista. Por este motivo, os demais elementos do ambiente possuem menos intensidade de cores e detalhes, já que o painel acaba por ser o centro da atenção.

O charme do ambiente é esta atmosfera que mescla passado e presente; que aguça a criatividade ao mesmo tempo em que equilibra a mente de quem gosta de refletir em ambientes calmos.  

Banheiro com mármore

O projeto Quarto de Hóspedes é uma suíte que tem a parte do banheiro toda revestida em mármore bege com veios em cinza e branco. Na parte superior da parede, faixas espelhadas ajudam a refletir a iluminação para trazer mais claridade e leveza ao ambiente. Este detalhe também aparece na parte inferior do móvel da pia, que é uma bancada baixa, também marmorizada, trazendo a sensação de amplitude.    

Cuba de apoio

Sobre a bancada de mármore, uma delicada cuba de apoio fica de frente para um grande espelho e recebe uma torneira moderna. Assim como no quarto, a mistura do moderno com elementos que remetem ao clássico traz essa atmosfera de nobreza que é leve e intensa ao mesmo tempo.

O que você achou do conceito desse projeto? Este é apenas um entre vários projetos que a arquiteta Anna Maya tem publicados aqui na homify. Faça uma visita ao perfil da profissional para ver outros projetos lindos realizados para Mostras e também projetos residenciais para diferentes gostosos e estilos, um mais encantador que o outro, todos perfeitos para quem aprecia o bom gosto, a elegância e a funcionalidade dos espaços.  

Gostaria de um quarto como este na sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista