Uma casa simples com toques de design

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Se você estiver procurando por uma inspiração de casa simples e com alguns detalhes de design, recomendamos a você prestar muita atenção no projeto desta residência. Seus espaços abrem-se para as áreas ao ar livre através de transparências que garantem a privacidade de seus proprietários. Mas nem todos. Com formas geométricas que filtram a luz em alguns cantos, a arquiteta argentina Andrea Mei e o arquiteto William Clarey , resolverem espaços íntegros e funcionais. Um exemplo concreto é visto neste projeto localizado em Ituzaingó, cidade de Buenos Aires, caracterizado por uma linguagem arquitetônica totalmente contemporânea.

A fachada é notável por seu jogo de volumes e linhas afiadas. Ela traz contrastes de cores perfeitamente alinhados com materiais como madeira e com uma paleta que favorece tons marrons e cinzentos. Desenvolvida em dois andares, a arquitetura tem no piso térreo a estadia principal e social, enquanto no primeiro andar ficam as áreas privadas e mais íntimas. Espaços perfeitamente elaborados para criar uma atmosfera confortável, leve e bem resolvida. Sigamos adiante para conhecê-la!

Entrada elegante

Com uma fachada caracterizada por uma sucessão de grandes transparências, a casa se desenvolve ao longo de dois andares com aberturas que se voltam para a rua. Para trazer ele gância, um pequeno jardim conduz à entrada, que está localizada sobre um pequeno deck de madeira. 

A paleta de cores favorece os tons neutros e a madeira fornece o contraste necessário para trazer calor à fachada.

Fachada posterior

A linguagem arquitetônica deste lado da  casa distingue-se pelo jogo de tamanho e volume com a fachada. No andar de cima na área privada, uma pequena varanda se abre para o jardim. Abaixo, uma pequena varanda cria um ambiente confortável, que tem vistas agradáveis. Uma grade complementa o espaço.

As cores preferidas inclinam-se para os tons de castanho e madeira, onde novamente estão presentes nos detalhes.

Interiores claros

O interior surge banhado por luz natural, onde o branco predomina. A madeira, o concreto e a pedra harmonizam-se em perfeição.

As aberturas generosas para o exterior garantem a entrada de luz natural, deixando a sala ampla e agradável.

A decoração é simples e eclética. As diferentes peças de mobiliário, sobretudo em madeira, convivem num espaço que nasce ao fundo e culmina no jardim.

Privacidade e conforto

Para garantir a privacidade dos moradores, há uma série de persianas que protegem a frente da casa.

Por outro lado, o projeto de iluminação é simples e várias lâmpadas halógenas surgem embutidas no teto. Já nos quartos, a cerâmica branca garante uma maior sensação de espaço.

Detalhes e revestimentos

Despedimo-nos desta casa com um olhar para alguns detalhes de seus revestimentos. No banheiro, por exemplo, eles foram usados com pequenas texturas cerâmicas que adicionam um toque de cor e design. As peças de mobiliário moderno e grandes espelhos melhoram a funcionalidade do espaço. Gostou do resultado?

Encontre em mais um livro de ideias:

Uma casa térrea de linhas incríveis!

O que achou do projeto? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!