Do Brasil para o Mundo – um quarto de menina simplesmente delicioso

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Quarto de Menina na Irlanda, Revisite Revisite Quarto infantil moderno
Loading admin actions …

Atenção Brasileiros em Portugal e por esse mundo fora! Atenção Portugueses que gostam de design de interiores e decoração e que procuram um toque diferente para a sua casa! A REVISITE chegou, para dar à sua casa um jeitinho bem ao gosto brasileiro, ajudando-o a conseguir a sua casa de sonho à distância de um clique!

Esta empresa de Palhoça, no Município de Santa Catarina, está a expandir-se e a iniciar os trabalhos fora do Brasil. O seu primeiro trabalho internacional foi na Irlanda e tratou da decoração de um quarto para uma família brasileira, ali residente.

Estes clientes contactaram a empresa via online pois estavam a experimentar algumas dificuldades em construir um quarto agradável para a sua filha, tendo em conta as naturais diferenças entre os produtos encontrados no local de residência e os disponíveis na sua terra natal.

O trabalho da empresa passou por uma pesquisa extensa e por uma proposta em tecnologia 3D que indicava a loja mais adequada para obter todos os elementos necessários à concretização da imagem planeada.

Ficou curioso? Então venha, com a homify, espreitar o projecto e descobrir o potencial desta empresa que nos encantou!

Cor e dinamismo

Quarto de menina Revisite Quarto infantil moderno rosa,quartodemenina,tonsrosas,jovial

O quarto tem uma tipologia muito simples mas todos sabemos da dificuldade que pode ser um projecto de decoração. É tão fácil perder o foco e acabar por desistir e ficar com um espaço sem nexo…

Neste caso, somava-se também a dificuldade em encontrar, na Irlanda, serviços de carpintaria e marcenaria especializados, como há no Brasil e em Portugal. Há várias opções de decoração, mas também aí a confusão era grande, e a busca de soluções levou os clientes a pedirem ajuda à distância!

Os versáteis profissionais da Revisite através do atendimento em plataforma online, após uma extensa pesquisa, optaram por seguir uma via simples, baseada em elementos de uma conhecida loja de mobiliário e decoração internacional. Isto explica-se pela facilidade de reprodução dos planos numa terra longínqua, face ao que está também disponível no Brasil.

Para este quarto desenhou-se um ambiente colorido e cheio de dinamismo, baseado em tons de rosa, cinzento e branco, aplicados nas paredes em segmentos geométricos.

A organização é fundamental

Quarto de menina Revisite Quarto infantil moderno quarto,cinza,rosa,brinquedos

Em qualquer espaço de vida a organização é essencial, mas num quarto de criança toma contornos de urgência! Brinquedos e lápis de cor espalhados, acessórios de bonecas por todos os lados… A mãe arruma? Não, há que responsabilizar as crianças desde tenra idade pelo seu quarto! Mas para isso é preciso dotá-lo de sistemas de arrumação simples e práticos, como estas caixas rosa com estrutura de madeira ou a estante casinha de madeira.

Espaço para estudar

Quarto de menina Revisite Quarto infantil moderno

Obviamente, um quarto de criança tem sempre de contemplar um espaço de estudo e aqui isso não foi esquecido. Esta pequena estante com secretária proporciona o espaço necessário sem mexer com a amplitude do espaço.

Luminosidade e versatilidade

Quarto de menina Revisite Quarto infantil moderno móveis,rosa,decoração,cinza,quadros,tapete,cadeira

A opção pelo mobiliário branco dá mais luminosidade ao quarto e deixa em aberto todas as possibilidades de decoração para acompanhar o crescimento da criança. Se a menina ao crescer preferir outros acessórios ou outras cores basta voltar a pintar as paredes e colocar acessórios novos, pois é aí que se encontra a cor que dá a vida ao espaço. Assim, é possível manter o mobiliário por muito tempo e evitar mais gastos num futuro próximo.

O foco à iluminação

Quarto de menina Revisite Quarto infantil moderno quartodemenina,iluminação,rosa,cinza,poltrona,armário,cama

A iluminação é outro ponto fulcral para valorizar os espaços interiores, mas para estudar é preciso mais do que valorizar. A quantidade gerada pelos pontos de luz deve ser a ideal para ajudar a concentração e a acuidade visual enquanto a criança brinca ou estuda. A falta de luz faz mal aos olhos e prejudica a concentração!

Por estes motivos, e tendo em conta que o quarto só tinha um ponto de luz, os profissionais incluíram no projecto um candeeiro em calha ou trilho, com focos direccionáveis. Assim, multiplicou-se a luz que o ponto emite para cumprir com os objectivos de iluminação.

Cama para uma ou para duas

Quarto de menina Revisite Quarto infantil moderno bicama, cama, quartorosa, paredegeometrica, nuvem, prateleiradequadros

Por fim, realçamos a cama escolhida que proporciona mais arrumação e ainda inclui outra cama para as festas de pijama com uma amiguinha!

Ficou interessado no trabalho desta empresa? Lembre-se que lhe proporciona o melhor dos projectos de design de interiores e decoração sem sair do seu sofá!

Saiba mais no endereço electrónico deles: www.revisite.me/decoracao-online.

O assunto dos quartos de criança interessa-lhe? Então leia também o artigo ’20 ideias fantásticas para remodelar um quarto de criança’.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista