Velha casa transforma-se em linda casa de campo

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

casa mais comum da vila, construída a partir de blocos de mais de 50 anos atrás…  Jamais se pensou que ela seria capaz de se transformar em uma elegante casa de campo alinhada à atmosfera de seu país de origem: a Polônia.

Em muitas partes do país, uma casa destas custaria entre 25 mil a 65 mil euros. E para sua reconstrução seriam necessários cerca de 40 mil euros. Este projeto desenvolvido pelo escritório NOWAK I NOWAK ARCHITEKCI, veio em boa hora para substituir a ideia de se recriar uma casa do zero, mantendo a tradição e originalidade e principalmente criando uma econômica possibilidade. Uma reforma que devolve o conforto e a beleza a uma casa em muito mau estado de conservação.

Vamos ver o que aconteceu com ela?

A casa mais comum do bairro

  por Nowak i Nowak Architekci
Nowak i Nowak Architekci

Dom przed przebudową.

Nowak i Nowak Architekci

Antes da intervenção, encontrávamos uma casa tradicional, térrea, com um telhado velho, chaminé estreita e mal cuidada, revestimentos inacabados e a impressão de total abandono.

O edifício estava em mau estado. A casa não tinha pintura e, na extensão, via-se ainda o tijolo inacabado da fachada. O conjunto era desagradável e parecia arruinado. O telhado em zinco dava um ar frágil e inestético à casa.

Fachadas sem beleza

  por Nowak i Nowak Architekci
Nowak i Nowak Architekci

Dom przed przebudową.

Nowak i Nowak Architekci

No entanto, nesta casa, encontrava-se uma vantagem. O sistema de esgoto já era ligado ao próprio sistema de tanque séptico e central de água do bairro. Esta imagem vem confirmar o estado degradado da casa com as paredes e caixilhos danificados.

Antes: Interiores destruídos

  por Nowak i Nowak Architekci
Nowak i Nowak Architekci

Dom przed przebudową.

Nowak i Nowak Architekci

O interior da casa estava totalmente destruído. O espaço precisava de ser reconstruído e devidamente decorado para se eliminar o estado de espírito triste e sombrio.

Depois: Paradisíaca casa de campo!

E aqui está a casa após a transformação. E que transformação! O edifício manteve o carisma de casa de campo, mas foi totalmente alterado. O branco elegante da fachada devolveu-lhe o brilho e atualizou sua aparencia para o tempo presente. No entanto, há vários materiais típicos de uma casa rústica como a pedra e a madeira. O jardim também foi trabalhado para oferecer uma agradável moldura verde à casa.

Depois: Interiores acolhedores

O interior moderno, revestido com madeira de alta qualidade, exala uma alma reminiscente da vida campestre com a sua decoração aconchegante e ornamentos decorativos especias, como as plantas e as luminárias rústicas.

Passo a passo para o resultado final

1. Criação de uma extensão da arquitetura, remoção das portas, das janelas e do contrapiso de cimento no piso térreo;

2. Análise das lajes, telhados e nova construção, bem como isolamento da casa e da estrutura do sótão. Instalação de janelas e de portas novas;

3. Realização de comunicações e criação de um novo sistema de aquecimento para tornar a casa confortável nas estações frias, como caldeira de biomassa, bombas de calor , radiadores e piso aquecido;

4. Criação da área ao redor da casa, como terraços e fachada;

5. Projeto de paisagismo: novo plantio;

6. Design de interiores, decoração, móveis, eletrodomésticos e outros detalhes necessários.

Depois: Uma nova vida!

Desta forma, a casa tornou-se exatamente como a vemos agora. Uma casa cheia de encantos, protegida do frio, com um estilo campestre apaixonante e amor pela tradição. Embora totalmente recuperada, a casa manteve a essência rural e continuou a exibir orgulhosamente as características típicas.

Inspirando-se nas etapas descritas neste artigo, você também pode começar a desenvolver seu próprio orçamento e projeto de reforma para a sua casa. No caso de uma casa de campo, nao deixe de considerar alternativas sustentáveis e econômicas. Certamente o resultado ficará igualmente maravilhoso! 

Conheça também:

De casa velha a paraíso de delicadeza!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!