A reforma de um pequeno apartamento espanhol

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quantos menores os espaços, maiores os desafios. E quando falamos a respeito de reformas, estes desafios são ainda maiores. Afinal, nada mais difícil do que pensar na utilização exata dos espaços, levando à reforma o aspecto ideal para que nenhum centímetro mal planejado possa comprometer a mobilidade no lar. 

E hoje, para falarmos de um destes grandes desafios, vamos seguir juntos até a cidade de Valência, na Espanha, para visitarmos um pequeno apartamento que sofreu importantes modificações para que seu proprietário ficasse mais confortável no dia a dia do espaço. Vamos observar a importância da escolha do piso certo para o espaço, os detalhes que fazem toda a diferença no banheiro e como é possível aproveitar a amplitude dos ambientes para que a organização seja privilegiada após a reforma. Tudo isto em um trabalho bem produzido pelo arquiteto espanhol, José Dalessandro

Por isso, vamos seguir juntos pata conferir mais uma boa reforma produzida por nossos profissionais, para encontrarmos detalhes importantes que poderão ser utilizado nas possíveis mudanças do seu próprio apartamento. Venha conosco, aproveite a viagem e inspire-se! 

Antes e depois: a cozinha em L

  por José D'Alessandro
José D'Alessandro

Antes y Despues de Cocina

José D'Alessandro

Ao nos depararmos com o projeto, notamos que algumas mudanças eram muito necessárias, enquanto outras características poderiam continuar sendo utilizadas. A principal mudança foi quanto ao piso do apartamento. Neste ponto, o proprietário optou pela troca do piso de cerâmica por peças de vinílico. A vantagem do vinílico está, especialmente, quanto ao conforto, facilidade de limpeza e a acústica do ambiente, já que o piso absorve muito melhor os ruídos no lar, o que é essencial em um lar de pequeno tamanho.

As paredes foram mantidas pintadas na cor branca, valorizando a presença da iluminação natural que provém de uma pequena janela ao fundo da cozinha. Já quanto aos móveis, a opção por planejados é sempre perfeita, principalmente para ambientes pequenos. Notamos a presença de um conjunto de armários com uma bancada que segue o desenho da parede, em L. Com isso, podemos notar que o espaço, embora pequeno, foi perfeitamente organizado, facilitando principalmente a mobilidade nas atividades cotidianas da cozinha.

Reforma do pequeno banheiro

  por José D'Alessandro
José D'Alessandro

Antes y Despues de Baño Secundario

José D'Alessandro

O que podemos notar no pequeno banheiro é a organização simples com a qual foi composto. Sem a necessidade de modificar os pisos e revestimentos presentes, já que o tom claro destas peças valoriza a iluminação do ambiente. 

Em meio a reforma, a escolha por uma pequena cuba de vidro em formato circular proporciona um toque de elegância no ambiente simples. A pequena pia de vidro dá apoio à cuba e oferece um ótimo conjunto, assim como o espelho complementa a decoração com peças de vidro. 

Organização do lavabo

  por José D'Alessandro
José D'Alessandro

Baño cuarto principal

José D'Alessandro

Em um espaço exclusivo para o lavabo, notamos a escolha por peças com formato geométrico para as peças de porcelana do ambiente. A caixa de descarga e a cuba oferecem unidade quanto ao formato e cor, seguindo o padrão de tons claros do revestimento das paredes. O gabinete de cor escura oferece um bom contraste à composição decorativa do ambiente, dando o toque na medida certa para o pequeno espaço.

Ambiente integrado

  por José D'Alessandro
José D'Alessandro

Cocina Remodelada Vista1

José D'Alessandro

A ligação entre a sala de estar e a cozinha mantém uma decoração que trabalha o contraste do tom claro com o tom escuro no ambiente. A presença do piso vinílico oferece um melhor conforto ao ambiente, tendo nos rodapés de cor escura o detalhe perfeito para compor a transição entre parede e piso. A luminária em formato moderno dá um toque decorativo simples, mas de boa escolha para a composição do ambiente. A claridade das paredes favorece muito bem a iluminação do espaço, algo essencial para um apartamento de pequeno tamanho.

Piso remodelado

  por José D'Alessandro
José D'Alessandro

Piso Remodelado Habitacion Principal

José D'Alessandro

Como dissemos anteriormente, a opção pela troca do piso cerâmico por uma peça de vinílico tem como principal vantagem o conforto que estas peças trazem. No caso desta reforma, o tom amadeirado do piso deixou o espaço mais acolhedor, assim como o conforto acústico do ambiente será melhor, já que o emborrachamento destas peças oferece uma melhor absorção dos ruídos. Uma mudança especialmente importante que fez toda a diferença no ambiente. 

O que você achou desta reforma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!